SAUL – “VERDADEIRAMENTE, NÃO HÁ NADA A TEMER PORQUE SÓ O AMOR EXISTE” – 20.05.2018

SAUL – “VERDADEIRAMENTE, NÃO HÁ NADA A TEMER PORQUE SÓ O AMOR EXISTE” – 20.05.2018

Compartilhe esse artigo


Na medida em que a Humanidade continua a crescer em sabedoria e maturidade e que sempre esteve no processo de fazer isso, surpreendentes mudanças na natureza continuarão a acontecer. Escolheram construir o mundo ilusório da separação para experimentar a solidão, o abandono, a perda de significado e propósito em suas vidas, para, então, evoluírem espiritualmente e retornar desse estado experiencial para a Fonte, da qual nunca estiveram separados.


Esta jornada sem fim, de volta para a Fonte  é o   propósito de vida que dá significado a cada um de vocês. É interminável porque o tempo é infinito… Até que escolham estarem cientes de que o tempo é ilusório, que só existe o sempre presente AGORA, no qual toda a Criação tem sua existência, permanente e infinita em Unidade com a Fonte, Amor, Mãe/Pai/Deus.


O tempo é uma ferramenta que usam para que possam evoluir em etapas significativas que se adéquem a cada um de vocês individualmente. Existe apenas o UM, aquele que expandiu e se estendeu no Amor, que dá, compartilha e se estende ilimitadamente. Todo mundo que é consciente, sensível, vivo – e tudo em forma no universo visível, das rochas aos humanos, tem alguma consciência – está evoluindo, espiritual e  propositalmente!


Mas porque  escolheram  ser  inconscientes  de sua conexão permanente e inquebrantável com a Fonte, com o Amor, estão lutando contra um sentimento de insignificância, inadequação e inutilidade, muitas vezes intensa, porque na forma física são insignificantes e pequenos, em comparação com a vastidão do Universo que os rodeia.


A Fonte, Deus, Amor, é totalmente perfeita, completa e totalmente sem necessidades ou desejos de qualquer espécie, porque… ASSIM É!  Cada um de vocês, a Humanidade, evoluindo espiritualmente como humanos se esqueceram e estão evoluindo para se lembrar e saberem disso. De vez em quando, algum de vocês descobre e depois tenta compartilhar esse conhecimento. Todavia, a menos que certo nível de consciência ou vigília tenha acontecido naqueles com quem este indivíduo esteja tentando compartilhar esse conhecimento, a mensagem é incompreensível.


O que esse alguém está tentando explicar não é racional para os padrões humanos, para quem, apenas o físico parece real e cuja ciência acredita que precisa ser capaz de medir as coisas com os sentidos ou com instrumentos que construiu, para expandir a capacidade de seus sentidos e depois repetir essas medições e identificá-las fisicamente.


Portanto, como não pode ser medido ou replicado cientificamente, e julgado irreal, imaginário ou um distúrbio psicológico que se tenta compartilhar. E, é claro, como há muitos psicologicamente perturbados, é muito conveniente descartar qualquer coisa que pareça ser racionalmente inexplicável num recipiente de insanidade.


No entanto, ao longo das últimas seis ou sete décadas, muito mais pessoas têm alcançado a consciência de que não  haja  algo consciente, vivo, alerta, inteligente e consciente que possa existir além da forma e que não possa ser racional – que seja cientificamente – medido. “Algo” que só possa ser experimentado. Às vezes acontece com uma pessoa espontaneamente, do nada e que pode ser tão chocante e aterrorizante que tentam bloquear ou negar, pensando que estejam enlouquecendo.


Ou pode ser intensamente edificante e inspirador, levando essas pessoas a fazerem enormes mudanças em suas vidas, abandonando quaisquer crenças dogmáticas e severamente limitantes que possam ter mantido, até aquele momento. As Experiências de Quase Morte (EQM), são uma forma bem conhecida deste tipo de despertar para uma Realidade muito mais vasta do que qualquer coisa que aquele que a vivenciou, tenha imaginado ser provável ou possível.


Na medida em que cada vez mais pessoas têm experiências espirituais e tentam descrevê-las e compartilhá-las com as outras que, enquanto ouvem e leem sobre elas e as procuram por si mesmas, o caminho se abre para números crescentes, começarem a se tornar conscientes e reconhecerem que no mundo físico em que cada um de vocês experimenta em sua própria jornada individual, talvez, seja irreal, um sonho.


A consciência de que todos percebem o mundo e seu ambiente de uma forma única e que nunca será repetida, cresceu enormemente nas últimas décadas e, isso levou à percepção de que todos estão no centro de seu próprio universo individual. Mas, no entanto, como só pode haver um universo em que todos experimentam de forma ligeiramente diferente, ficam se perguntando: “O que mantém todos junto?” Deve haver uma Inteligência Suprema que as projetou, construiu e as administra?


Sim existe… São vocês! Coletivamente, é claro, Vocês, progênies divinas, projetaram e construíram para experimentar a separação e provar para Si mesmos que não tinham necessidade da Fonte – algo como uma rebelião de adolescentes, quando jovens humanos aprendem a se tornar independentes.
No entanto, é claro que não existe tal coisa como independência, tudo é interdependente e isto é muito firmemente trazido de volta às suas consciências, quando os sistemas dos quais todos dependem quebram ou fracassam. E a consciência da humanidade de sua total dependência da Fonte, que é o Campo do Amor Divino, no qual tudo existe eternamente no interminável momento do AGORA, que não pode mais ser negado, porque é Tudo O Que Existe.


Seus despertares serão a plena realização disso, do fato de nunca estiveram separados e nunca poderem estar separados. E essa percepção lhes trará uma alegria inenarrável e inimaginável! São todos  UM com a Fonte e, nesse estado de Unicidade, todas as suas necessidades, desejos e medos se dissolvem, porque, somente, existe Alegria total, a Alegria infinita da Unicidade infinita e inquebrantável com a Fonte. Regozijem-se nesta Verdade divina e lembrem-se de sua validade sempre que dúvidas ou ansiedades os assaltarem.


Não morrerão, não podem morrer porque, como a Fonte, são seres eternos para sempre, em casa, no campo ilimitado do Amor Divino, totalmente despertos e conscientes, unidos na expansão contínua e incessante da Intenção criativa de Deus. Juntamente com Tudo O Que É, todos vocês, como uma parte ou aspecto inseparável e essencial d’Isso, estão engajados na constante expansão e compartilhamento do Eu numa efusão de energia criativa, na medida em que o Amor se desdobra eternamente e sem limites.


Verdadeiramente, não há  nada  a temer, porque  apenas Amor existe e, nada existe que não esteja em perfeito e completo alinhamento com Ele.


Despertarão, porque essa é a sua intenção de cada um de vocês e essa intenção certamente está completamente alinhada com a intenção divina. O Despertar é infalível, inevitável e o momento de acontecer está se aproximando.


Todos podem  sentir  que uma enorme mudança é iminente. Então, quando adentram, para a suas visitas diárias ou mais frequente aos seus santuários interiores, para serem abraçados pelo Amor que lá reside, para redefinirem suas intenções de apenas amarem o que quer que apareça, como bem sabem e às vezes experimentaram, o Amor muda tudo – e, também, redefine suas intenções de despertar.


Suas intenções são extremamente poderosas, mesmo que não consigam senti-las. Por isso, é essencial redefini-las regularmente, porque o mau humor e as perturbações emocionais podem enfraquecê-las ou colapsá-las. Isso faz parte do ser humano, da experiência da separação. É quando se sentem sozinhos e perdidos e parece não haver ninguém em suas vidas humanas para quem possam falar sobre tudo isso.


Portanto, diariamente vão e se permitam saber que cada um e todos vocês é UM com a Fonte, com o Amor, com Deus, pois se assim não fosse, não existiriam e que todos vocês sabem que existem, porque estão conscientes disso.


Com muito Amor, 


Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author