background

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES - DE 16/02 A 10/03


Está chegando o período do temoroso Mercúrio Retrógrado! Mas, afinal, o que ele significa e por que as pessoas ficam tão aflitas?

Para compreender o famoso MR, primeiramente precisamos entender o que esse planeta significa na Astrologia. Mercúrio, regente dos signos de Gêmeos e Virgem, representa a intelectualidade, a forma como sua mente funciona, seus pensamentos, ideias, raciocínio e, principalmente, a sua comunicação - ou seja, como você se expressa.

Com exceção do Sol e da Lua, todos os planetas possuem seu tempo específico de retrogradação, período em que o planeta parece “girar para o lado contrário” de sua rotação (do ponto de vista da Terra), emanando a energia contrária do que rege em seu movimento normal.

Falando especificamente de Mercúrio, ele fica retrógrado três vezes ao ano durante aproximadamente 20 dias e afeta o nosso consciente individual. Isso quer dizer que, quando ele entra em período de retrogradação, sua energia influencia o nosso cotidiano. Mas, na prática, como isso acontece?

Mercúrio Retrógrado tende a deixar o nosso raciocínio mais lento e as ideias confusas, dificultando tarefas básicas do dia-a-dia, como escrever um texto, por exemplo. Além disso, causa falhas na comunicação, podendo prejudicar conversas importantes, provocar mal-entendidos em contratos/acordos e até mesmo quebrar aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. Como atualmente a comunicação é realizada pelo ambiente digital, no período de MR é comum haver falhas nos sistemas de grandes mídias sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp.

Porém, como tudo na Astrologia – e na vida – possui dois lados, os períodos de retrogradação dos planetas têm suas vantagens e, claro, seus ensinamentos. Eles nos convidam a REVISAR a energia que estamos vibrando e, no caso de Mercúrio, faz com que revisemos os nossos pensamentos (mente) e a maneira que nos expressamos (comunicação). 

Esses períodos implicam na desaceleração da mente para sairmos da correria do dia-a-dia e repensarmos nossos objetivos. Será que estamos no melhor caminho para alcançá-los? Ou será que nos perdemos por que estávamos fazendo tudo no “automático” e precisamos nos redirecionar? Muitos insights virão e, quando Mercúrio voltar ao seu movimento normal, conseguiremos redefinir nossas rotas com mais assertividade.

O próximo período de Mercúrio Retrógrado acontecerá a partir de 16 de fevereiro até 10 de março de 2020, predominantemente em Peixes, signo da espiritualidade, intuição, sonhos, ideação. Portanto, durante esses dias, procure conectar-se com o seu Eu Superior. Faça meditações, tome banhos de purificação com plantas, faça massagens com pedras, terapias com cristais e, sobretudo, ouça a sua intuição, porque ela nunca falha. Aproveite para exercitar o seu lado espiritual! Contudo, muita atenção com ilusões, autoengano e com tentativas de fugas da realidade por meio de drogas, pois essas energias compõem a baixa vibração de Peixes.

Algumas reflexões que podem vir à tona para revisão durante MR: 

- A maneira que você se expressa/comunica reflete a sua essência?

- Você fala palavras positivas ou está sempre se lamentando?

- Como está sua saúde mental? Você domina a sua mente ou ela te domina?

- Você enxerga a sua realidade ou foge dela?

- Você corre atrás dos seus sonhos ou eles não saem do mundo das ideias?

- Como é a sua relação com a espiritualidade? Sente-se conectado com o Universo e com as Forças Divinas?

- O que é real para você?

Vamos trabalhar as vibrações mais altas de Mercúrio Retrógrado em Peixes!

E, para não ter estresse com as sabotagens que podem acontecer, aqui vão algumas dicas:

Coloque película no celular;

Evite levar o carro para revisão;

Tente não fazer tatuagens e mudanças radicais no visual;

Evite assinar contratos e acordos importantes;

Não lance um novo projeto;

Não compre aparelhos eletrônicos;

Tente diminuir o ritmo no trabalho;

Exercite sua espiritualidade de maneira profunda;

Respeite a sua intuição.

Mais informações sobre Mercúrio Retrógrado e Astrologia, você encontra no meu perfil do Instagram @nastrologia.

Gratidão!

Natalia Faria


Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui