6 BREVES REFLEXÕES DE DALAI LAMA PARA ELEVAR SUA MENTE.

6 BREVES REFLEXÕES DE DALAI LAMA PARA ELEVAR SUA MENTE.

Compartilhe esse artigo

O que o monge do Budismo tibetano, Dalai Lama, tem a nos dizer.


1. “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.”


O período em que mais crescemos, e nos tornamos fortes, é o período mais difícil de nossas vidas. É depois que erramos feio e tropeçamos inúmeras vezes, que aprendemos qual caminho seguir, mesmo cheios de feridas. A vida não perdoa em nos ensinar.


2. “Reze. Há um poder imensurável nisso.” 


Seja qual for seu Deus, sua crença e sua religião, reze! Peça com fé! Acredite, regue sua sementinha todos os dias, tenha esperança que um dia ela florescerá. Sem fé, nada seríamos. Há um poder gigante na reza.


3. “Você pode se machucar amando, mas é a única forma de viver o amor completamente.” 


A única forma de viver o amor, em todos os sentidos, é amando completamente, sem medo e vontade de voltar atrás. Podemos, sim, nos machucar. O amor é um sentimento puro, sem pretextos, sem barreiras. Você pode ter o pior dele, mas também pode ter o melhor.


4. “Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. 


Ninguém muda de uma hora para outra. Nada acontece em um passo de mágica. É necessário entender isso para não se frustrar no futuro. Faça bem feito e espere. Tenha em mente que mudanças acontecem gradativamente, para não cobrar demais.


5. “O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo, e não a sociedade”. 


Ninguém é capaz de julgá-lo, a não ser Deus e você mesmo. Ninguém tem o direito de se meter na vida de ninguém. Todos querem nos julgar, mas nem todos querem calçar nossos sapatos


6. “Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: Por que você quer saber?” 


Preste muita atenção com quem você desabafa e compartilha seus problemas. Muitas pessoas são só curiosos e plateia da sua desgraça. Pessoas leem e espalham sobre sua vida nas redes sociais. Não leve seus problemas íntimos a júri popular.

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author