KATE SPRECKLEY - "VIVA COM SABEDORIA"



Nestes tempos intensos, é importante lembrar que todos estamos passando por um profundo processo de cura. Ninguém está imune a esse tempo e esse processo pode ser profundamente desconfortável para muitos. Como tal, é essencial que mantenhamos um sentimento de empatia e compaixão por nós mesmos e por todos os outros.

Os quatro acordos de Don Miguel Ruiz sempre foram uma força orientadora em minha vida e me ajudaram de várias maneiras. Hoje, compartilho com vocês, como lembrete, os principais aspectos dos Quatro Acordos.

1. Seja impecável com sua palavra

Fale com integridade. Diga apenas o que você quer dizer. Evite usar a palavra para criticar, julgar ou fazer fofocas dos outros. Use o poder da sua palavra na direção da verdade e do amor.

2. Não leve nada para o lado pessoal

Nada que os outros façam é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade, seu próprio sonho. Quando você for imune às opiniões e ações dos outros, não será vítima de sofrimento desnecessário.

3. Não tire conclusões

Encontre a coragem de fazer perguntas e expressar o que realmente deseja. Comunique-se com os outros da maneira mais clara possível, para evitar mal-entendidos, tristeza e drama. Com apenas este acordo, você pode transformar completamente a sua vida.

4. Sempre dê o melhor de si

Tenha em mente que o  seu melhor irá mudar de momento a momento. Será diferente quando você estiver saudável ou doente. Sob quaisquer circunstâncias, simplesmente dê o  melhor de si e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.

Muito amor

Kate


Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui