CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: PELE



Você já reclamou daquelas manchinhas na pele que aparecem sem saber por quê? Elas são responsáveis por nos deixar com cara de cansados e evitam que tenhamos uma pele uniforme e saudável, a tão desejada “pele de pêssego”.

Há vários tipos de manchas na pele. Algumas são consequências de banhos de sol e outras podem indicar até melanomas, um tipo de câncer de pele. Por isso é bom ficar atento a todas as imperfeições que surgem em nosso tecido.

Cristina Cairo afirma em seu livro que manchas na pele podem surgir quando o paciente se sente ameaçado dentro de seu espaço vital.

Manchas na pele segundo Cristina Cairo:

Significam que, de alguma maneira, estamos nos sentindo ameaçados. Quando temos dificuldade em transmitir nossos pensamentos e não conseguimos nos fazer entender, elas aparecem no rosto e indicam as “manchas” na nossa comunicação.

O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade no indivíduo e, consequentemente, a liberdade se torna limitada. O organismo reage com manchas por todo o corpo e, dependendo de onde elas surgirem, será possível saber qual é o problema emocional.


Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui