Natalia Faria – “Eclipse Solar em Câncer”

Natalia Faria – “Eclipse Solar em Câncer”

Compartilhe esse artigo
A cura do passado é o primeiro passo rumo ao futuro

Continuando a temporada de Eclipses de 2020, na madrugada de hoje, às 03h43, aconteceu um Eclipse Solar no signo de Câncer. Na Astrologia, os Eclipses marcam momentos de transformações significativas e mudanças repentinas nos sentidos coletivo e individual. A intensidade energética é sentida semanas antes e perdura durante muitos meses.

Após o Eclipse Lunar em Sagitário de 05 de junho expandir as emoções inconscientes e promover a libertação interna de todos os pesos e amarras emocionais para encerramentos de ciclos, este Eclipse Solar em Câncer veio mostrar, com muita clareza, todas as dores, apegos emocionais, mágoas e rancores do passado que ainda não foram genuinamente superados e que possam estar impedindo a abertura de novos caminhos.

Todo Eclipse Solar acontece com a Lua na fase Nova, isto é, quando a Lua e o Sol estão juntos (em conjunção) no mesmo signo. O Sol é o astro-rei da Astrologia, arquétipo que representa a essência, individualidade e consciência, atuando como um farol de luz que ilumina e evidencia os assuntos que precisam ser resolvidos dentro de você para que sua luz interior consiga brilhar no exterior. A Lua, por sua vez, trata das emoções, do inconsciente e do passado. Quando os dois astros estão no mesmo signo, os lados racional e emocional atuam em harmonia e equilibram as polaridades.

O Eclipse Solar de hoje aconteceu no grau 0 de Câncer, signo voltado às emoções, passado, ancestralidade, família e infância. Sua energia é muito amorosa, acolhedora e empática, mas suas vibrações mais baixas são representadas pelo apego exacerbado ao passado e à família, criando forte dependência emocional e psicológica com aqueles que ama. Por isso, no seu lado desafiador, Câncer pode ser um signo muito carente, rancoroso, dependente, dramático e preso a sua zona de conforto familiar.

Dessa forma, neste período, a tendência é de muitas lembranças do passado e da infância virem à tona, pessoas ressurgirem repentinamente e assuntos familiares serem retomados para serem resolvidos. Você terá mais clareza de sentimentos que não foram totalmente superados, pois a sensação é de estar revivendo algumas dores do passado para que possa, finalmente, curá-las dentro de você. Sei que esse processo não é fácil, mas como todo Eclipse Solar potencializa o início de novos ciclos, o Universo está proporcionando uma linda oportunidade de cura dos sentimentos e mágoas do passado para que possamos COCRIAR uma nova realidade mais leve, amorosa e harmônica.

Aproveite, portanto, essa energia poderosíssima para manifestar a superação de seus rancores, se reconciliar com seu pai, perdoar sua mãe pelos traumas causados na infância, fazer as pazes com parentes e ter diálogos esclarecedores. A família é, na verdade, um resgate cármico de energias que carregamos em outras linhas de tempo e que, hoje, temos a oportunidade de fazer diferente. E é por isso que é tão desafiador e doloroso resolver questões familiares: são dores inconscientes mais profundas de outras vidas que só são curadas quando ocorre o perdão genuíno e o Amor Incondicional. Já percebeu que as pessoas que mais amamos são as que, geralmente, nos machucam mais? Pois é. Mas por que isso acontece? Porque já as machucamos em vidas anteriores. Nada no Universo é injusto; tudo é perfeito na Lei do Retorno. Então, qual é a solução? Devemos ficar apegados ao passado e ao que aconteceu em outras vidas? Não! Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro! Como? Mudando sua atitude no PRESENTE com consciência!

A energia do Eclipse também favorece a identificação de padrões familiares que você possa estar repetindo inconscientemente. É um momento propício para fazer Constelação Familiar, se reaproximar e curar sua criança interior e encontrar a base e segurança emocional que o signo de Câncer tanto procura dentro de VOCÊ, e não no outro. Procure se reconectar com suas origens a fim de criar um novo mundo saudável para as próximas gerações da família. Ao honrar a ancestralidade e reconhecer seus esforços, sua força, sua integridade, suas almas e corações, é possível se libertar de teias emocionais seculares e transformar as dificuldades em profundos aprendizados que auxiliam na sua evolução espiritual. Afinal, estamos encarnados para evoluir, não é mesmo?! Logo, o segredo é focar na solução, e não no problema.

Contudo, esse Eclipse Solar fará quadratura com a conjunção de Marte e Netuno e a tendência é ficarmos com as emoções afloradas, mas com muita irritação para resolver questões do passado e com pouca clareza de como seguir no futuro. MUITA CALMA NESSA HORA! Tome cuidado com impulsos para brigas e discussões com familiares baseados em ilusões e dramas emocionais, sem saber ao certo o que está fazendo. Além disso, é preciso ter muita cautela com vícios e fugas da realidade (e de si mesmo) por meio de drogas/álcool, porque as emoções estarão à flor da pele e quem não sabe lidar com elas pode tentar se “anestesiar”.

O Eclipse afetará as casas em que você tem o eixo Câncer e Capricórnio no seu mapa natal, então verifique quais áreas da sua vida você sentirá essa poderosa energia! Para saber os significados de cada casa astrológica, acesse o meu site: https://nastrologia.com.br/casas-do-mapa-astral/. Sintomas físicos também são comuns para a expulsão de toxinas do corpo, como diarreia, enjoo, vômitos e suor excessivo, bem como insônia ou muito cansaço/fadiga. Caso esteja sentindo tristeza, foque em emanar muita luz rosa do Amor Incondicional para o seu chacra cardíaco.

Já no sentido coletivo, a tendência é de muitas revelações acontecerem e isso comover a humanidade como um todo. A energia geral é de cura planetária, pois diante da pandemia que estamos vivendo, grande parte da sociedade está mergulhada no sofrimento, no medo, na culpa e no apego ao passado. Muitas pessoas estão desenvolvendo depressão, ansiedade, crises de pânico devido a ativações psíquicas de angústia, sensibilidade e apreensão. Isso só mostra que o mundo é um reflexo do nosso interior e, para mudá-lo, precisamos, primeiramente, COCRIAR o mundo que desejamos dentro de nós. Então, se cada um focar na própria cura e libertação interna, essa luz se expandirá para todo o planeta.

Também não é por acaso que na época do Eclipse Solar em Câncer ainda há o isolamento social. Estamos todos presos em casa sendo “obrigados” a conviver com os familiares e resolver as pendências cármicas. Não há para onde fugir ou culpar a correria do dia-a-dia para justificar a ausência com a família. E quem mora sozinho está, inevitavelmente, mergulhando no emocional e percebendo que muitos sentimentos não estão totalmente resolvidos, principalmente a CARÊNCIA.

Bom, 2020 está se mostrando um ano intenso, eu sei. Mas, quem está utilizando as energias dessas transformações profundas de forma consciente para se reconectar com sua mais pura essência, sem pesos, dores e mágoas do passado, dará um salto quântico lindíssimo! Então, nos próximos meses, fique atento aos sinais do Universo, sejam eles em sonhos, em conversas profundas, em novas oportunidades aparecendo e, claro, em pendências retornando para serem finalizadas. Tenha um olhar amoroso ao passado, com direito a sua honra e reconhecimento, mas permita-se criar sua nova realidade rumo ao futuro. A melhor saída é seguir em frente! Sempre!

Gratidão por mais essa oportunidade de compartilhar mais um momento astrológico tão profundo e influente nesta transição planetária!
Com Amor,

Natalia Faria
Astróloga do Nastrologia.
Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author