background

terça-feira, 23 de junho de 2020

Selácia - "O portal da energia do solstício"


O PORTAL DA ENERGIA DO SOLSTÍCIO

Temos grandes mudanças ocorrendo neste extraordinário ciclo de tempo, para cada um de nós e o coletivo, em uma reflexão e revisão massivas. O que aprendermos sobre nós mesmos durante esse período poderá levar a novos potenciais que anteriormente não podíamos acessar ou manifestar. Olhar-se no espelho poderá ser bastante desafiador. Continue a ler para entender melhor como abordar esses momentos para obter melhores resultados.

Agora temos vários planetas em movimento retrógrado, com Mercúrio se juntando à lista nesta semana. Os retrógrados, mesmo em tempos mais comuns, desafiam-nos a revisar nossas abordagens e a liberar métodos desatualizados. Ter um Mercúrio retrógrado pode ser desorientador e agravante. Dificuldades com a comunicação e o cronograma dos planos - especialmente na atual cultura incerta e muitas vezes combativa - podem levar a pessoa ao limite.

Conforme declarado em artigos anteriores, esses momentos de revisão e enfrentamento da nossa sombra pessoal são essenciais para avançar. Além disso, como a humanidade em geral está fazendo a mesma coisa - durante uma crise global - o efeito e o benefício são notáveis.

Para os sensíveis, as intensas energias do nosso próximo fim de semana podem ser sentidas agora. Será o Solstício, junto com um eclipse solar de Câncer na lua nova. Acrescente a isso a energia instável do que está acontecendo em nosso mundo, e isto pode parecer bastante intenso.

Como em todos os portais de energia, o Solstício oferece oportunidades para uma mega mudança. Isso é tanto pessoal como para a humanidade em geral. Também há um acúmulo à frente do portal, sinalizando para onde nós e a sociedade poderemos seguir.

Como exemplo, a morte de George Floyd catalisou um grande limiar de mudança na maneira como nos vemos e nos tratamos. Esse evento desencadeou uma onda de eventos que seriam impensáveis ​​em qualquer outro momento. Exemplo: um repensar sério sobre a brutalidade policial e os passos iniciais para a reforma da justiça e a abordagem do racismo sistêmico.

O eclipse do fim de semana agitará questões não resolvidas a nível nacional, incluindo o impacto da história, útil para entender como chegamos aqui. No nível pessoal, procure novas idéias sobre temas de família, e condicionamento. Cada uma destas é importante para a autocompreensão e para refazer a experiência de vida de uma pessoa, para refletir um propósito maior. É um excelente momento para meditar e contemplar o que precisa mudar, o que precisa ser refeito, o que precisa ser deixado para trás.

Olhando para trás agora, daqui a um ano, não se surpreenda se você identificar isso como um momento decisivo em sua vida. Menciono isso aqui porque, durante o caos, quando nos sentimos inquietos e sobrecarregados, podemos perder de vista a oportunidade real que temos para nos impulsionar a uma realidade dramaticamente diferente. Lembre-se diariamente de que você está em ótima companhia agora, pois nosso mundo inteiro está em uma incubadora de despertar e transformação.

Pessoas como você em todo o mundo estão despertando para novas maneiras de pensar e de ser. É o grande número de pessoas, de todas as esferas da vida e tradições, que faz a diferença no ritmo da mudança. Quando milhões de pessoas acessam simultaneamente a mesma imagem ou idéia, a mudança pode ser como um incêndio.

Esse fenômeno está acontecendo lado a lado com a agitação nos principais países. Como estamos instantaneamente conectados, pode parecer que isto está acontecendo em nosso quintal. A agitação em um só lugar pode provocar sentimentos de agitação ao redor do mundo. Por quê? Um dos motivos é o fato de que a maioria das questões que estão na raiz da turbulência é a mesma em todo lugar: uso indevido do poder, injustiça, racismo e desigualdade. Essas atrocidades ocorrem mesmo em países como os EUA, frequentemente conhecidos como um farol brilhante da democracia.

OS EUA EM DESTAQUE

Os países têm ciclos de energia exatamente como nós. Os EUA estão em seu retorno a Plutão, um ciclo de vários anos que trará à superfície a sombra da América. Estamos vendo a revelação inicial disso agora. É como se o que estava escondido no porão longe da luz estivesse sendo revelado de uma maneira que a sociedade não pudesse desviar o olhar. Outros retornos de Plutão na história a serem observados incluem a queda do Império Romano.

Procure turbulências contínuas e uma grande revelação da sombra da América ao longo de 2020. Plutão geralmente agita vibrações do tipo revolucionário e uma sensação de inquietação. É desconfortável e existe uma sensação de não ter o controle. As coisas são complicadas, com mudanças catalisadas ao longo do tempo. A energia de Plutão se move muito lentamente. Não há relâmpagos rápidos e, em seguida, um final. O retorno de Plutão nos EUA não é exato até 22 de fevereiro de 2022, e provavelmente sentiremos seus efeitos por muitos anos depois disso.

Independentemente de onde você viva, você sentirá as ondas de mudança do retorno de Plutão nos EUA. Você pode se beneficiar deles também. Sugiro que usemos essa mega oportunidade para nos transformarmos, nossa sociedade e nossa energia da sombra compartilhada. Use o portal do solstício como ponto de partida para mudar sua vida para as oitavas mais elevadas do amor e para um propósito mais elevado.

CINCO COISAS A CONTEMPLAR

Contemple as cinco coisas a seguir para se beneficiar mais do portal de energia do Solstício. Convide seu eu superior para participar desse processo, depois siga as primeiras idéias que vierem à sua mente.

UM. Qual é a estrutura básica da minha vida que precisa de uma revisão?

DOIS. O que eu estou vendo que está me retendo?

TRÊS. Que padrão destrutivo tende a aparecer nos meus relacionamentos?

QUATRO. Como posso aparecer no mundo de uma maneira mais autêntica e compassiva?

CINCO. Qual é uma mensagem ou insight que recebo com frequência, mas que ainda não tomei medidas?

VOLTE PARA O QUE É IMPORTANTE

Lembre-se diariamente de que você tem um propósito maior de estar vivo. Isso é mais importante - em geral - do que o que você faz diariamente.

Esta vida não é um acidente aleatório, e o tempo de estar aqui para esses momentos é uma orquestração divina. Cada pessoa e situação que você encontra faz parte de sua jornada para a totalidade. Muitas delas você "conhece" em algum nível de outros tempos e lugares antes desta encarnação.

Você muda o mundo sendo uma pessoa melhor e mais amorosa. Você muda o mundo sendo real, verdadeiro. Você muda o mundo estando disposto a dizer que você estava errado. Você muda o mundo defendendo o que é certo e bom.

Esteja disposto a ser vulnerável e compartilhar o seu verdadeiro eu, mesmo quando os outros não  agirem assim. Quando você é vulnerável e real, você entra em seu verdadeiro poder para criar a vida que deseja e viver como alma no mundo.


Autor: Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui