Saul – “Perdoem e amem-se a si mesmos como faz vosso Pai Celeste” – 10.08.2016

Saul – “Perdoem e amem-se a si mesmos como faz vosso Pai Celeste” – 10.08.2016

Compartilhe esse artigo


Agora, não há ninguém na Terra que não sinta as mudanças de energia que estão levando-os ao despertar da humanidade. Como muitos já disseram, o despertar é inevitável. Mesmo aqueles que permanecem inconscientes de suas verdadeiras naturezas como seres espirituais, vivendo uma experiência humana temporária, estão conscientes de que uma grande mudança está no ar. 


É impossível não sentir o poder do Tsunami do Amor na medida em que ele varre todo o planeta, capacitando as mudanças que são aspectos essenciais do processo do despertar, ainda que não esteja claro para muitos, quais são os seus sentimentos.


De modo claro, surgem em todo o mundo conflitos que parecem insolúveis, sem fim e totalmente insanos. O conflito é insano e, ao mesmo tempo em que maioria da humanidade agora entenda isso, também é incapaz de achar qualquer saída para resolver as questões pendentes que estão causando tais conflitos em todo o mundo, sem recorrer ao conflito. Parece ser uma situação Catch 22(*)!


Só que, é claro que, são apenas as pessoas que se recusam a se envolverem com Amor, porque temem serem traídas ou enganadas. Todavia, aqueles que verdadeiramente estão envolvidos com Amor, sabem que ele funciona.


E vocês estão difundindo esta verdade de forma eficaz e com sucesso, porque, pela intenção de viverem com Amor a todo o momento, estão adicionando intensa energia aos campos individuais de energia que expressam através de sua forma humana e, ninguém, com quem interagem, até mesmo de forma mais suave ou aparentemente insignificante, é capaz de permanecer inalterado pelo Amor que estão expressando a todo o momento.


Nos reinos espirituais – nós, seus guias amorosos, mentores, anjos da guarda e membros da família que descartaram temporariamente suas formas físicas – estamos com vocês em todos os momentos a apoiá-los, enquanto lidam com as tensões diárias que as interações humanas lhes apresentam. Por favor, chamem por nossa assistência sempre que se sentirem sobrecarregados. Estamos disponíveis o tempo todo, aguardando suas chamadas.


Não poderemos ajudá-los, a menos que peçam por ajuda, embora estejamos cuidando de vocês com Amor em todos os momentos – totalmente sem julgamentos – ansiosos por seus chamados. Realmente queremos dizer justamente isso, chamem por nós a qualquer momento, pois estamos sempre prontos, dispostos e capazes de ajudá-los. Lembrem-se de que o tempo é ilusório e que, por isso não há tempo certo ou errado nos chamar, só existe o momento do AGORA. Portanto, quando sentirem necessidade, chamem por nós!


Nossa tarefa é ajudá-los a despertar da mesma forma que suas tarefas é ajudar a humanidade a despertar. Não existe nada de maior importância para fazer ou se envolverem. Vocês estão –  Agora – na Terra somente para ajudarem no processo do despertar da humanidade. As vezes, podem estar se perguntando: “como posso ajudar, se sou apenas um único e absolutamente insignificante indivíduo? Como posso, possivelmente, ajudar a humanidade a despertar se nem sequer estou  desperto?”. 


Bem, como podemos tranquiliza-los? Estão encarnados neste momento histórico para a humanidade, porque foram solicitados para ajudarem em seu despertar e que vocês, sincera e entusiasticamente concordaram em fazê-lo. Sabiam que os humanos terrenos iriam colocá-los em situações em que teriam lembranças e compreensão mínimas do plano divino em que ajuda de cada um de vocês seria essencial.


Mas também, sabiam que seriam amorosamente guiados a todo o momento, desde que pedissem orientação. Então, peçam! Na verdade, se acharem necessário, GRITEM por nossa assistência. Compreenderemos perfeitamente a situação e, nada do que puderem pensar, dizer ou fazer poderá nos ofender ou perturbar. Estamos aqui para vocês, nós amamos vocês, e nada que possam pensar, dizer, ou fazer irá alterar isso.


Cessem suas preocupações e ansiedades sobre se estão ou não no caminho certo, porque é evidente que estão, não existe outro caminho que poderiam estar seguindo, porque este que seguem foi traçado com orientação divina antes de encarnados neste planeta.



Parem de tentar dar sentido a elas, que são grandes distrações para muitos de vocês. Em vez disso, ouçam suas intuições, suas orientações divinas, que os impulsionarão para um curso de ação calmo, pacífico e sem agendas egoístas tais como – o que isto significa para mim… Vou receber o pagamento… Eles vão apreciar meus esforços… Eles são tão estúpidos, por que não me escutam? – E se envolverão amorosamente com o que surgir. E, quando o fizerem, milagres acontecerão!


Na verdade, são todos os fazedores de milagre, porque encarnaram neste momento da evolução da humanidade, em processo de despertar, unicamente por estar a seu serviço, a serviço da Criação divina em que todos estão eternamente envolvidos e abraçados. Ninguém é excluído, porque Unidade significa exatamente isso, sem separação dela. O que possa parecer estar em oposição a isso, é ilusão.


Sem dúvida, estão se tornando completamente desencantados com essa palavra, porque a ilusão parece muito real para aqueles que escolheram ser participantes dela, mesmo para aqueles que são agentes do despertar da humanidade. É um muito ambiente muito convincente, na medida em que alguns que têm estado envolvidos em conflitos militares estão bem conscientes, enquanto lidam com seus pesadelos vívidos e tão alarmantes, lidando e tentando dissolver seus resultantes Transtornos de Estresse Pós-Traumático.


Se estiverem envolvidos em conflitos militares ou não, a ilusão é capaz de lhes apresentar situações que parecem insolúveis, situações a partir das quais a única saída parece ser acabar a sua existência humana. No entanto, todos e cada um de vocês estão aqui por suas próprias escolhas, escolhas que fizeram com orientação divina, com o propósito de ajudarem neste processo de despertar.


Muitas vezes parece que estão sozinhos, abandonados, invisíveis, desvalorizados e mal-amados.  Uma experiência que extremamente dolorosa, mesmo que seja irreal.


Não parece irreal! Na verdade, parece ser a única realidade significativa disponível e, consequentemente, aquilo com o qual não desejam se envolver. Quando experimentarem isso, por favor, procurem nossa ajuda! Ela está disponível, se permitirem a seus saberes interiores, suas intuições guiá-los, porque aqueles “assim chamados especialistas”, psicólogos humanos, psicoterapeutas e conselheiros, frequentemente estão tão confusos, quanto vocês estão, pela ilusão em que estão todos envolvidos e tentam usar a razão e lógica humana para ajudá-los .


Pode ajudar um pouco, se puderem ouvi-los com compaixão. Todavia, o alívio duradouro de suas dores e sofrimentos só poderá ser encontrado através do Amor incondicional e, por isso,  mesmo que lhes pareçam que fizeram algumas ações impensadas, perdoem-se amorosamente, como vosso Pai Celestial faz. Saibam que não há nenhuma maneira d’Ele diminuir Seu infinito Amor por vocês, muito menos deixar de ama-los.


Portanto, todos os dias, vão para dentro e se abram para a chama divina do Amor que queima eternamente dentro de cada um de vocês. Quando se permitem e se rendem a qualquer aflição decorrente, basta apenas deixá-la fluir através de vocês, sem julgamento ou tentativa de dar o sentido a ela irá facilitar. Não podem dar sentido a ela, porque é insana. Suas dificuldades com TEPT(**)  e quaisquer outros problemas emocionais perturbadores com as quais estejam lidando só poderão ser resolvidas através do Amor.


Frequentemente condenam-se por enganos ou erros que cometeram e que consideram imperdoáveis. Fazer isso, garante que mantenham revivendo-os em vez de liberarem seus apegos por eles. Dor e sofrimento só podem acontecer no momento em que ocorrem, todavia, vocês podem mantê-los vivos no presente, lembrando-se constantemente de situações em que eles aconteceram, julgando-se tanto a si como outros de ruins, ou até mesmo o maus, por seus envolvimentos neles.


O Amor é a Realidade. Nada mais é! Abram seus corações para permitir que Ele entre e deixe-O varrer todos os seus temores, suas dúvidas e preocupações, porque são irreais! Sem aceitar o apoio amoroso de Deus, a vida lhes parecerá sem sentido e, realmente será. O sentido da vida que tantos procuram e não conseguem encontrar é o AMOR! Quando recusam-no, o temor e preocupações  inundarão suas mentes.


Agora, é a hora do total envolvimento com  suas verdadeiras e eternas naturezas – A Unidade com Deus em Amor infinito – e vocês, absolutamente contam apoio ilimitado  de todos nós nos reinos espirituais, porque estamos em constante consciência da nossa Unidade eterna com Deus que é Amor sem limites. É esse conhecimento, essa intensa consciência que oferecemos a todo o momento.


Mas sempre serão suas escolhas se devem aceitar ou rejeitá-la. Sem mau humor como crianças pequenas, perdoem-se a si mesmos e estarão totalmente vivos!


Com muito Amor, 


Saul.



(*) – Um catch-22 é uma situação paradoxal, na qual um indivíduo não pode
escapar por causa de regras contraditórias.

(**)  TEPT – Transtorno do estresse
pós-traumático.
Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas /
Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author