background

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Psicologia


Inquieto perante o grande sofrimento humano e motivado para ser um canal de relações mais positivas e de cura integral para as pessoas, escolhi cursar Psicologia. Hoje, confirmando a minha intuição ao escolher esse caminho, percebo que ser psicólogo me permite colocar em movimento o meu propósito. Através dela, posso contribuir com amorosidade nos processos de autoconhecimento e cura de quem busca por isso.

O autoconhecimento engloba diferentes dimensões. Ele é desenvolvido gradualmente, através da tomada de consciência dos nossos próprios padrões de pensamento e de emoções, assim como uma compreensão das motivações que nos levam a agir de determinadas maneiras. Ademais, nos possibilita a descoberta de nossas habilidades e forças pessoais, para que possamos viver de maneira mais congruente e espontânea. A terapia também beneficia àqueles que apresentam bastante sofrimento, como nos casos de alta ansiedade, depressão, desregulação emocional, entre outros.

Além disso, me considero um amante da sabedoria oriental, como o budismo e o Yoga. Tenho praticado e estudado continuamente a meditação e diferentes abordagens milenares que trazem paz e consciência para o ser humano.

Utilizo nos atendimentos uma abordagem integrativa, abarcando o conhecimento de diferentes abordagens da psicologia ocidental, como as intervenções cognitivo-comportamentais, psicodramáticas e sistêmicas. Também facilito o desenvolvimento da regulação e inteligência emocional, assim como a construção de sentido para a vida dos buscadores, através da psicologia positiva e das práticas contemplativas que advêm da psicologia oriental, como mindfulness e a meditação terapêutica. 

Atualmente, atendo presencialmente em Curitiba ou online.

Para mais informações ou marcações, entrar em contato através do whatsapp ou e-mail abaixo:

41 920017817
danndanguy@gmail.com

Um abraço afetuoso,

Daniel Danguy,

Psicólogo
CRP 08/30999


Autor: Daniel Danguy
Instagram: https://www.instagram.com/daniel.danguy/
Facebook: https://www.facebook.com/danieldanguypsicologia/
Para mais Artigos como esse, Clique Aqui