background

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Saul - "Tudo aquilo em que intuitivamente se sente atraído é a direção certa a seguir"



Querido John, ficará satisfeito em me ouvir e, mais uma vez, confirmar que o Plano Divino está se desenvolvendo, exatamente, como Deus deseja. Aliás, não poderia se desdobrar de outra maneira.

Não deixe que o barulho da grande mídia e dos canais de mídias sociais afoguem seu interior, saiba que está tudo bem.

Duvidar é um aspecto necessário do ser humano e seu propósito é encorajar as pessoas a se interiorizar e ouvirem sua orientação interior, sua intuição e se certificarem de responder amorosamente a tudo o que esteja causando suas dúvidas.

Ao fazer isso, pode chegar a um lugar de paz de onde poderá ver tudo o que esteja causando suas dúvidas com sabedoria e sem expectativas. A dúvida geralmente surge quando se tem uma escolha a fazer e a sua dúvida aborda a dificuldade inerente à escolha diante de si, por exemplo: “Estamos realmente despertando ou estou usando minha esperança de silenciar meus medos de que, talvez, não estamos?”

Sei que muitos de vocês estão enfrentando dúvidas dessa natureza e quero lhes assegurar que elas são totalmente injustificadas. 

Adentrando em seu sagrado santuário interior e, em seguida, pedindo orientação de alguém de sua equipe de apoio espiritual, embora, possa não “ouvir” uma resposta, ao se sentar em silêncio sem expectativas – e isso pode ser realmente muito difícil para alguns de vocês – encontrará um lugar interior onde a dúvida que está causando alguma ansiedade se apaziguará. 

Então, se sentirá capaz de viver com isso sabendo que, embora o que vê acontecendo no mundo exterior o faça acreditar o contrário, o despertar da humanidade está acontecendo como divinamente prometido e planejado.

Atualmente, muitos estão passando por uma intensa turbulência emocional, uma vez que a incerteza mundial que surgiu como resultado da pandemia de COVID-19 torna muito difícil para as pessoas fazerem planos significativos, até mesmo para o amanhã, muito menos para além disso, desde que as regras e os dados disponíveis continuem mudando conforme novas informações são diariamente liberadas para o domínio público.

A confusão parece ser endêmica, já que várias “figuras de autoridade” oferecem conselhos, orientações e instruções conflitantes a serem seguidas e que outras “figuras de autoridade” dizem para ignorar e descartar. Então, o que se deve pensar diante de tantas dúvidas? 

Bem, é bastante aparente que as próprias “autoridades” estejam extremamente confusas e isso, porque seus “seguros” sistemas de comunicações estão desordenados e recebendo instruções conflitantes daqueles que os governam e dirigem. A velha ordem de dirigir, comandar e controlar foi irreparavelmente destruída. 

Agora, um sistema novo e muito menos centralizado, que honra as pessoas e não as regras, está surgindo para substituí-lo e, os sinais disso estão se tornando visíveis em muitos lugares na medida em que grupos de pessoas começam a estabelecer uma infinidade de comunidades on-line para compartilhar informações , ideias e recursos como parte do grande despertar.

Enormes mudanças estão acontecendo porque, em todos os lugares, muitas pessoas estão reivindicando sua soberania divina e, amorosamente, se envolvendo com a vida desde o chakra do coração. Quando fazem isso, a vida se torna muito mais significativa e agradável.

Todos são chamados para servir de alguma forma e, quando se entra na vida pelos chakras do coração, em vez de mentes dirigidas pelo ego, irá se sentir atraído para auxiliar o processo de despertar coletivo de maneiras totalmente apropriadas para si, em vez de ver o que os outros estão fazendo e sentir que deve imitá-los.

Cada um de vocês tem seu próprio caminho individual, que pode muito bem envolver a cooperação com alguns ou muitos outros, ou pode levá-los a fazer algo por conta própria que só você pode fazer.

Seja no que for que se sinta intuitivamente atraído, esta é a direção certa para, mesmo que outros tentem persuadi-lo do contrário, aprenda a confiar em si mesmo. Às vezes, pode ser útil relembrar ocasiões em que não seguiu sua intuição, mas permitiu que outros o persuadissem a fazer algo diferente e, então, se arrependeu, percebendo que sua intuição estava certa.

Durante seus momentos diários, quando relaxa calmamente, sem ser perturbado por outras pessoas ou pelo seu telefone e mídias sociais, quando redefine sua intenção de amar apenas o que quer possa surgir, também peça ajuda para diferenciar entre a intenção do seu ego e a sua divina intenção. As intenções ou desejos do ego são frequentemente fundamentados no medo ou ansiedade, ao passo que sua intenção divina será pacífica e amorosa, mesmo quando seu ego tentar dissuadi-lo de que esse não seja o caso.

Todos aqueles atualmente encarnados na forma humana, estão na Terra para auxiliar no despertar coletivo e, isso, é claro, inclui o  autodespertar!  

O importante é estar o  tempo todo   aberto para um insight inesperado, por exemplo, algo com que uma distração indesejada o apresenta. Em outras palavras fazer um ponto de voltar a  inconsciência,  sempre que o pensamento ocorre de que não esteja totalmente focado ou quando se torna ciente de que sua mente esteja vagando.

Atenção plena é um estado de consciência muito aberto no qual se está totalmente consciente de como cada parte do seu corpo se sente e, ao mesmo tempo, totalmente ciente do ambiente que o cerca ou envolve no momento. Nesse estado, é muito fácil para aqueles em suas equipes de apoio nos reinos espirituais se comunicarem com vocês - suas atenções, repentinamente e sem razão aparente são direcionadas para uma determinada direção - ou oferecem orientações por meio de suas intuições ou conhecimento interior que podem acessar melhor, quando se está relaxado e em paz.

Há uma orientação espiritual e uma visão intuitiva fluindo para o campo de energia humana coletiva no momento para ajudar em seu despertar, todos estão recebendo informações sobre seus despertares a todo o momento, ao se permitirem estar abertos a isso.

Velhas crenças arraigadas e opiniões precisam ser liberadas para dar espaço para este afluxo de novos conhecimentos, conhecimentos que  sempre  estiveram disponíveis, mas que foram incapazes de acessarem por causa das distrações com que suas vidas cotidianas apresentavam e que  apareciam  para exigir suas atenções imediatas.

Na verdade, em sua vida diária há muito pouco que precisa absolutamente de   sua atenção imediata, então faça questão de desacelerar, mental e fisicamente, para que seu conhecimento interior possa lhe oferecer maneiras mais eficazes de lidar com o que quer que venha a surgir, respondendo pensativa e sabiamente em vez de uma reação instantânea que mais tarde pode se revelar menos do que totalmente apropriada.

Agora, é a hora de ser mais e fazer menos, conforme se ajusta mais plenamente às novas energias edificantes e inspiradoras que estão deslocando ou dissolvendo as energias egoístas às quais está acostumado.

Nessa nova sensação de paz - de que tudo está bem - leva algum tempo para se acostumar e, portanto, seus momentos de silêncio diários, quando escolhe ficar sozinho e sem ser perturbado, são essenciais para seus processos individuais de despertar.

Sentem e experimentam de maneira diferente porque cada um de vocês é uma expressão diferente do UM, conforme Ele se expressa de inúmeras maneiras, através, de cada um de vocês para a maravilha e glória de Todos.

Reserve um tempo para relaxar, sentir e aproveitar o processo pelo qual tem esperado e orado por eras.

O momento do despertar está perto, então não caia na inconsciência da qual todos vocês estão surgindo, em vez disso, esteja alerta e aberto para a alegria que este processo está oferecendo, enquanto sobe através do véu da limitação para o brilho da realidade.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui