OWEN K. WATERS - "CURSO: DESPERTAR DA ALMA - PARTE 4" - 09.12.2018



4ª Parte de 8

Você pode criar o que quiser em sua vida. Você pode criar a verdadeira felicidade, o bem-estar vibrante e o profundo despertar espiritual. Tudo o que você deseja e qualquer coisa que possa imaginar aparecerá em sua vida, desde que você siga as regras da Lei da Criação.

A lei em si parece simples, mas as pessoas podem interpretá-la erroneamente e encontrar o desapontamento em vez do sucesso que pode facilmente ser seu. Aqui está a Lei da Criação em sua forma mais simples. Ela foi poderosa o suficiente para criar o universo, então você pode ter certeza de que ela também pode criar quaisquer condições desejadas em sua vida.

Vamos ver os fundamentos. Como segue a história: no princípio, Deus 'dividiu as águas'. Isso significa que a consciência original do Criador foi dividida em dois aspectos para que pudessem ser colocados em movimento complementar.

Um desses aspectos da consciência original é o pensamento criativo. O outro aspecto da consciência original é o amor que constrói a ideia criativa na forma. Então, o movimento é necessário porque, sem ele, não haveria "Deixe existir luz" e nada viria à existência.

Aqui está a Lei da Criação original em sua forma mais fundamental:

Criação = Pensamento + Sentimento + Movimento

Os seres humanos são criados à 'imagem' (ou seja, a imaginação criativa) do Criador. Como tal, somos dotados da mesma faculdade criativa da imaginação. A imaginação é o maior poder do universo porque cria tudo.

Por inúmeras ​​gerações, as pessoas foram enfraquecidas pela ideia de que "é apenas sua imaginação".

Esta ação humilhante contra o seu maior poder criativo dado por Deus tira a centelha da vida. Transforma pessoas em ovelhas que passam a vida humildemente seguindo a ideia de outra pessoa sobre o que deveriam estar fazendo.

Com o poder criativo de sua imaginação, você pode alcançar seu maior potencial e preencher sua vida com um incrível senso de realização.

Descubra o poder da sua imaginação.
É a sua faculdade criativa dada por Deus.

As pessoas trabalham sob o equívoco de que estão vinculadas pelas circunstâncias. Isto é meramente uma aparência. A realidade é que sua faculdade criativa detém um poder incrível sobre suas circunstâncias. Uma vez que você aprecie sua capacidade transformadora inerente, então o poder é seu para exercer e sua vida nunca mais será a mesma.

A imaginação lhe dá o poder de projetar novas realidades que desenvolvem o potencial de sua vida ao máximo. Você deve estar livre para conseguir tudo o que é capaz de alcançar.

Usar sua imaginação para criar novas realidades é um feito sólido de concepção técnica, não algo vago em um reino de não-realidade. Um termo melhor para projetar novas realidades através do poder criativo seria imaginação.

A palavra imaginar foi inventada nos anos 1940 para incentivar, em todas as coisas, novos usos imaginativos para o alumínio. Na década de 80, a empresa Walt Disney adotou o termo imaginação para incentivar conceitos criativos no entretenimento infantil.

No idioma Inglês, as palavras normalmente evoluem para uma variedade de significados. Um outro uso desta palavra tem sido para descrever o conceito de olhar o passado para ver efeitos futuros. No nosso caso, usando-o para um propósito metafísico, essa palavra seria definida da seguinte forma:

Imaginar é a aplicação do poder da faculdade criativa da imaginação para transformar as circunstâncias atuais em uma realidade preferida.

As circunstâncias podem ser facilmente alteradas pelo poder criativo da imaginação, aplicadas com intenção e energia, de modo que uma nova realidade desejada se materialize à existência. 

Para expressar essa capacidade criativa, você precisa adaptar a Lei da Criação original para trabalhar com sucesso no reino humano.

No reino humano, a fórmula "Criação = Pensamento + Sentimento + Movimento" é aplicada da seguinte maneira:

Pensamento

Depois de decidir sobre um objetivo desejado, você precisa imaginar como será essa meta quando for manifestada. Imagine-se experimentando o resultado final. Não imagine o processo que leva ao resultado final, pois o universo encontrará a sua rota mais curta em seu próprio caminho, assim como a água sempre encontra a sua própria rota particular nas colinas para o terreno mais baixo.

Sentimento

Em seguida, adicione a parte do Sentimento à fórmula.

É aqui que você sente a emoção de como é fazer parte desse objetivo manifestado. Imagine como é experienciar essa nova realidade. Mergulhe totalmente nessa nova realidade. Para estar em equilíbrio, a parte do sentimento deste exercício deve receber tanto foco e energia quanto a parte do pensamento criativo. Energize os sentimentos que virão com sua experiência do resultado final.

Movimento

Finalmente, há a parte da fórmula do Movimento. No mundo físico humano, o conceito de movimento significa agir. Temos que realizar a série de ações que levarão à manifestação do objetivo desejado.

Não seria legal se o objetivo pretendido aparecesse de repente, como por mágica? Eu sempre penso assim. No entanto, as regras da existência física exigem que tomemos medidas para tornar possível que a realidade pretendida se manifeste fisicamente.

Parecerá mágica, no entanto, porque seu objetivo pode ser alcançado facilmente e sem esforço como resultado do poder que você aplicou nos bastidores.

Agora você tem uma fórmula para o sucesso que funciona como mágica ... desde que você esteja ciente da armadilha do tempo, que será explicada na próxima lição.


Autor: Owen K. Waters 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui