SARAH VARCAS - "REVELAÇÕES CURATIVAS"



A lua será nova no 5º grau de Escorpião, às 3:40h, GMT, do dia 28 de outubro. Esta lua assinala uma oportunidade de pararmos e fazermos um balanço, voltando-nos para o nosso interior e dirigindo-nos algumas perguntas investigativas sobre o que realmente está acontecendo nos aspectos em que mais lutamos em nossas vidas. Desculpas de nada valerão agora. Ficar ‘enrolando’, dando voltas ao redor do assunto também não funcionará. Respostas honestas são necessárias! Nós as reconheceremos por sua carga energética que inundará nosso ser ao articulamos a verdade. Nem precisamos compartilhá-la com os outros neste momento. Inclusive, pode até demorar algum tempo até que nós mesmos consigamos lidar com ela! Mas a verdade, mesmo que seja dita na privacidade de nossos corações, continua sendo verdade. E este pode ser o primeiro passo para integrar sua presença catalisadora em nossa vida. Até mesmo as verdades mais desagradáveis podem nos libertar.

Com o Nodo Norte atravessando o grau do eclipse solar do dia 2 de julho no momento desta lua nova [NT: 11º grau de Câncer], sentimentos que vieram à tona naquela ocasião – e as circunstâncias que os desencadearam – podem encontrar solução agora. Insights recebidos em julho estão assumindo sua legitimidade agora, pavimentando o caminho para a manifestação de uma mudança de ritmo ou de direção. Se você tiver a sensação de estar retornando a uma situação que pensava já ter resolvido, lembre-se de que a vida é uma espiral e não uma rotatória! Nós de fato revisitamos algumas coisas muitas vezes, mas sempre de uma perspectiva ligeiramente diferente. Nunca somos a mesma pessoa duas vezes, por mais que pensemos que somos. O Nodo Norte facilita a manifestação do nosso futuro, não o aprisionamento no passado. Mas devemos fazer a nossa parte para que isso aconteça, e se, neste momento, a vida estiver cheia de “dejà vu”, é bem provável que estejamos recebendo uma oportunidade preciosa de revisitar questões do começo deste ano, para fazer escolhas diferentes e melhores.

Com Mercúrio tornando-se retrógrado em Escorpião em 31 de outubro, não é hora de dissimular para escapar da dor do despertar. O que evitarmos nesta lua poderá muito bem voltar para nos sacudir em novembro! Pode ser dolorido ser confrontado com o fato e as consequências de nossas negações, enganos, fugas e projeções. Mas quando nos recusamos a dramatizar e transformar essa dor em crise, ela pode finalmente diminuir, deixando a psique limpa de detritos emocionais. Urano, em oposição a esta lua, oferece exatamente essa liberdade. Para muitos, os últimos tempos têm sido extremamente intensos, e o future parece repetir essa mesma condição. Entretanto, esta lua nos lembra que repouso e alívio existem aqui e agora. Ao aceitar que o caminho da sabedoria nos conduz por terrenos assustadores, deixamos de estar presos à emoção desenfreada ou à natureza dominadora de nosso mundo das sombras pessoal. Podemos enfrentar o que devemos enfrentar e, ainda assim, triunfar. Então somos verdadeiramente livres.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO

No dia 31 de outubro às 15:35h GMT, Mercúrio tornar-se-á retrógrado no 28º grau de Escorpião, assim permanecendo até 20 de novembro de 2019. Neste signo, Mercúrio se envolve com segredos e mentiras, investigações e revelações. Ele se aprofundará o quanto for necessário para chegar à a raiz de uma questão. Bate-papo cortês não é o domínio de Mercúrio em Escorpião. Esteja preparado para algumas conversas desconfortáveis, mas esclarecedoras! Em conjunção com Vênus ao mudar de direção, esta fase retrógrada de Mercúrio está bem situada para expor os enganos dos nossos relacionamentos, iluminando os pontos onde nós, sutilmente – ou não tão sutilmente – brincamos com a verdade para manter o controle e permanecer em segurança.

É claro que podemos resistir a tais revelações com toda a nossa força. Mas seja qual for o motivo de guardarmos segredos ou ocultarmos certos aspectos de nós mesmos, este Mercúrio os arrancará pela raiz; algumas vezes sob o disfarce de alguém que se intrometa onde não foi chamado! Por mais competentes que tenhamos sido em criar subterfúgios para esconder a verdade ou ludibriar alguém, este Mercúrio retrógrado pode mudar tudo isso. E ele realmente o faz…. Não entre em pânico! O que quer que seja revelado agora estará melhor na luz do que escondido nas sombras. Terá menos poder assim. E sua revelação pode simplesmente transformá-lo em uma força mais proveitosa em nossas vidas, independentemente de quão sórdido poderá parecer em sua primeira exposição à luz do dia.

A verdadeira proteção é encontrada em uma conjunção entre Lua e Júpiter em Sagitário, na fase retrógrada de Mercúrio, assegurando-nos de que está tudo bem… com toda essa exposição, todas essas revelações. Veja-as como a liberação de um suspiro de alívio retido há muitos anos. Isto vinha nos envenenando e não o necessitamos mais. Esta aliança planetária nos lembra do quanto somos realmente resilientes e como o poder da positividade realista pode nos conduzir através do que, à primeira vista, nos parece intransponível. Portanto, lembre-se de que, seja qual for a questão mais importante na sua vida no próximo mês, estas são as qualidades que o levarão a executá-la: esperança no potencial de mudança; fé na sua capacidade de se elevar, e compromisso de usar até os desafios mais contundentes como combustível para a jornada à frente.


Autor: Sarah Varcas 
Tradução: Vera Corrêa - veracorrea46@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui