background

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Pepper Lewis - "Um momento dentro e fora do tempo"


Parece que há muito tempo eu levantei a idéia de um Ponto de Inflexão, o espaço ou momento que significa um ponto crítico ou mudança de direção. Mas em tempo real, apenas algumas semanas se passaram. Durante esse tempo, a vida chegou nos convidando, pedindo-nos para nos olharmos cômica e profundamente. O Medo, a doença e a morte também vieram chamando, lembrando-nos de que a vida é preciosa e incerta.

Somos bombardeados a cada hora por novas notícias, tweets, artigos de opinião e revisões críticas de cada pessoa, produto e potencial. Ao meu ver, estamos com excesso de otimismo e excesso de cinismo. O campo está pegajoso.. Lemos, rolamos e percorremos o dia, e amanhã provavelmente faremos o mesmo. Fazemos isso porque fomos condicionados e, na ausência de conhecimento real, os placebos de informações ajudam a pacificar as incertezas.

Mesmo desde tenra idade, meus professores espirituais foram duros comigo. Eles me pediam para meditar sem velas, incenso e música bonita tocando ao fundo. Eles me ensinaram como respirar e onde colocar minha consciência. Aprendi a confiar nos sentidos internos antes de comparar e confirmar meus insights com experiências externas. Eu ansiava pelo conforto e aprovação que sabia que meus professores poderiam me dar, mas também sabia que as lições importantes que eles transmitiam eram de maior valor. Eles frequentemente falavam da importância dos recursos internos; eles sugeriram tempos difíceis à frente.

Para ser honesta, eu falhei em muitos "testes", fazendo escolhas menores quando as melhores estavam disponíveis. Reagi com emoção ardente em vez de passos bem fundamentados. Eu tinha certeza de que minhas habilidades corretivas e fracos resultados seriam descobertos em breve. Em vez disso, cheguei a um lugar na minha jornada de vida em que uma realidade alternativa com que eu podia contar começou a tomar forma. Logo depois, a vida mudou repentina e significativamente. Eu tinha chegado a um ponto de inflexão. Hoje estou mais consciente do que nunca das bênçãos que recebi, grata pelas minhas lições não tão fáceis e pelos professores que muito me amaram.

Trago isso à tona porque vejo que somos mais inclinados a não acreditar que as coisas irão piorar a partir daqui, e simplesmente não me apego a isso. Lembro-me de que os pilotos de carros de corrida com bandeira amarela devem obedecer quando algo der errado na pista. Estamos em um momento de advertência, sem saber quando a bandeira amarela será levantada para que a vida volte ao normal. A vida nunca é realmente normal, mas agora é descaradamente não-normal. Estes também são tempos potencialmente emocionantes, em que sistemas arcaicos e fracassados podem finalmente se render a novas oportunidades ousadas. Talvez reconheçamos o que não pode ser corrigido e, finalmente, seguirmos em uma nova direção. Apesar de nossa atual incerteza e desconforto, há muito o que esperar.

Nas últimas semanas, exploramos as rápidas mudanças que nosso mundo está passando, aceleradas pela resposta à pandemia do COVID-19. Os pontos de inflexão não indicam o que acontecerá a seguir, apenas que a mudança será substancial. Então, para onde vamos a partir daqui? Nosso padrão individual (alma) nos revelará isso de maneiras únicas e específicas. Ninguém ou provavelmente nunca estará organizado da maneira tão singular quanto você está hoje. Usando um exemplo simples, um baralho de 52 cartas pode ser expresso numericamente como um 8 seguido por 67 zeros. Dada a oportunidade, quantas maneiras diferentes você pode organizar seu futuro?

Com sua permissão e bênção, gostaria de iniciar um retorno a procurar idéias e respostas internas e ajudá-lo a fazer o mesmo. Linhas de tempo em movimento rápido e marcadores lentos estão à frente, alguns mais atraentes do que outros. Nossas atitudes, crenças e escolhas intencionais guiarão nossos próximos passos e o futuro coletivo que ainda está se formando. Cultivar um coração aberto, visão clara e sensibilidade à visão noturna é uma necessidade agora, assim como desenvolver uma confiança constante e confiável em todos os relacionamentos, internos e externos..


Canal / Autor: Pepper Lewis
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Para mais artigos como esse clique aqui