background

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SELÁCIA - "PARA A MEGA CONJUNÇÃO EM CAPRICÓRNIO"


Estamos em um grande portal de transformação à frente, a rara conjunção em Capricórnio, no dia 12 de Janeiro, envolvendo Saturno e Plutão. De fato, este alinhamento planetário incomum está prestes a catalisar as energias em uma nova direção - afetando a todos nós e o nosso mundo. Neste artigo, eu proporciono um simples e prático processo energético que pode ajudá-lo a se beneficiar do que está se revelando.

Este raro portal já está presente. Provavelmente, se você for sensível, pode sentir uma energia diferente no ar. Seu corpo pode estar lhe dando sinais palpáveis da mudança de energia, também.

Se você não está sentindo nada tangível, tudo bem. Os alinhamentos planetários - mesmo os significativos que podem mudar radicalmente a consciência - são frequentemente experienciados de maneiras muito sutis. É preciso treinamento e prática para discernir o que está ocorrendo.

O processo de energia do portal abaixo pode ajudá-lo a se sintonizar com os níveis sutis mais profundos.

Lembre-se, enquanto faz o processo, de que você está limpando sua energia, para que possa acessar seu ser interior naturalmente, de acordo com o cosmos.

Eu recomendo trabalhar com isso por 7 dias - começando agora, antes do fim de semana e continuando após a conjunção de 12 de janeiro. O continuum dos 7 dias o ajudará  a ancorar o que está recebendo.

PROCESSO DO PORTAL DE ENERGIA DE 7 DIAS

PRIMEIRO - ESVAZIE A MENTE

Esvazie a sua mente e se torne tranquilo - utilizando ferramentas tais como a meditação e estando na natureza, sem conversar ou se movimentar. Se não puder sair na natureza, concentre a sua mente em uma flor, ou imagine uma bela cena da natureza pela sua janela ou em sua própria mente. O propósito é limpar a sua mente dos pensamentos, preocupações, objetivos e atividades orientadas pelo tempo. Fique em silêncio o máximo que puder, com a intenção de limpar os pensamentos e o foco no mundo externo. Este é um processo interior. Mantenha-o sagrado. Libere tudo o que esteja acontecendo, qualquer resultado. Simplesmente seja.

SEGUNDO - RESPIRAÇÃO PROFUNDA

Saia do silêncio o tempo suficiente para fazer um pouco de respiração profunda. Em sua inspiração, imagine que você está repleto de um doce néctar divino que o energiza - este néctar entra em cada célula do seu corpo. Em sua expiração, imagine exalar qualquer stress, cansaço, preocupações. Preste atenção em como você está tranquilo e aberto. Fique aí por 3 minutos para ter uma sensação de amplitude dentro de você. Simplesmente seja.

TERCEIRO - VISUALIZE INTENÇÕES

Com ou sem ferramentas cerimoniais, feche os olhos e baixe a energia para o seu coração. Fique lá enquanto faz 5 minutos de visualização focados em detalhes do que você deseja criar em sua vida, como deseja servir e em que tipo de mundo você deseja habitar. Deixe de lado o tempo - esteja no agora. Ferramentas cerimoniais, se desejar ampliar sua experiência, estão listadas abaixo. Deixe de pensar demais. Seus objetivos podem ser palavras simples como paz. Flua com o que vier até você. Deixe ser.

Cristais - selecione um cristal com o qual você goste de trabalhar para trabalho energético e meditações. Um exemplo poderia ser um cristal que você teve com você durante as meditações.

Óleos essenciais - selecione um óleo essencial de grau terapêutico que você goste de usar ou aplicar em seu corpo. Permita que sua intuição o guie. O objetivo desses óleos é aumentar sua frequência, ajudá-lo a se abrir para insights e a se conectar de maneira mais tangível com os reinos sutis. Exemplos de óleos: (1) A mistura de Montanha Sagrada o ajuda a se conectar com o sagrado e seu ser interior. Outras propriedades incluem um sentimento de proteção, de ancoragem, capacitação, comunicação aprimorada com o espírito. (2) A lavanda ajuda a relaxar e a equilibrar o corpo. Quando usada, pode ajudar a gerar uma sensação de bem-estar, tranquilidade e capacidade de se conectar com a consciência superior. (3) O óleo Angélica ajuda a criar uma frequência de proteção e pode ajudá-lo a se conectar com seus potenciais mais elevados.

QUARTO - LIMPE O ESPAÇO EM CASA

Limpe o espaço da sua casa para que pareça arejado e aberto para as boas coisas e bênçãos que você deseja criar e trazer do mundo. Permita que sua intuição o guie nesse processo. Exemplos: (1) Se você encontrar desordem em uma sala, organize-a. (2) Se a porta de sua casa não tem uma sensação de boas-vindas e espaço, mude a energia limpando obstruções e adicionando cores ou outros objetos que atraiam as pessoas. (3) Use um difusor com um óleo essencial como os de cima que ajude a criar uma energia de comunidade e conexão. A chave aqui é sintonizar diariamente sua casa e o que é necessário para criar um espaço mais aberto e acolhedor. Não pense demais. Flua com as primeiras idéias que surgirem, implemente-as e deixe que assim seja.

QUINTA - LIMPE O CORPO

Limpe seu corpo com a intenção de equilibrar e acalmar sua energia. Faça isso como parte de seu banho diário, honrando seu corpo como o veículo sagrado para seu espírito aqui na Terra. Opções adicionais podem incluir uma massagem ou outro trabalho corporal que o ajude a relaxar enquanto libera energia e emoções presas. Quando o seu corpo é honrado, o mesmo acontece com todo o seu ser. Faça isso com amor.


Autor: Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui