KATE SPRECKLEY - "DIA MUNDIAL DA ÁGUA" - 22.03.2019



Hoje é o Dia Mundial da Água e o tema deste ano é 'Não deixe ninguém para trás'. Uma afirmação bastante apropriada para este tempo. O crescimento profundo e o desenvolvimento espiritual ocorrem quando reconhecemos conscientemente nossa conexão com toda a criação. A água foi o começo de todas as coisas neste planeta. É essencial para a continuação de toda a vida e, como tal, deve ser honrada e respeitada como um dom sagrado.

Você sabia que:

▪ 2,1 bilhões de pessoas vivem sem água potável em casa.

▪ Uma em cada quatro escolas primárias não tem serviço de água potável, com alunos usando fontes desprotegidas ou com sede.

▪ Mais de 700 crianças com menos de cinco anos de idade morrem todos os dias devido a diarreia associada à falta de água e falta de saneamento.

▪Globalmente, 80% das pessoas que usam fontes de água inseguras e desprotegidas vivem em áreas rurais.

▪ Mulheres e meninas são responsáveis ​​pela coleta de água em oito em cada dez domicílios com água fora das instalações.

▪ Para os 68,5 milhões de pessoas que foram forçadas a fugir de suas casas, o acesso a serviços de água potável é altamente problemático.

▪ Cerca de 159 milhões de pessoas coletam sua água potável das águas superficiais, como lagoas e córregos.

▪ Cerca de 4 bilhões de pessoas - quase dois terços da população mundial - sofrem severa escassez de água durante pelo menos um mês do ano.

▪ Mais de 800 mulheres morrem todos os dias por complicações na gravidez e no parto.

▪ 700 milhões de pessoas em todo o mundo poderiam ser deslocadas pela intensa escassez de água até 2030.

Reserve um momento para permitir que essa informação seja absorvida. Lembre-se de que você tem a responsabilidade de reconhecer e perceber que tudo que você faz impacta e afeta todos os seres vivos deste planeta. Seja gentil, seja atencioso e seja consciente!

Muito amor,

Kate


Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui