NEVA (GABRIEL RL) - ENTREVISTA PARA O SITE 'EU SEM FRONTEIRAS: AS MUDANÇAS DEVIDO A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA"


1. Eu Sem Fronteiras: Estamos atravessando uma fase de grandes mudanças e sabemos que isso tudo está acontecendo por conta da Transição Planetária. Embora haja um Plano Universal para isso, que nos traz a certeza que tudo isso que vemos e sentimos faz parte desse processo, ainda convivemos com energias dualistas que muitas vezes nos desorientam. Como você poderia nos explicar o porquê disso acontecer? 

NEVA (Gabriel RL): De fato, para muitos, o que traz essa certeza é a confiança no Plano Universal, pois mesmo não vendo o quadro alargado das situações, nós o sentimos em nosso ser, profundamente, e temos a convicção de que está tudo certo, tudo dentro do plano, e cabe a nós mantermos essa energia de confiança, até a conclusão de tudo. 

Estar em um mundo, onde a essência deste devido à necessidade do aprendizado é a dualidade, certamente para algumas almas acostumadas às energias mais sublimadas, mais sutis e que vieram de ambientes muito diferentes da Terra é algo extremamente desgastante. Mas é justamente essa energia que estas almas trazem desses ambientes sublimes, que vai ajudar no equilíbrio da Terra e ajudar a todos aqueles que ainda não conseguiram sequer visualizar um mundo mais sublimado. Então, somos nós aquelas almas chamadas para virem às pressas a Terra, a fim de ajudar no processo. E por mais que seja muito díficil devido ao extremo da dualidade aqui expresso, no final, seremos muito gratos por termos participado desta experiência. Pouco a pouco, vai-se tendo mais calma, mais suavidade, e ainda que a dualidade deste mundo continue, vamos ancorando o que somos, de fato. A dualidade já não fará mais tanto efeito porque a cada novo dia, a cada ancoragem e confiança nossa, as energias mais sublimes vão tomando conta de nós, pois isso é quem realmente somos. As energias da dualidade, densidade e quaisquer energias não sublimadas que ainda existam na Terra não terão mais efeito sobre qualquer um de nós. De fato, essa era uma das nossas grandes missões: "aguentar" as pressões da Terra até o fim, e mostrar que não seríamos abalados em nossa essência. Fosse difícil como fosse, manteríamos a nossa energia primária intacta, que é a nossa sublimidade. É isso o que vai fazer a diferença no mundo: a nossa capacidade de nos mantermos em paz em meio ao caos, pois serão nossos olhos transmitindo paz que serão os procurados nos tempos mais turbulentos. 

2. Eu Sem Fronteiras: Sentimos energias densas, uma percepção diferente do tempo como se nossas ações não gerassem muitos movimentos. Como costumamos dizer, as coisas parecem paradas. Por que isso está acontecendo? Que sintomas isso nos traz, tanto no nível físico como no mental e espiritual? 

NEVA (Gabriel RL): No fundo, grandes mudanças estão acontecendo sim, e sentir energias densas faz parte desse processo. Passamos muitas eras experimentando a mais profunda densidade e o que resta agora é uma "rapa do tacho". Só que muitos estão cansados e ao mínimo pressionar das velhas energias, parece que algo extremamente denso está os dominando quando, na verdade, não é como no passado, mas sim, o fim de uma velha energia. Como superar esse cansaço? Eu recomendo meditações com o Raio Azul do Arcanjo Miguel, que é o raio da força, disciplina, força de vontade, encorajamento, empoderamento, auto-estima, precisão, determinação. Sempre que sentir uma sensação de esgotamento energético, invoque o Arcanjo Miguel e seus Anjos, Mestre El Morya e todos os seres do Raio Azul. Sentirão como se uma injeção de adrenalina estivesse sendo aplicada em vocês. É uma força muito grande. Sinto a presença do Arcanjo Miguel aqui... 

"Nunca pensem que seus esforços estão sendo em vão; nunca desacreditem daquilo que estão construindo e ainda vão construir. Não há nada mais sublime do que ver a transformação ocorrendo. Vocês estando dentro dela e regendo todo esse movimento aguardado pelas eras. Grandes profetas anunciaram vocês. As eras anunciaram vocês. Gaia anunciou vocês. Então agora resta, simplesmente, acreditarem em vocês mesmos e que têm toda a ajuda que precisarão. Não há força alguma não positiva que possa anular ou adiar o que as eras previram. Há um "aglomerado" de momentuns alcançados e estes apontam e fortificam este seu momentum de agora. Nada pode pará-los. E eu estarei com vocês, sempre. Miguel."

3. Eu Sem Fronteiras: Vemos muitas pessoas se referindo a mudanças substanciais em suas vidas: rompimentos de todo o tipo, relacionamentos familiares, românticos, de trabalho, etc. Como devemos encarar tudo isso? E ainda: É real a questão de que os carmas estão sendo finalizados?

NEVA (Gabriel RL): Estamos realmente numa fase de fechamento e abertura de novos ciclos. É muito simples. A Terra está em uma grande transformação. Está havendo algo como a chamada "separação do joio do trigo".  Karmas sendo finalizados e Dharmas chegando. É preciso ter o coração muito aberto e confiar em todas essas transformações. Muitas vezes, você pode estar sendo demitido de um emprego e ficar muito triste com isso porque você tinha amigos ali. Gostava do que fazia, gostava do seu chefe, diretores, enfim. Mas a vida movimentou energias e você agora não está mais ali, mas é preciso confiar. Não esqueça que você tem amigos espirituais que o ajudam, que estão sempre o orientando, mostrando as sincronicidades para que tudo vá se ajeitando, sempre para o seu melhor. Apesar de ser difícil e, às vezes, extremamente doloroso, sejamos gratos. Acordemos sendo gratos, vivamos o dia sendo gratos e adormeçamos sendo gratos, pois é essa a energia também que o impulsionará e lhe trará sempre o melhor. Tudo acontece para o seu aprendizado. Por mais doloroso que possa ser é para o seu aprendizado. E se você não vê o quadro mais alargado agora, verá na medida em que o tempo for passando. É como um meio de transporte: você chegou correndo para pegá-lo e ele já havia saído. Mas era o transporte que o levaria ao seu destino, digamos uma entrevista de emprego. Você se arrumou, se preparou para aquela entrevista, foi até o local onde pegaria o transporte que o levaria até seu destino e, apesar de você ter corrido muito, lá chegando, o veículo já tinha saído. Você se desespera tentando pegar outro, tentando fazer algo para chegar a tempo, acaba não conseguindo e perdendo aquela entrevista. Mas, no caminho de volta para casa, você se senta ao lado de uma pessoa. Esta pessoa, percebendo a sua tristeza, pergunta se pode ajudar. Você diz que está precisando de emprego e acabou não podendo ir à entrevista, pois não chegou a tempo de pegar o transporte. Ocorre que essa pessoa diz que estava justamente precisando de alguém para um trabalho e...  Adivinhe? É um trabalho melhor do que você teria se tivesse chegado a tempo à outra entrevista. Quantas vezes muitas pessoas perderam um voo e esse avião em que viajariam caiu? Queridos, tudo é como tem que ser. Às vezes, certas situações podem ser livramento de coisas piores, para que venham coisas melhores para o seu caminho. Só confie e entregue. O Amor de Deus não tem limites e seu EU Superior quer sempre o seu melhor. 

4. Eu Sem Fronteiras: Nesse período, muitas pessoas estão se sentindo solitárias. Como podemos lidar e aceitar amorosamente essa solidão?

NEVA (Gabriel RL): Pelas eras, houve, de fato, um abandono de si mesmos, para que o jogo aqui na Terra pudesse ser jogado com mais intensidade. (Isso também fazia parte do plano e experiência.) Esta era uma das formas de se conseguir adentrar essa dualidade completamente esquecendo-se de si mesmos e mergulhando na experiência. Sem contar a solidão ocasionada pela separação da Fonte, para mergulhar nessa experiência (vide mensagem de Adamu: https://www.sementesdasestrelas.com.br/2019/10/adamu-pleiadiano-o-contrato-para.html). Só que essa experiência está chegando ao fim, e não há mais necessidade disso. Agora está havendo o chamado para um mergulho profundo em si mesmo para reencontro consigo próprio e, devido a esse auto-abandono tão intenso, muitos estão sentindo dificuldades de se reencontrarem. É como se não tivessem a companhia delas mesmas, como se faltasse algo. Em verdade, falta sim. Falta enxergarem elas mesmas e a sua grandiosidade. Esse é um momento muito importante.  Momento para solitude, para que haja esse mergulho ainda mais profundo em si e SE RESGATAR. Resgatar a si mesmo das profundezas intrínsecas. Enquanto o véu cai e vai sendo visto que tudo era fantasia, que todo o jogo externo era apenas uma ilusão é inevitável uma imensa frustração, seguida de raiva, decepção, descontentamento e desânimo, para que esses sentimentos o forcem a ir mais para dentro, onde há o maior tesouro, e ali você se encontre dentro de você. Todo o externo, as ilusões externas não fazem mais sentido. Daí a sensação aparente de vazio, de desânimo. "Não tem mais graça, o externo", algo assim. E vem esse primeiro pacote de melancolia. Isso, como disse, é para forçá-lo a ir para dentro de você, encontrar você mesmo e as maravilhas que existem dentro de si. Isso tudo foi programado por você mesmo, e não é para se culpar ou se punir. Fez parte da experiência que você mesmo escolheu. 

Comece a sair mais com você mesmo, a ficar um pouco mais sozinho. Quando se sentir triste, abrace-se mais, assista a bons filmes, divirta-se com você mesmo, comece a se sentir bem com você mesmo. Faça coisas que gosta de fazer. Claro, não estou dizendo que a partir de agora você abandone as suas amizades, os seus relacionamentos, não é isso! Mas apenas que você precisa mais ser o seu melhor amigo, o seu melhor parceiro, o seu melhor companheiro. Estou dizendo para dar um pouco mais de atenção a você mesmo. Você está voltando para casa, e a casa é dentro de você. Vou deixar aqui uma meditação que canalizei recentemente para ajudar nesse processo: https://www.youtube.com/watch?v=uCM84JfN-6s.

Muito grata mais uma vez pela oportunidade de compartilhar com vocês essas percepções e energias. Deixo o meu carinho e profundo agradecimento! 

Deixo também um link para quem deseja ter algum atendimento pessoal comigo e/ou acesso a algumas das tecnologias canalizadas por mim. 




Revisão de texto: Solange Yabushita  / Marilene P. Costa

MAIS ENTREVISTAS MINHAS CLICANDO AQUI

ATENDIMENTOS E CONSAGRAÇÕES COM NEVA (GABRIEL RL) CLICANDO AQUI

MAIS CANALIZAÇÕES MINHAS CLICANDO AQUI

-----------------------------------------------------------------------------------

Pela Verdade, nada mais que a Verdade,

Em Amor e Bênçãos,

Neva (Gabriel RL)