Saul – “São seres livres, totalmente ilimitados, assim como Deus os criou” – 05.11.2016

Saul – “São seres livres, totalmente ilimitados, assim como Deus os criou” – 05.11.2016

Compartilhe esse artigo

O despertar da Humanidade está avançando num bom ritmo. Manter-se na expectativa e renovar a intenção para que ela aconteça é o que vocês, a humanidade, estão fazendo em vigília!


Deus não criou um despertador para acordá-lo de seus sonhos porque isso seria interferir com suas escolhas de livre arbítrio. No entanto, garanto que Ele estará lá, na verdade, todos, nos reinos espirituais, estarão lá para cumprimentar e honrá-los com uma abundância absoluta de Amor, quando iniciarmos as celebrações, que começarão, tão logo, acordarem.


O entusiasmo animado e a expectativa que estamos atualmente experimentando são ilimitados, porque podemos claramente visualizar seus atônitos espantos e atordoante prazer, na medida em que despertam. Não será um tipo de despertar grogue – esfregando os olhos, como muitos de vocês se acostumaram como seres humanos. Em vez disso, irão despertar em si mesmos, os verdadeiros vocês  e se encontrarem extremamente vivos e plenos, envolvidos no campo do Amor sem limites que são vocês e Deus.


De nenhum modo podem imaginar ou conceber a intensa alegria que os aguarda, a envolvê-los totalmente, enquanto chegam em casa, na presença inspiradora de Deus. Como lhes foi dito tantas vezes: “Só existe UM!” Todos e cada um de vocês, cada elemento da consciência, estão unidos na Unidade com a Fonte, Deus, a Inteligência Suprema e infinitamente sábia em que todos residem suas vidas, sencientes, eternamente e em total alegria, plenamente conscientes e totalmente despertos.


Deus é! Toda força, vida senciente, campo de energia, consciência, entidade consciente é….  Contida no campo criativo que é Deus. O UM. Seus sensos ou experiências de separação são irreais, um estado imaginário que lhe permite experimentar um estado que nunca poderia ser.


A força da vida, o campo de energia, a senciência em que a consciência se expressa é a Fonte. Não existe outro lugar, embora, dentro do mundo dos sonhos em que a humanidade parece viver, parece que pode observar vastos universos lá fora! No entanto, Tudo está dentro! Não há nenhum ”Lá fora”.


Consciência, vida, existência, como os seres humanos experimentam, verdadeiramente, é um estado interior, projetado para o exterior, para habilitar a forma a ser compreendida, sentida e vivida. A ilusão é apenas uma projeção coletiva que escolheram acreditar e que, para torná-la realista, as formas foram desenvolvidas – montanhas, desertos, rios, oceanos, planetas, estrelas, galáxias, etc. – para lhes dar substância, uma realidade física, um “lá fora”, que foi convincente. E que continua a ser extremamente convincente, enquanto continuam  a acreditar que seja real. 


Despertar é perceber que estiveram dormindo, aparentemente por eras e perceberem que nunca deixaram suas origens. Consequentemente, essa percepção irá preenchê-lo de alegria, porque a Realidade, na qual irão despertar, é a eterna alegria, alegria incessante, uma experiência eterna de incrível alegria, totalmente livre de cuidados com os quais nunca sequer sonharam.


Suas capacidades de concepção de ideias ou conceitos, imaginarem mundos de magnificência benigna em que possam estar completamente livres para experimentar seus potenciais criativos ilimitados que só lhes traz mais alegria, é inimaginável, quando estão ocupando corpos físicos com todas suas limitações em que, por suas escolhas coletivas, parecem estar enleados.


São todos seres livres, ilimitados, conforme  a pretensão de Deus e assim como Ele os criou. No entanto, apenas para suas “diversões”, construíram um ambiente irreal, aparentemente, de  imensas proporções para jogarem jogos de separação. Logo em seguida, quase imediatamente, uma vez que usaram seus imensos poderes divinos na sua construção, aparentemente encontraram-se perdidos e sozinhos dentro dele.



Então, pequenos, insignificantes e frágeis seres, se encontraram em forma humana, uma forma de carne, fraca e insubstancial. Uma forma que necessita de um fornecimento constante de ar puro, água pura e alimentos nutritivos, bem como algum tipo de vestimenta para protegê-los dos extremos do clima, e abrigo para protegê-los dos elementos mais severos desse ambiente.


O ambiente, o ilusório ambiente no qual estão experimentando a vida como seres humanos é hostil, não apenas para os seres humanos, mas para todas as formas de vida física, porque foi assim que pretenderam que fosse. Queriam provar que não tinha necessidade de Deus, a Fonte. Ele lhes tudo o que tinha quando os criou  para que fossem eternamente felizes e cheios de alegria.


No entanto, tendo o livre arbítrio, queriam usá-lo para provar que eram independentes, que não tinham exigências para com Deus e com o ambiente que é Deus. Sabiam que a separação de seus estados naturais e divinos, era impossível. Mas também sabiam que, com os imensos poderes que Ele derramou sobre vocês no momento da criação, poderiam construir um ambiente irreal, embora, aparentemente muito real para jogarem seus jogos de separação. E foi isso que fizeram.


Uma  realidade aparente incrível e, em seus entusiasmos para entrar nela e jogarem esses jogos, escolheram esquecer ou descer um véu sobre seus conhecimentos de suas unidades inseparáveis de Deus e, rapidamente encontraram-se, aparentemente sozinhos, abandonados e em grande perigo, num ambiente intensamente hostil.


Ao longo de eternas eras, muitos sábios e santos os visitaram e tentaram incentivá-los a despertar, deixarem seus jogos para trás e voltaram para casa, ou seja, despertar na Realidade. Eles podiam ver suas dores e sofrimentos e quiseram ajudá-los a despertar, todavia, ainda não estavam prontos para permitir que a ilusão se dissolvesse. Afinal de contas, estavam orgulhosos do que tinham construído, acreditando que poderiam ter domínio sobre ela.


Agora, tornou-se evidente que as limitações que impuseram sobre vocês, tanto físicas como intelectuais, que nunca poderiam torná-los mais poderosos o suficiente, para dominarem e controlarem o ambiente que tinham construído. Que construíram com seus poderes divinos antes de entrarem nele e que, dentro dele, o limite que tinham escolhido para colocarem sobre si, assegurou que, sozinhos, nunca poderiam realmente dominá-lo. Poderiam ter sucesso em destruir a parte em que tinha escolhido para jogar seus jogos, todavia, o que você fariam a seguir? Irem para outro lugar e fazer o mesmo?


E então, coletivamente, escolheram despertar e se deixaram dissolver no vazio em que tinham produzido os materiais para construí-lo. Isso é o que está acontecendo agora, na medida em que seus conglomerados industriais aceleram suas atividades destrutivas em todo o planeta e suas organizações humanas se envolvem em conflitos cada vez mais amargos e de uma natureza intensamente egoísta.


Os sistemas sociais, políticos, de negócios e religiosos que construíram e desenvolveram ao longo das eras, não são mais práticos, estão preenchidos com pontos de vista e opiniões conflitantes, cujos defensores e advogados se recusam a ouvirem-se uns aos outros e que, em vez disso, gritam uns aos outros numa explosão de retórica sem sentido. Realmente este é o momento em que despertaram.


Então, como lembramos a vocês – que estão lendo ou ouvindo este ou outro material canalizado – escolheram encarnar como seres humanos, neste momento, para ajudar no processo de despertar. A maneira mais eficaz em que pode ajudar neste processo é, diariamente, irem a seus sagrados santuários interiores, em que a luz do Amor de Deus e, portanto, do seu Amor, queima-se continuamente e pretendem ser o Amor em ação, de estarem amando a todo o momento e interação com os outros.


São todos Amor. Tudo o que lhes é exigido é que sejam vocês mesmos, livres de todas as máscaras egoístas e disfarces e permitirem que a Luz do Amor divino, que é a verdadeira natureza de cada um de vocês, possa resplandecer no mundo para intensificar e acelerar o processo de despertar da humanidade. Um despertar que é iminente!


Com muito Amor, 


Saul. 

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author