8 ATITUDES PARA SE TORNAR MAIS POSITIVO DIANTE DA VIDA!

8 ATITUDES PARA SE TORNAR MAIS POSITIVO DIANTE DA VIDA!

Compartilhe esse artigo

Como estão suas atitudes diante da vida?


Atraímos para a nossa vida aquilo que somos. Esse é um dos preceitos da física quântica. Se eu sou uma pessoa negativa, atrairei mais experiências negativas para validar aquele meu padrão.


Da mesma maneira, se eu for uma pessoa positiva, atrairei mais experiências positivas.  Não precisa ser um gênio para adivinhar qual das opções nos confere uma vida mais feliz e realizada, não é?


A boa notícia é que, mesmo se você não é lá uma pessoa muito otimista, você pode mudar esse padrão de agora em diante. É como uma pessoa que passou a vida com hábitos sedentários e resolve iniciar na academia. Ela não vai ter músculos definidos da noite para o dia. Mas se ela fizer musculação de maneira correta e regular, com o tempo, seus músculos se tornarão mais fortes e ela terá uma nova estrutura muscular.


Assim como podemos modificar a nossa estrutura muscular, também podemos configurar e modificar nossa mente com aquilo que constantemente pensamos e sentimos.


É possível treinar a mente através de atitudes simples e transformar-se em uma pessoa mais positiva diante da vida. Segue então 8 dessas atitudes:


1. Comece a focar no que pode dar certo. Desfoque do que pode dar errado


No que focamos, atraímos mais daquilo. E lembre-se: como alguém que inicia musculação, tudo é questão de treino e constância


2. Quando algo não acontecer da maneira que você esperava, busque soluções


Tem uma expressão que a gente usa lá no sul do Brasil, que diz: “Não adianta chorar o leite derramado”, que quer dizer que não dá para voltar atrás quando algo ruim acontece. Então, ao invés de ficar procurando culpados ou se culpando por uma frustração, que tal enfrentá-la? Desfoque do problema e vá em busca de soluções.


3. Saiba pedir ajuda quando precisar


Não é vergonha ou sinal de fraqueza pedir ajuda para alguém que já passou por alguma situação que estamos enfrentando ou alguém que tenha mais experiência. Poupa-nos tempo e dor de cabeça.


4. Coloque-se no lugar do outro


Quando fazemos isso, entendemos que, na maioria das vezes, as coisas sempre têm 2 lados (ou mais!). Então, não precisa ser dono da razão, isso é o nosso ego querendo se sobressair.


5. Aceite os elogios que lhe fazem


Parece bobinho, mas pense na seguinte analogia: se alguém lhe dá um presente, você devolve para a pessoa? Pois é isso que fazemos quando alguém nos elogia e dizemos: “Imagina” ou “você é que é,” ou “obrigada”, e em seguida se aponta algum defeito…”


Se você responde de alguma dessas maneiras, é como se você não fosse digno de receber o elogio e o estivesse devolvendo.


Saiba aceitar os elogios que lhe fazem e agradecer. Um obrigado (de preferência acompanhado de um sorriso☺) e ponto. Claro, depois disso, se você quiser, retribua elogiando de maneira sincera a pessoa, também, pois aí vem o próximo passo.


6. Ofereça o que quer receber


Recebemos aquilo que oferecemos. Esse é o fundamento da Lei do retorno. Se você quer ser bem tratado, quer respeito, então ofereça isso aos outros. Assim, como você pode pedir ajuda para alguém, ofereça a sua ajuda também. Estamos neste mundo para contribuir.


7. Falhou, levante-se e tente de outra maneira


Não há erro, há aprendizado.


8. Escolha a maneira como você vai encarar seus problemas


Como você escolhe encarar os fatos que acontecem na sua vida?  Lembre-se de que problemas todos temos, a diferença é como você os encara.


Então escolha encará-los de forma positiva, observando quais são os aprendizados, oportunidades ou o que esta situação aparentemente negativa pode lhe ensinar de bom.


Por isso, seja qual for o problema, foque em encontrar soluções, fortaleça sua autoconfiança, sua autoestima e, se preciso, peça ajuda para tentar contorná-los.

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author