background

sábado, 7 de julho de 2018

7 DICAS ESPIRITUAIS PARA EVITAR O ENVELHECIMENTO PRECOCE



Por muito tempo, as pessoas tiveram uma visão mais mecânica do corpo humano. Ele era visto como uma máquina que tinha expectativa de vida definida, e que quando estava chegando perto de parar de funcionar, começava a dar sinais em forma de dores e doenças. Nós acreditávamos que muitos problemas em nossos corpos não podiam ser consertados e também não acreditávamos na conexão entre corpo e alma, e no seu poder de cura.

No entanto, agora nós vivemos um momento diferente. Já compreendemos que o nosso envelhecimento, principalmente o precoce, está ligado a alguns problemas que podem ser evitados, e a ciência parece estar cada vez mais perto de provar que nossos corpos são formados por um campo de energia conectado às nossas mentes.

Hoje trazemos a vocês 7 importantes dicas que podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce de sua mente e corpo. Não é nada muito difícil de se fazer, mas exige que você esteja disposto a abandonar alguns pensamentos limitantes para que possa encontrar o melhor para sua vida.

Confira abaixo as dicas:

1. Mude sua percepção sobre corpo humano e seu envelhecimento

A nossa percepção de realidade é algo muito subjetivo e particular, nem sempre as pessoas pensam como nós. A maneira como escolhemos enxergar as coisas pode contribuir para nossa evolução espiritual e de consciência.

Se você está acostumado a enxergar seu corpo como uma máquina, tente transcender esse pensamento e passar a enxergá-lo como campo de energia que constantemente se renova. E no que diz respeito ao envelhecimento, perceba que é apenas uma questão de ponto de vista. Existem muitas pessoas em idade avançada que são mais ativas e motivadas do que pessoas jovens. A idade não define quem somos por dentro.

2. Diminua seu estresse praticando meditação

Como todos já sabemos, a meditação é uma das melhores atividades para o corpo e a mente, porque nos permite entrar em contato com nós mesmos e encontrar estados de cura e relaxamento.

Além disso, essa prática nos ajuda a reduzir o estresse e envelhecimento interno. Também torna nossa respiração mais controlada e lenta, o que diminui a frequência cardíaca e torna a mente e o corpo mais relaxados.

3. Tenha um sono mais relaxado e profundo

Qualidade de sono é uma das coisas fundamentais para vivemos vidas felizes e saudáveis. Quando não descansamos o suficiente, além de ficarmos mais lentos e indispostos, aumentamos nossa disposição às doenças e ao envelhecimento.
Esforce-se para ter uma rotina rígida de sono, de 6 a 8 horas por dia. Assim você estará mais descansado e enérgico quando acordar, preparado para realizar suas atividades com ânimo e positividade.

4. Cuide de sua alimentação

Outro fator fundamental para prevenir nosso envelhecimento é a nossa alimentação. Existem muitos alimentos que nos fazem mal, desgastando nosso corpo e alma, e outros que nos fazem bem, melhorando nossa saúde. Evite enlatados, refeições de micro-ondas e prefira comidas naturais, e frutas e vegetais orgânicos. Alimentos picantes, amargos e adstringentes aceleram nosso metabolismo e são desinflamadores naturais.

Procure um profissional para organizar uma dieta equilibrada, para que possa obter todos os nutrientes de que precisa.

5. Exercite-se regularmente

Todos sabemos dos benefícios de uma rotina de exercícios saudável. Incorpore alguma atividade física em sua vida, não precisa ser todos os dias, comece devagar, mas não desista. Os exercícios ajudarão a torná-lo mais forte, motivado e enérgico para buscar tudo aquilo que deseja na vida.

6. Cultive suas amizades e relacionamentos românticos

Relacionamentos recíprocos são uma das melhores maneiras de prevenir o envelhecimento de nossas almas. Nutra todos os dias as suas amizades e relacionamentos românticos com atenção, presença, amor e cuidado e essas energias positivas retornarão ao seu corpo, permitindo-lhe sentir-se completo e feliz.

7. Mantenha sua mente jovem

Nossas mentes precisam estar em exercício frequentemente para se manterem jovens e saudáveis, e existem muitas atividades que ajudam com isso, leitura, escrita, jogos e desafios mentais.

Escolha a atividade que mais gosta e desconecte sua mente dos problemas enquanto a realiza. Assim, você dará um grande passo para colocar-se como uma prioridade e criar uma vida mais completa e saudável para si mesmo.


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...