OWEN K. WATERS - "SEPARAÇÃO E INTEGRAÇÃO"



A palavra-chave da Velha Realidade foi a separação. A separação tem sido o tema da consciência na Terra há milhares de anos. Nós nos separamos em tribos, depois em países e impérios. Nós nos separamos, ou nos dividimos por raça, sexo e religião.

Até separamos nossa própria consciência de sua fonte, focalizando-a firmemente no mundo externo e longe da luz interior. A intuição e os aspectos internos dos cinco sentidos foram amplamente ignorados para se concentrar no jogo da vida, e o plano de jogo girou em torno da separação.

Nós até mesmo nos separamos dos registros de nossas experiências ao longo de incontáveis ​​milênios antes da atual história registrada. Neste mundo de separação materialmente focado, nós nem sabemos quem somos como raça humana, de onde viemos, ou como viemos a viver neste pequeno planeta na vastidão do universo.

A Mudança, no entanto, permite que a raça humana navegue na direção da integração, onde encontraremos respostas para essas e muitas questões vitais.

O tema universal que está ocorrendo na Terra hoje está mudando da separação para outra de integração interna. Integração, basicamente, significa que as pessoas aprendem a como se amar e a como amar os outros.

Integração invoca um sentido de inteireza. Um eu integrado não tem mais as partes opostas que estimulam as tensões internas que promovem uma falta de amor-próprio e autoaceitação. Quando as pessoas se amam e se aceitam, elas podem amar e aceitar os outros incondicionalmente. Isso abre a porta para o desenvolvimento de um sentido interior da conexão de toda a vida. Outras pessoas podem então ser vistas simplesmente como outras expressões do mesmo Ser Infinito fundamental.

Todas as pessoas são vistas como um, com o universo dentro delas, e não algo separado que está fora de si mesmas.

Os opostos ainda existem em um mundo de integração - os pólos opostos de uma bateria, o sexo oposto, os lados opostos de uma moeda; mas tudo isso se complementa, em vez de causar um senso de divisão.

À medida que nosso senso de integração interior continuar a se desenvolver através da Mudança, descobriremos que nossos compartimentos de consciência anteriormente separados começam a se unir. As mentes subconscientes, conscientes e superconscientes só precisam funcionar separadamente nos momentos em que a questão da separação está sendo explorada. A intuição e a telepatia consciente, por exemplo, tornar-se-ão progressivamente mais fáceis de desenvolver.

Integração é um ponto de vista. Com isso, você vê a vida como uma variedade harmoniosa e complementar de pensamento, sentimento e ação. Com isso, sua vida se revela constantemente como uma verdadeira sinfonia de seu próprio propósito, planejado espiritualmente, como uma dança de significado e sincronicidade com todos em sua vida.


Autor: Owen K. Waters 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui