MENSAGEM MENSAL DE MATTHEW WARD

MENSAGEM MENSAL DE MATTHEW WARD

Compartilhe esse artigo

18.08.2019


Terra como “escola emocional”; emoções sobre assuntos mundiais; a ajuda dos Trabalhadores da Luz; unidade em amor é resposta ao fanatismo; animais: almas, evolução, importância para a humanidade, visualização.

Com saudações amorosas de todas as almas nesta estação, este é Matthew. Tivemos vidas na Terra ou em outros mundos em fomento e sabemos como é difícil ver almas suportando dificuldades extremas e não sentir tristeza, aflição e talvez raiva pelas circunstâncias que as causam. É muito difícil ter em mente que a maioria delas escolheu as experiências para completar as lições cármicas da terceira densidade, para que possam avançar para a quarta densidade espiritual e conscientemente. 


De nenhuma maneira estamos sugerindo ser insensíveis as vidas próximas ou distantes! A Terra é conhecida como uma das melhores “escolas emocionais” do Universo, porque lá, a vida oferece infinitas oportunidades de aprendizado como, por exemplo, que a alegria aumenta todos os aspectos da vida. A ganância gera desprezo, enquanto a generosidade eleva os corações dos doadores e receptores. A compaixão, perdão e gratidão são qualidades para valorizar. O riso ilumina o coração. Raiva e decepção podem ter graves consequências. Amor próprio e autorrespeito permitem amar e respeitar os outros.


E por que estamos falando disso? Porque tudo na Terra está no modo acelerado, que amplia todos os sentimentos, e tornando as pessoas emocionalmente atraídas para as dificuldades das outras, não acabando com as situações que causam suas dificuldades. Somente o poder da Luz pode fazer isso e, não há Luz nas emoções em que os assuntos do mundo estejam evocando em muitas e muitas pessoas. A lei universal da atração não consegue distinguir entre o que elas querem e o que não querem – trazendo de volta da “sopa universal”, o que mais se aproxima da energia que eles estão enviando.


É por isso que, amadas irmãs e irmãos, a Luz que vocês estão irradiando é tão essencial neste momento, tanto quanto tem sido o tempo todo no despertar dos povos da Terra, fortalecendo os esforços de todos que estão determinados a corrigir os erros do mundo. Dia a dia vocês os ajudam a manifestarem o destino da Terra: Um mundo pacífico, onde todos compartilhem sua abundância e vida, estando em harmonia com a Natureza – o mundo que já está florescendo em plenitude no continuum.


Pergunta: O aumento da intolerância racial, étnica, religiosa e cultural em todo o mundo é alarmante. O que nós, Trabalhadores da Luz, podemos fazer para impedir que esse ódio e intolerância se espalhem ainda mais? 


Primeiramente, vamos mencionar a corrupção, a decepção e a ganância que estão sendo reveladas nos governos, nas corporações multinacionais e em sua mídia dominante e controlada. Vocês tendem a pensar nelas como entidades impessoais gigantescas, em vez daquilo que elas compreendem – milhões de indivíduos com interesses, ideias, opiniões, crenças e comportamentos diferentes. Coletivamente, esses milhões influenciam – e não é um exagero dizer o controle – a vida na Terra, por mais inconscientemente que seja da parte de todos, exceto daqueles das altas fileiras das entidades que têm mentes e corações sombrios.


E, por isso, vamos repetir o começo de uma mensagem anterior:


Nos perguntaram se existe um aspecto particular da vida na Terra em que os Trabalhadores da Luz possam se concentrar e acelerar a evolução da civilização. Através de eras, incontáveis civilizações no planeta regrediram devido ao seu tratamento desumano aos outros e os animais. Portanto, o comportamento oposto ao – amor, bondade e respeito por toda a vida – deve ser o caminho para a evolução de uma civilização.


Agora, na medida em que uma civilização evolui, seu mundo evolui correspondentemente. E vice-versa. O que vocês estão observando, em primeira mão, por assim dizer, é a principal razão em que uma civilização uma vez espiritual, consciente e tecnologicamente muito avançada da Terra iniciou seu desenvolvimento. Quando os fantoches das forças das trevas manipularam o DNA de civilizações inexperientes, removeram o conhecimento da Unidade de Todos, onde tudo é Amor e instilaram o medo e o ódio de todo que fosse “diferente”. E desde que algumas dessas almas encarnaram na Terra, há eras, em seus conceitos de tempo, esses sentimentos cresceram na medida em que cada geração os enraizou na próxima.


Então, não é que o fanatismo e o ódio estejam começando a aumentar, mas sim que os incidentes que surgem deles estão no foco de um holofote global, onde todos podem ver sua destrutividade e divisão. Essa fragilidade que a escuridão, inculcada na constituição física teve que ser trazida à luz, de modo que a profunda e  antiga ferida que ela causou possa ser curada. E a cura está acontecendo – os moradores das comunidades diretamente afetadas pelos trágicos incidentes estão reagindo ao ódio se unindo em Amor e as pessoas ao redor do mundo estão se unindo a elas.


Trabalhadores da Luz, vocês têm auxiliado o processo de cura o tempo todo por SEREM a Luz do Amor, que é a base da transformação do mundo. Um mundo não muda apenas desejando isso – é o poder da Luz do Amor dentro das pessoas que inicia e impulsiona as mudanças benevolentes.


Pergunta: Por favor, fale sobre a situação dos animais na Terra, especialmente aqueles que estão sendo criados para  a obtenção de lucro. O sofrimento deles é tão extremo e eles são tão inocentes.


Isto está indissociavelmente entrelaçado com a razão pela qual a civilização da Terra começou a se dedicar. Muitas vezes falamos sobre animais e, então, pedi à minha mãe para copiar algumas passagens de mensagens anteriores:


Na medida em que a conscientização contínua, as pessoas aprenderão que as almas dos animais, não apenas as almas humanas, evoluem e merecem o mesmo cuidado e respeito que os humanos. Alguns animais – geralmente aqueles que são animais de estimação – são aspectos das almas humanas que escolheram experimentar num corpo animal, e mesmo quando este não é o caso, eles têm faixas emocionais e características semelhantes às dos humanos, faltando apenas traços adquiridos como tato, decepção e vontade. As ordens superiores de animais precisam dar e receber Amor, tanto quanto os humanos – em muitos casos, eles o fazem mais prontamente e com mais lealdade – e, até mesmo aqueles nas ordens inferiores formam vínculos com pessoas que atendem às suas necessidades. Quando lhes dizemos que toda alma é uma parte de Deus e todas as almas formam o UM, isso inclui os animais.


***********


Em nível de alma, os animais estão cônscios da benevolência angélica em favor deles. Mesmo aqueles cujas vidas são miseráveis têm uma força ou influência angelical para aliviar o desconforto ou acabar com vidas físicas terrivelmente dolorosas. Alguns anjos têm um maior número de animais ou mais inteligentes para proteger do que outros, mas nenhuma responsabilidade dos anjos é mais importante que qualquer outra, porque todas essas vidas são significativas no equilíbrio universal da energia animal.


Os anjos levam uma sensação de unidade aos seus respectivos animais para preservar as espécies, mas não é sua prerrogativa eliminar da face da Terra aqueles seres humanos que sejam cruéis a animais individuais ou mesmo a uma espécie inteira. Os ambientalistas que estão agindo de boa fé – isto é, não por razões políticas, pessoais ou econômicas egoístas – estão sendo inspirados em seus esforços pelos anjos dos animais.


***********

Durante os setenta e poucos anos a Terra esteve em seu curso de ascensão, a Luz elevou a consciência de sua sociedade para ver a importância crítica dos animais no equilíbrio de toda a vida na Terra.


Depois que algumas vozes proclamaram que os animais têm o direito de serem tratados com humanidade e com dignidade e respeito, grupos começaram a se formar para agir de acordo com essa premissa e, alguns indivíduos corajosos foram inspirados a viver na natureza e registrar suas observações de espécies específicas. Aqueles começos cresceram em organizações locais, nacionais e internacionais de hoje com a missão de salvar animais e seus habitats nativos. Alguns estão fabricando ou expandindo reservas para animais selvagens feridos e órfãos, outros estão mantendo-os em abrigos ou programas de resgate e reabilitação de animais domésticos maltratados, com muitas pessoas  apoiando financeiramente esses grupos.


A indignação com as condições desumanas sob as quais os animais de abate vivem e morrem, está forçando melhorias nessas áreas. Os zoológicos estão criando ou ampliando a vida selvagem para seus animais e os programas de reprodução estão salvando espécies ameaçadas de extinção. Circos estão respondendo aos pedidos para cuidarem de seus animais de forma consciente e gentil. Leis nacionais proíbem a exportação de animais nativos; parte da imposição de leis contra a caça furtiva está ajudando caçadores a encontrar outro meio de subsistência;  Leis exigem que criadores de animais de estimação venham atender a padrões mais elevados.


Extensas pesquisas sobre comportamento animal, inteligência e comunicação estão mostrando sua semelhança com vocês nesses aspectos. Um número crescente de animais de companhia está sendo adotado; crianças em idade escolar estão sendo educadas sobre a necessidade de esterilizar e castrar animais de estimação, bem como seus cuidados de saúde e nutrição adequados. Muitas petições defendendo o bem-estar dos animais estão em circulação – o próprio ato de assinar uma petição envia flâmulas de luz – e a Internet está repleta de filmes e fotos mostrando amizade entre espécies, mesmo na cadeia predador/presa, bem como a disposição dos animais em fazer amizade com humanos.


Obrigado mãe. Pedimos que deem atenção especial à última passagem porque toda a sua correspondência referente aos animais ao longo dos anos foi cheia de desespero sobre eles. Meus queridos, por favor, prestem atenção ao que dissemos anteriormente nesta mensagem sobre a lei da atração – foquem nos avanços significativos em favor deles! E nos anos, desde que enumeramos alguns, muitas outras mudanças benéficas na vida dos animais surgiram.


Aumentando suas vibrações, sentindo-se grato por essas melhorias, ajudará a expandir esses tipos de programas e a acelerar o progresso de todos os esforços. Imaginem leões, girafas, elefantes, burros – todos os animais que você chama de raças não domesticadas ou de trabalho – em luz branca dourada em selvas, florestas, desertos, planícies, campos e regiões polares e vida marinha em águas cristalinas. Façam o mesmo com gado e cavalos em pastagens, porcos e aves que vivem livremente em fazendas, todos os animais vivendo felizes em lares amorosos. Visualizando assim produzem grandes quantidades de Luz!


Se puderem, participem de grupos de bem-estar animal, locais ou os apoiem financeiramente ou em projetos que tenham alcance nacional ou internacional. De fato, escolher dietas vegetarianas ou veganas é útil, mas, por favor, saibam que algumas espécies animais fizeram amorosamente acordos de nível de alma com a humanidade para fornecer alimento em troca de uma vida boa e um final misericordioso. Para que as pessoas saibam desse acordo e cumpram sua parte, a Luz sempre crescente é a conscientização mundial de que tratar os animais com gentileza, respeito e gratidão é um fator primordial para o bem-estar da humanidade.


Amados irmãos e irmãs, quando retornarem aos mundos que voluntariamente deixaram para ajudar os povos da Terra, verão quão diligentemente, bravamente e com firmeza realizaram suas missões. Todos os seres de Luz neste Universo honram seu inestimável serviço e os apoiam com o poder do Amor incondicional.
________________________


AMOR E PAZ.


Suzanne Ward.


Quem é Matthew Ward? Aqui
Canal: Suzanne Ward –  suzy@matthewbooks.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens de Matthew Ward Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author