Ela caminha em beleza, como a noite
De clima sem nuvens e céu estrelado.
Este poema de Lord Byron se refere a uma mulher bonita, mas para mim, ela sempre representou Gaia. Você vê a Terra enquanto ela dança, girando no céu estrelado? Você a vê quando ela muda do escuro para o brilhante?
O poema continua descrevendo seus atributos de bondade, serenidade, paz e tranquilidade, implicando uma natureza elegante e real. Não é essa a própria Gaia?
Há muitos anos, enquanto visitava o Parque Nacional Big Bend, no Texas, de alguma forma, apaixonei-me pela Terra. Nesta área isolada, dentro de um período de 24 horas, eu me apaixonei totalmente por ela. Chorei como se meu coração estivesse partido quando tive que partir e voltar à minha vida cotidiana normal. Durante esse breve período, no caminho do mistério, ela me chamou para percorrer o caminho da beleza.
Se você se apaixonar por ela e sussurrar o desejo de seu coração de também seguir o caminho da beleza, ela começará a revelar seus segredos para você.
Professores virão até você para compartilhar sua sabedoria. Se você participar dessa sabedoria, encontrará sua vida entrelaçada com o coração dela, exatamente como dois amantes em um abraço.
Se você ainda puder ser o suficiente … se você puder acalmar sua mente e abrir seu coração, ela cantará para você.
A música dela tocará seu ser interior, revelando-lhe essas maravilhas. Majestade e grandeza além da imaginação – VIDA sempre em renovação. Ela carrega o coração de toda criatura viva dentro de seu próprio coração pulsante.
Se você ficar em silêncio, sentirá este coração bater. Como um bebê no útero, carregado sob o coração da mãe, somos nutridos, mantidos em conforto e segurança. Estamos conectados enquanto nosso coração vibra em ritmo com o dela, tornando-se um coração.
Ao se abrigar em seus braços, ao participar dos alimentos da Deusa, ela lhe ensinará o caminho da beleza. Você se tornará um com seus ritmos, respirando com ela e dançando com sua natureza divina. A sabedoria dela se torna a sua sabedoria. Os ciclos dela se tornam seus ciclos. A profundidade do espírito dela começa a intensificar o seu. A paz dela absorve o seu ser.
A vida se torna muito mais do que nossa existência diária.
“Ela caminha em beleza”, e você também.