SAUL – “A VIDA É UM PRESENTE MUITO MARAVILHOSO” – 24.01.2018

SAUL – “A VIDA É UM PRESENTE MUITO MARAVILHOSO” – 24.01.2018

Compartilhe esse artigo


O processo de despertar da humanidade está progredindo divinamente.


E, claro, isto já era de se esperar. É um plano divino para despertá-los do sonho em que parece que se perderam. No entanto, os sonhos são senões efêmeros de uma irrealidade em que vocês, realmente, não podem se perder.


Algo parecido com aquela situação, quando uma criança pequena se esconde num armário escuro ou nos vãos escuros de uma escada para, em seguida, acreditar que está perdida e abandonada. Então derrama-se em lágrimas e aterrorizada, grita por ajuda e, então, sua mãe, pai ou irmão mais velho vem correndo para resgatá-la e confortá-la. E, como resultado, aprende que eles estão sempre lá para isso e que, realmente, nunca estará perdida ou abandonada.


Como amados filhos de Deus, são eternamente abraçados e envolvidos no campo do Amor divino que é a Realidade em que toda a Criação tem sua existência eterna. Realmente nunca estarão perdidos ou abandonados, porque não existe outro lugar e que, dentro dele não precisam de mais nada, porque Deus já lhe deu tudo que, certamente, é AMOR que é isso que cada um de vocês é.


Uma situação em que só parece terem necessidades quando se recusam a aceitar o Amor a envolvê-los e, então, buscam a satisfação dessas aparentes necessidades fora de si, no mundo ilusório da matéria – o armário escuro ou o vão escuro sob a escada – que coletivamente construíram para jogar o jogo de separação onde, na verdade, a única necessidade é saber que não estão separados.


Só existe Luz, Realidade, Amor. Todavia projetaram um véu ou manto entre vocês e a Fonte para que o jogo de separação viesse parecer intensamente real. E tornou! Uma escuridão de conflitos de todos os tipos imagináveis que parece cerca-los, a ameaçá-los quase que constantemente.


São cuidadosos, cautelosos e conservadores, aderindo às velhas maneiras que acreditam tê-los mantidos seguros, ou pelo menos, não tão ameaçados num mundo inseguro em que pequenez ou insignificância, a deixá-los aparentemente impotentes. E, assim, a ansiedade se torna um companheiro quase que constante, na medida que se submetem e lidam com as provações e as incertezas que suas vidas humanas lhes proporciona.


Não precisa ser assim! São livres para mudar suas percepções e crenças sobre a vida com a qual foram abençoados e se libertarem das limitações que parecem mantê-lo sob controle.


Então, poderão avançar desenvolvendo ideias que estão com vocês há muito tempo – sonhos que, na infância e adolescência, imaginaram que poderiam alcançar – e que esperavam experimentar, na medida em que se tornaram adultos, mas que, desde então, passaram a acreditar que eram coisas irrealistas, além de suas capacidades ou competências.


E assim, talvez, se estabeleceram numa situação diferente e inferior a que esperavam e, agora, se encontram desiludidos e infelizes, numa vida sobre a qual parece não terem controle. Sentem-se presos pelas circunstâncias, ou por seus ambientes que, ainda assim, na verdade não estão. Apenas estão presos ou escravizados por seus temores e falta de autoconfiança.


A vida é para ser, eternamente, desfrutada. Aqui, onde se encontram na forma humana, é resultado das escolhas que fizeram antes de encarnarem, afim de passarem por experiências e lições que, em suas sabedorias e com orientação divina, sabiam que seria para o bem supremo de cada um de vocês e   daqueles com quem viessem a interagir durante suas atuais vidas humanas. Estão exatamente onde escolheram estar, experimentando as lições que planejaram para si mesmos em suas presentes vidas humanas e que, na medida em que venha aprende-las ou descartá-las, irão seguir em frente.


Suas vidas como seres humanos nunca é um fracasso! Às vezes, do ponto de vista humano, pode parecer ser que sim, no entanto, não existem erros, nem falhas, apenas oportunidades. Como se aproveitam delas pode leva-los a dor e sofrimento ou a alegria e satisfação, dependendo se aceitam o que surge com Amor ou rejeitá-las como inaceitáveis, injustas e imerecidas.


Não existem acidentes e tudo aquilo que acontece durante suas vidas humanas tem um propósito mais elevado, um significado maior, que sempre é atendido. No entanto, quando escolhem julgar certas experiências que surgem como injustificadas ou imerecidas para, em seguida, rejeitá-las como inaceitáveis, adicionam sofrimento às suas vidas, em vez de alegria.


Tudo o que experimentam durante uma vida humana foi pré-planejado por vocês com orientação divina, numa situação em que cada um de vocês tem o poder de aceitar e trabalhar com ela para o benefício de todos os envolvidos. O resultado, em termos humanos, pode ser visto como bom ou ruim, ou em algum caso como intermediário. No entanto, vocês, sempre, têm toda a informação e apoio que precisam para lidarem com nessas situações… Amorosamente! E quando assim fizerem, se sentirão satisfeitos, elevados – BEM!


Quando se é menos do que totalmente amoroso, a experiência será menos gratificante, até mesmo extremamente desconfortável e deprimente. Vocês sempre podem   escolher como responder em qualquer situação e, se optarem por estarem cientes de como estarão respondendo, poderão prever com antecedência como irão se sentir quando tudo tiver passado.  Sempre sabem, embora possam optar por permanecerem inconscientes, mas que certamente – uma resposta amorosa estará em qualquer situação.


Escolhas amorosas trazem a paz, as não amorosas trazem medo e conflito. Então, em circunstâncias difíceis, cabe a cada um de vocês decidir como irá se sentir, porque, mesmo nas mais difíceis circunstâncias, poderão estar em paz. Os sentimentos sempre estarão surgindo dentro de vocês que sempre estarão escolhendo com quais se envolver e com os quais irão rejeitar.


No entanto, uma vez que começam a fazer suas escolhas desde o início de suas vidas, suas escolhas se tornam cada vez mais automáticas – inconscientes – devido ao condicionamento causado por escolhas anteriores. Entretanto, podem escolher em se tornarem cada vez mais conscientes de suas escolhas para se envolver com um sentimento particular e, então, tomarem uma decisão informada sobre o que deve ou não mudar sua resposta a ela. Tendo feito isso, conscientemente, irão se encontrará muito mais satisfeitos com os resultados que irão experimentar.


São livres. Seus corpos, talvez, estejam contidos, presos, sofrendo e com dores, todavia, todos permanecem livres. Parece um paradoxo, mas todos vocês conhecem pessoas que respondem de forma positiva o que quer que seja, assim como, também, conhece pessoas que se concentram no negativo. E, sem dúvida, os primeiros são mais agradáveis de estarem por perto. Sempre tenderão a admirar os primeiros e preferirem passar algum tempo com eles, evitando os últimos (negativistas), sempre que possível.


Em que situação vocês se inserem? Querem mudar? Certamente que podem. Concentrem-se no fato de estão vivos. A vida é um presente maravilhoso, entretanto como vivê-la, praticamente, depende de cada um de vocês. Ser vítima é uma escolha para responsabilizar os outros por seus sentimentos. Só que não é assim! Como se sente é sempre uma escolha própria de cada um.


Certamente, poderão ser influenciados pelas circunstâncias em que se encontram, entretanto, sempre têm a opção de se sentirem positivos e lidarem com o que vier, ou se envolverem com sentimentos negativos e evitar lidar com problemas ou exigir que outros venham resolvê-los para vocês. O jogo de culpa. Ele não funciona, simplesmente deixa-os se sentindo impotentes e infelizes, quando poderiam estar trabalhando positivamente para resolverem seus problemas e elevar seus espíritos no processo.


Tender a responder positiva ou negativamente às questões que surgem em suas vidas, é extremamente encorajador que, diariamente, entrem em seus santuários sagrados interiores, onde o Amor reside, para abrirem seus corações, para pretender e permitir que Ele flua livre e abundantemente em cada um de vocês, como será sempre que se permitirem. Então, bloqueiam esse fluxo por julgamentos, culpas, amarguras, ressentimentos e ódio. E qual é o remédio para isso?


Primeiramente, perdoando-se, lembrando-se de que são eternamente UM com Deus, que é Amor infinito e que, portanto, qualquer coisa que não esteja em alinhamento completo com o Amor é irreal – porque, como sabem, só o Amor existe. Em seguida, liberem seus controles sobre tudo o que não esteja alinhado com o Amor e sintam a diferença na maneira que irão se sentir.


O Amor é a natureza de todos, a envolvê-los plenamente, em todos os momentos, aguardando, com infinita paciência, por suas aceitações. Por que negar ou rejeitá-lo, quando ele lhes oferece apenas alegria? Quando estão se comportando como um filho mal-humorado, os únicos que sofrem são vocês mesmos.


Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author