JENNIFER HOFFMAN – “DESONRA ESPIRITUAL / JULGAMENTOS E CRÍTICAS” – 17.01.2018

JENNIFER HOFFMAN – “DESONRA ESPIRITUAL / JULGAMENTOS E CRÍTICAS” – 17.01.2018

Compartilhe esse artigo

É difícil acreditar que estamos somente na terceira semana de Janeiro. Tanto está acontecendo que parece que já deveria ser Junho. Segure-se, porque temos uma lua nova nesta semana e irá ser caótico. Está tudo bem. Lembre-se de que o caos é o que acontece quando os paradigmas da 3D se desintegram ou se separam. Uma maior consciência, compreensão e empoderamento são bênçãos desta lua nova e isto o ajudará a criar limites mais fortes, maiores intenções e isto pode também atrair alguma desonra espiritual.


Eu escrevi antes sobre a questão da “desonra espiritual” e a defini como o julgamento e a crítica que você recebe quando faz ou diz algo com que alguém não concorda, ou você se recusa a oferecer apoio e a pessoa lhe diz que você não é espiritualizada. Percebi que isto está novamente surgindo na comunidade espiritual. É destrutivo e um desperdício de energia, mas reflete a energia competitiva da 3D que é o oposto das energias da colaboração e da conexão da 5D. Como você pode lidar com isto? Este é o tema da mensagem desta semana.


Como você responde a alguém que diz que você não é “espiritualizado”, porque você não faz o que ele quer, ele não concorda com as suas opiniões, ou ele é crítico de onde você está em seu caminho espiritual? A resposta curta é que o seu caminho espiritual não é da conta dele (é verdade). A resposta mais longa é que ele não tem o direito e nem a capacidade de julgá-lo e isto reflete mais no próprio nível de consciência dele do que no seu. A desonra espiritual é uma maneira da comunidade espiritual competir consigo mesma e isto não é bom.


O artigo deste arquivo sobre a desonra espiritual a descreve bem, você pode ler isto aqui e isto surgiu de um incidente onde alguém disse que eu não era “espiritualizada” porque me recusei a oferecer conselhos gratuitos sobre negócios. Ouvi histórias semelhantes de outros, cujo nível de espiritualidade e de consciência espiritual foram questionados porque alguém não concordava com eles, ou eles se recusaram a fazer algo que alguém queria. Estes tipos de julgamentos não servem à jornada de ninguém e desconfiar de alguém por qualquer razão, apesar de toda a sua espiritualidade, é uma fonte de separação e de desconexão, alguns dos aspectos da 3D com que estamos trabalhando muito para superar.


O ciúme é uma fonte de desonra espiritual, em resposta ao seu sucesso, a sua luz, à expansão de sua consciência e ao seu movimento ao longo do seu caminho. É uma tentativa de trazê-lo de volta a um nível onde alguém não se sinta ameaçado por você porque o seu sucesso faz com que ele se sinta inferior.


Outra fonte de desonra espiritual é a competição, e vemos isso, muitas vezes, hoje. Alguém sente que eles devem estar em um nível mais alto, é mais brilhante, mais realizado e que está avançando mais rápido do que qualquer outra pessoa. A competição é uma energia da 3D, enquanto que a energia da 5D é a colaboração. Não podemos competir uns com os outros espiritualmente, porque não há padrão, todos se movem em seu próprio ritmo, alinhados com a missão de sua alma de curar, aprender, crescer e expandir. A ascensão não é uma maratona em que a primeira pessoa na linha de chegada recebe um prêmio. É um caminho individual que faz parte da jornada da ascensão coletiva; ninguém termina primeiro ou por último, estamos todos onde precisamos estar em cada momento.



Se você é desonrado espiritualmente por alguém que o critica e o julga por “não ser espiritualizado”, lembre-os de que sua espiritualidade não é da conta deles, é um contrato entre você e a Fonte. E então continue em sua jornada com confiança em seu coração e alegria em seu espírito porque você e somente você pode ter qualquer opinião, conhecimento ou consciência sobre seu nível de espiritualidade.



Autor: Jennifer Hoffman 
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author