background

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

4 ENSINAMENTOS DE OURO PARA LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS




As pessoas difíceis são cansativas. Lidar com seus comportamentos diariamente pode sugar nossas energias e diminuir o nível de nossas vibrações, deixando nossas almas cansadas, e é por isso que precisamos aprender a como conviver com elas sem trazermos sua negatividade para dentro de nossas vidas.
Nesse sentido, o Tao Te King pode ser de grande utilidade, ensinando-nos lições fundamentais ao convivermos com pessoas difíceis. Os ensinamentos deste texto, atribuído a Lao-Tzu, baseiam-se no conceito do Tao, um conceito de unidade absoluta e ao mesmo tempo mutável, que forma a realidade e o princípio cosmológico e ontológico de todas as coisas.

Trazemos abaixo 4 ensinamentos de ouro do Tao, para lidarmos com as pessoas que dificultam as nossas jornadas. Existe muita sabedoria em cada um desse ensinamentos, portanto absorva-os em seu coração e coloque-os em prática para experimentar mudanças significativas em seus relacionamentos.

4 ensinamentos de ouro para lidar com pessoas difíceis

1. Não discuta

O principal objetivo do Tao é ensinar as pessoas a fluírem naturalmente, semelhantes a um rio, ou à natureza de maneira geral. Nessa filosofia, as discussões e confrontos não se aplicam, porque fazem justamente o contrário, impelem-nos a lutar para seguir o caminho contrário.

É preciso compreender que a decisão de não discutir não mostra que você está desistindo, ou abrindo mão de estar certo em algo, apenas atesta que você não dá poder a quem realmente não o tem, e prefere ser sábio do que precipitado.

2. Liberte-se das emoções negativas

É muito difícil conviver com pessoas que nos sobrecarregam com suas emoções negativas, principalmente quando usam palavras rudes, tirando a nossa calma e paz de espírito. No entanto, não podemos permitir que nos contaminem.

O Tao nos ensina a nos libertar das emoções negativas que essas pessoas nos transmitem, esvaziando nossas mentes quando estivermos em contato com elas. Dessa maneira, se tentarem nos atingir, não conseguirão atingir os seus objetivos.

3. Seja proativo

Em um relacionamento com uma pessoa difícil, uma das dicas do Tao é ser proativo. Elas costumam assumir o controle e nos vemos em uma posição passiva, apenas reagindo ao que fazem. Mas quando nós tomamos o controle antes de as coisas se manifestarem, isso não acontece.

Uma boa maneira de fazer de ser mais proativo é se colocando no lugar dessa pessoa difícil em sua vida. Que coisas ela passou que a levaram a tomar tais atitudes? Quais sentimentos as movem? Tomar essa lhe atitude permite compreender os comportamentos da outra pessoa, permitindo que tome à frente das situações.

4. Seja como o bambu

O bambu é uma árvore com um tronco fino, mas que se mantém firme graças à sua flexibilidade. Para o Tao, devemos ser como o bambu: devemos nos dobrar, mas nunca nos permitir ser controlados pelo vento forte.

Muitas vezes somos confrontados com situações em que precisamos nos deixar ser atingidos, mas se formos flexíveis e nos movermos sem quebrarmos, nossa força e sabedoria aumentarão.


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...