background

domingo, 12 de abril de 2020

Guias angélicos - "Você já se perguntou se todos os seres têm almas individuais? E os animais? E os insetos, répteis ou peixes?"



Aqui está o que os anjos tinham a dizer:

Hoje, gostaríamos de concentrar sua atenção no reino animal e no reino vegetal no seu mundo. Muitos acreditam que os humanos são um dos únicos seres em seu mundo que são capazes de pensamento consciente. Então, vamos começar explicando a você qual é a nossa definição de senciência.

Para ser senciente, você deve estar conscientemente consciente de sua própria existência, deve ser capaz de pensamento consciente e deve manter a centelha divina dentro de seu ser. Com isso dito, existem seres humanos que ainda acreditam que apenas as mais inteligentes de todas as espécies têm capacidade de perceber e criar sua realidade da maneira que os seres humanos fazem. A isso respondemos: o que define inteligência?

É a capacidade de raciocinar, pensar e aprender? É a capacidade de mostrar compaixão por outro, ser capaz de simpatizar e ter empatia? A inteligência é definida pela capacidade de governar os outros, ou deve ter essa capacidade e ainda assim optar por não? Há uma citação maravilhosa que foi dita por uma alma muito antiga que encarnou muito antes de seu tempo e seu nome era Albert Einstein, que disse: “Se você julga um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele acreditará por toda a vida que é estúpido. "

Veja bem, todos os seres são divinos; a divindade que existe dentro de você também existe dentro deles. Quando dizemos que todos são um, não há exclusões. O coletivo humano está avançando rapidamente, e você acabará aprendendo que não é a capacidade de governar os outros que o torna poderoso; é ter essa capacidade e ainda assim escolher amar os outros como iguais, em vez de temê-los pela diferença. Você chegou tão longe, e certamente ainda existem eventos que estão ocorrendo em seu mundo que permitem maus-tratos a outros; não apenas animais, plantas e a Terra, mas também humanos.

Você pergunta, mas como vou mudar as ações de outro? Para isso, respondemos que você não pode, deve mudar a si mesmo. Vamos explicar. A chave é lembrar que você sempre atrairá para você o que mais se alinha. Sempre haverá um número infinito de realidades paralelas que estão ocorrendo simultaneamente. Se a mudança é o que você procura, envie amor e luz para o que você deseja mudar; o ódio e a raiva atraem apenas mais eventos com os quais se detesta e com raiva. Você não pode eliminar o que odeia lutando contra ela, você a elimina amando o contrário. E, ao fazer isso, você também mudará a realidade paralela com a qual mais se identifica.

Muitos acreditam que os animais foram colocados aqui para atender às necessidades dos seres humanos e concordamos com isso. No entanto, eles não estão aqui para serem escravizados por você, mas para ajudá-lo a elevar sua consciência; pois ao se lembrar da divindade dentro deles, você também deve se lembrar da divindade dentro de seu próprio ser.

Então, se todos os seres são sencientes, isso significa que todos os seres têm uma alma? Alguns têm a impressão de que os animais têm apenas uma alma coletiva, mas eles não têm uma alma individual. O mesmo poderia ser dito para os humanos também, não? Você vê, da nossa perspectiva, todos são um. Os seres humanos têm uma consciência coletiva, mas você também tem sua alma "própria". Você tem sua própria jornada e gostaria de experimentar diferentes desafios em seu caminho, embora ainda percebamos tudo como sendo um.

Este é um conceito bastante difícil para os humanos entenderem completamente e isso é simplesmente porque fazia parte das crenças acordadas de que vocês se perceberiam separados de qualquer pessoa e de qualquer outra coisa; acreditar no que afeta um não afeta outro. Mas estamos aqui para lembrá-lo de que não pode ser assim. Se você pudesse ver como está conectado com aqueles que vivem do outro lado do globo. Apenas uma pequena decisão, uma pequena escolha tem a capacidade de impactar todo o seu mundo.

Então, com isso em mente, imagine quanto impacto você pode causar escolhendo o amor, escolhendo ver a divindade dentro de todos os seres. Ninguém é menos digno de amor do que qualquer outro. Todos têm um objetivo muito único e remover uma peça do quebra-cabeça teria efeitos dramáticos em todas as outras.

Veja bem, é completamente impossível para qualquer consciência não ter uma alma. Uma alma não é algo que você pode ter ou não ter, é o que você é, não é algo que você precisa obter. Toda consciência tem uma alma, ou melhor, devemos dizer, é uma alma.

Esperamos que tenhamos servido a você de alguma maneira e que nossa mensagem tenha ajudado a lembrar que, ao reconhecer a senciência em todos os seres, você também reconhece a divindade em seu próprio ser.

Em amor e luz, somos seus Guias Angélicos.


Canal: Taryn Crimi
Tradução: Sementes das Estrelas / Cíntia Liborio
Veja mais mensagens dos Guias Angélicos Aqui