background

domingo, 18 de novembro de 2018

VOCÊ É O AMOR QUE VOCÊ PROCURA



De acordo com a poetisa Audre Lourde: “Você é a pessoa por quem está procurando”.

Se for dessa forma, por que é tão difícil aceitar esta verdade e ser completamente feliz?

Eu não sei a resposta exata, mas posso arriscar dizer que isso acontece porque não aprendemos essa lição durante os anos escolares (o que eu considero uma lástima), pois acredito que se houvesse uma matéria chamada Inteligência Emocional para estudarmos, muitos dos nossos problemas internos seriam solucionados na infância e nos tornaríamos adultos mais felizes e focados.

Acontece que a lição é ensinada de forma arbitrária, através das experiências vividas. Muitos aprendem com elas e muitos outros não.

Mas, eu acredito que seja muito ruim passar pela vida acreditando que só se pode ser feliz com alguém do nosso lado. Isso é um crime contra a outra pessoa. Não podemos entregar este fardo para o outro carregar. É desumano com o outro e conosco.

Para ajudá-lo a se sentir bem com quem você é e ser feliz por inteiro, sem precisar depender de outras pessoas, separei algumas atitudes para serem refletidas e aplicadas:

1. Sinta-se bem consigo mesmo

Você gosta da sua companhia quando está sozinho ou fica angustiado por não ter alguém para conversar? Avalie-se e responda com sinceridade. Uma dica: você é e sempre será seu melhor amigo.

2. Ame-se

Você tem amor-próprio ou costuma se esquecer de você para doar seu amor ao outro? Gaste um tempo consigo mesmo para se ouvir e se abraçar. O sucesso dos relacionamentos está na maneira como você se cuida. As pessoas gostam e querem estar próximas de pessoas que amam a si mesmas.

3. Aceite-se como você é

Todos temos defeitos e reconhecer isso é o primeiro passo para corrigir o que pode ser corrigido e aceitar o que não tem como ser consertado.

4.Respeite-se

Você é um ser único e especial, então não aceite nada menos que o melhor dessa vida e das pessoas que lhe rodeiam.

5.Valorize-se

Você é um ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, por isso tem muito valor. Identifique o que é bom para você em um relacionamento, estabeleça especificações e somente deixe entrar em sua casa se todas elas estiverem de acordo com o que você determinou.

6. Perdoe-se

Todos nós cometemos erros e não é por isso que você precisa passar a vida se culpando por algo que fez errado ou que não deu certo.

É claro que erros acontecerão, mas com estas atitudes as chances são minimizadas e você estará prestando muita atenção para identificar qualquer irregularidade e devolver o produto com defeito.

As pessoas devem entrar em nossas vidas para somar e nunca para subtrair. Ambos devem ter os mesmos interesses ou semelhantes. Se isso não está alinhado, as chances do relacionamento dar errado são altas.

Então, saiba exatamente o que você procura e onde procurar.

Assuma a responsabilidade por si e por sua vida e seja feliz e, quando estiver pronto, receba o melhor, com muita gratidão!


Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...