background

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: AMNÉSIA




Segundo a medicina tradicional, amnésia é um distúrbio de memória. Ele pode ser parcial, quando o indivíduo não recorda temporariamente de seu passado, ou total, quando não há mais possibilidades de se recuperar as lembranças.

Esse distúrbio geralmente é causado por doenças neurológicas degenerativas ou por vivências com traumas, álcool, drogas e acidentes onde a cabeça é afetada.


Ao perceber os sintomas de danos de memória, um médico deve ser consultado. Após detectar a causa da amnésia, o paciente pode iniciar tratamentos que auxiliem a lidar com o problema, como por exemplo, a reabilitação cognitiva. Modificar alguns hábitos cotidianos também pode ajudar a superar a perda de memória.

Já em se tratando de Linguagem do Corpo, Cristina Cairo, psicóloga e especialista em Medicina Chinesa e Filosofia Oriental, afirma em seu texto do livro “Linguagem do Corpo: A Cura pelo Amor”, da Barany Editora, os significados psicológicos da amnésia e dá algumas dicas para fortalecer sua memória.

Amnésia segundo Cristina Cairo:

A amnésia é um mecanismo de defesa do inconsciente, para nos proteger de lembranças doloridas ou mesmo de situações que não temos mais satisfação em reviver.

Segundo Freud, vivemos pelo princípio do prazer, ou seja, inconscientemente, estamos sempre buscando o prazer em tudo, mesmo através de uma aparente desgraça ou uma profunda dor que carregamos nas situações da vida, por trás dos bastidores, estamos tendo algum prazer. Do contrário, não nos submeteríamos e, instintivamente, buscaríamos uma forma de escapar do conflito.

Você deve estar pensando que se isso for verdade, então o ser humano é masoquista. Na realidade, quando uma pessoa sofre e se mantém no sofrimento, por mais que receba conselhos para sair dessa situação, é porque o inconsciente dela está conseguindo um prazer sutil como a compaixão de alguém, a atenção dos entes queridos, lucros financeiros por invalidez, sossego, pessoas por perto o tempo todo, encobrindo a solidão, etc. Esses prazeres também são conhecidos como ‘ganhos secundários’.

Quando a amnésia começa a se manifestar, é devido a insatisfação com o tipo de vida que a pessoa está levando.

A verdadeira alegria e prazer em estar com alguém ou realizando seus sonhos faz nossa memória se fortalecer, porque o cérebro registra somente aquilo a que a pessoa deu total atenção, devido ao interesse pessoal. Mesmo quando ocorre uma amnésia lacunar, ou seja, esquecimentos temporários devido a algum acidente ou trauma emocional, significa fuga da situação.

O mal de Alzheimer é um processo de rigidez para não aceitar a perda de controle sobre alguém ou alguma situação que lhe escapou do domínio.

Sobre o mal de Alzheimer você encontrará mais explicações no meu livro Linguagem do Corpo, volume 2.

Fortaleça sua memória, em qualquer idade que você estiver, procurando olhar todos os acontecimentos de sua vida como uma grande aprendizagem para sua evolução espiritual.

Lembre-se sempre das leis do Universo para compreender os fatos que você mesmo atraiu para sua vida e tenha mais bom humor para tornar seus dias mais leves e gostosos de viver.

Saia da postura de vítima e tenha coragem de visualizar um destino mais bonito para você. Pare de pensar que sua vida é um fardo ou que você está sobrecarregado. O que você sente é do tamanho de sua crença, portanto, abandone a crença de seus antepassados, gravada em suas células.

Quanto mais você gostar do jogo da vida e passar a observar que tudo que acontece tem um porque, seu coração se encherá de alegria e interesse por tudo que acontece no mundo. A vida se torna prazerosa quando aceitamos com humildade o fato de estarmos nesta dimensão, para aprendermos sobre o Universo e alcançarmos alturas cada vez maiores em nosso espírito.

Sua memória depende do quanto você aceita e compreende a lei do retorno.

Seja mais alegre e divirta-se mais com as pequenas situações que o rodeiam.

A expectativa exacerbada sobre resultados daquilo que você plantou pode transformar sua vida sem presente. Viva o agora e pense firme somente naquilo que você quer. Jamais permita que seus pensamentos deslizem para as lembranças das dores do passado ou de seus medos do futuro, pois o que você pensa é o que você atrai para sua dimensão. Lembre-se de que o pensamento é força criadora.


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...