SARAH VARCAS – “LUA NOVA EM LIBRA” – 07.10.2018

SARAH VARCAS – “LUA NOVA EM LIBRA” – 07.10.2018

Compartilhe esse artigo

Uma lua nova em Libra, às 3:48h GMT do dia 9 de outubro de 2018, sinaliza um bom momento para esquecermos os conflitos recentes. Não é porque discordamos de algumas pessoas, que precisaremos estar eternamente em guerra contra elas. Pelo contrário, é possível que tenhamos mais coisas em comum do que imaginamos! A natureza humana é cíclica, movendo-se como as marés – da união e entendimento à luta, separação e discórdia, e de volta à conexão. Assim como o céu, ela está em constante movimento; nada permanece sempre o mesmo; e qualquer ideia de que as pessoas nunca mudam simplesmente não é verdade.


Em aliança com Netuno e Plutão, esta lua nova suaviza e fortalece nossos relacionamentos. Ela sustenta o coração compassivo e o espírito valente, que está disposto a dizer as coisas difíceis com amor corajoso, sabendo que a verdade que nos liberta é, por vezes, a mais difícil de todas as verdades. Em um mundo que pode parecer desprovido disso, gerar amor é um ato poderoso de força ilusória. Quando Vênus, regente de Libra, está retrógrado, o amor por si mesmo é especialmente importante. Não um “amor” narcisista, egoísta, mas um amor terno e receptivo. Sem ele, somos dependentes do amor de outros, do amor condicional que nos modela de acordo com sua própria agenda. Com ele, somos soberanos e completos: livres para amar quem escolhermos, da forma que escolhermos, independentemente de sermos ou não retribuídos. Esta lua incentiva reflexão profunda sobre assuntos do coração e é uma oportunidade para nos alinharmos com o ritmo do nosso próprio, tão frequentemente perdido no meio do clamor do mundo.


Plutão estará em quadratura com o Sol entre 9 e 15 de outubro, lembrando-nos que grandes dramas e intensidade não são necessariamente as marcas de um relacionamento significativo. Se este não consegue suportar as exigências do cotidiano – as realidades mundanas que formam grande parte do nosso dia – é provável que estejamos usando um relacionamento para escapar da vida, e não para compartilhar essa vida intimamente com outra pessoa. Relacionamentos existem em todos os formatos e tamanhos. Comparar um com outro é totalmente inútil. Mas para aqueles que estão se perguntando aonde a relação atual os levará (“É isto mesmo que eu quero? Esta relação me alimenta profundamente? É séria demais? Ou não tem peso suficiente?”), esta aliança poderá trazer alguma clareza.


É nas chamas alquímicas da vida diária que geralmente encontramos os desafios mais intensos e as transformações mais profundas. Relacionamentos que podem mergulhar nas profundezas desse reino – encontrando o precioso no meio do cotidiano – podem suportar muito do que a vida lhes lança, fortes no enraizamento compartilhado do amor. Com Vênus retrógrado apoiando todos que buscam uma compreensão mais profunda e significativa do amor, esta quadratura entre Plutão e Sol expõe tanto os pontos fracos quanto as maiores forças dos relacionamentos, capacitando-nos a refletir profundamente sobre com quem desejamos compartilhar nossa vida e por quê.

Sarah Varcas

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤
Autor: Sarah Varcas 
Tradução: Vera Corrêa – veracorrea46@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author