background

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Natalia Faria - "Leitura nastrológica para 14.09 a 20.09.2020"


     


Nesta semana, embora tenhamos a Lua Nova em Virgem na quinta-feira, até lá, a energia da fase minguante ainda será forte! No geral, Júpiter em seu movimento normal em Capricórnio traz muitas fluências e expande nossa percepção de objetivos e metas a longo prazo (principalmente na carreira profissional), mas os trânsitos de Marte retrógrado em Áries e Netuno retrógrado oposto ao Sol pedem bastante atenção!

A semana começa com a Lua ainda Minguante em Leão fazendo conjunção com Vênus até as 15h de segunda-feira. Será um ótimo dia para “minguar” todos os hábitos/pessoas/gastos financeiros que possam estar te prejudicando e se priorizar! Mas, é importante lembrar que, durante a semana, Vênus formará uma quadratura com Urano retrógrado em Touro e pode causar insatisfações pessoais e imprevistos financeiros. Sabe aquela vontade de jogar tudo para o alto e “vender sua arte na praia”? Pois então! É como se ficássemos mais rebeldes e quiséssemos excluir todas as preocupações das nossas vidas para focarmos apenas na nossa felicidade. Esse aspecto pede uma reflexão do que está tirando sua alegria de viver e pode trazer inovações para tornar o trabalho, os relacionamentos e a vida financeira mais leves.

Na tarde de terça, às 15h37, a Lua ingressará em Virgem, signo em que irá permanecer durante toda a quarta-feira também. Na quinta, às 08h, teremos a tão esperada Lua Nova, período de renovação energética do mês e início de um novo ciclo lunar. Aproveite para manifestar ao Universo tudo aquilo que quer que chegue até você, porque o poder de cocriação na Lua Nova é fortíssimo, ainda mais em Virgem, signo da realização e materialização!

A Lua Nova sempre acontece quando a Lua encontra o Sol no mesmo grau e, claro, no mesmo signo. Como o Sol está em Virgem oposto à Netuno retrógrado em Peixes até 21/09, ainda teremos aquela energia nebulosa no ar que dificulta o discernimento do que é real ou ilusão e do que é a mente tentando racionalizar ou a intuição tentando sentir. Por isso, não recomendo tomar nenhuma decisão importante - ainda mais agora com Marte retrógrado -, porque a tendência é de enxergarmos os fatos com pouca clareza da realidade. Utilize a energia da Lua Nova para listar o que deseja incluir na sua rotina, inclusive novos hábitos saudáveis, como alimentação mais leve/natural e atividade física. Uma boa dica é dividir essa lista em pequenas metas semanais para se sentir mais produtivo e “no controle” da situação.

Ainda na quinta-feira, por volta das 16h, a Lua ingressará em Libra, trazendo uma energia mais leve e romântica para o restante do dia. Na sexta e no sábado, a Lua fará conjunção com Mercúrio em Libra e oposição à Marte retrógrado em Áries. Isso significa que a energia estará propícia para ter conversas esclarecedoras (Mercúrio) e resolver conflitos (Marte retrógrado) com muita paz, harmonia e diplomacia, sobretudo nos relacionamentos afetivos. Libra é o signo da paz interior, então tente permanecer em seu equilíbrio, independentemente do que aconteça. Por conta da oposição de Marte com a Lua, será preciso, apenas, ter muita cautela para não falar algo por impulso e causar uma briga. Mas, não deixe de expressar sua verdadeira opinião apenas para agradar ao outro; basta ser firme e ao mesmo tempo amoroso(a). Para quem está solteiro, sexta e sábado serão bons dias para conhecer alguém, afinal, Lua Nova em Libra traz novas oportunidades de relacionamentos e, em conjunção com Mercúrio, deixará todo mundo mais comunicativo!

Para terminar a semana, às 15h33 do sábado a Lua ingressará em Escorpião, onde irá permanecer no domingo também. A energia poderá ficar um pouco mais densa e a tendência é de sentirmos necessidade de introspecção, visto que Escorpião é o signo das transformações profundas, mudanças repentinas, curas e desapego emocional. Se quiser ficar mais quieto(a) e sozinho(a), respeite-se! Apenas tome cuidado para não entrar em crises existenciais e abaixar a sua vibração. É importante tirar um tempo para refletir sobre os reais apegos emocionais que mais tem dificuldade de deixar ir. Por isso, procure focar em assuntos PROFUNDOS de autoconhecimento e CURA, como sessões de Reiki, Thetahealing ou qualquer outra prática que acesse o seu inconsciente e cure as feridas mais profundas do passado.

Recomendo praticar atividade física e suar bastante, porque como Escorpião é signo de água e absorve energias de pessoas e ambientes com facilidade, é preciso se purificar por meio da água do próprio corpo: o SUOR. Garanto que após suar vai sentir um alívio bem grande! Além disso, tente evitar autossabotagens e autodestruições, como álcool/drogas ou ficar sem comer, sem dormir ou até mesmo assistir filmes de dramas que te deixem deprimido. Vamos elevar essa vibração e usar a Lua Nova em Escorpião para praticarmos novas formas de cura interna e desapegarmos de pesos, medos e traumas que carregamos no inconsciente!

__________________________


Antes de finalizar, gostaria de explicar mais a fundo a energia de Marte retrógrado em Áries, visto que esse movimento perdurará até 14/11. Marte é um planeta de trânsito rápido que afeta o CONSCIENTE INDIVIDUAL, ou seja, sentimos com muita clareza sua influência energética no nosso dia-a-dia. Esse arquétipo representa a força de realização, movimento, coragem e pioneirismo, mas nas suas vibrações mais baixas é o planeta da “guerra” que desencadeia brigas, impulsos, impaciência e ansiedade.

Sua retrogradação não acontece sempre, apenas a cada dois anos, e sua energia tende a causar desaceleração, falta de iniciativa e frustração pela ausência de movimento, justamente para repensarmos a maneira que tomamos atitudes na vida e, sobretudo, para revisarmos as consequências dos nossos atos – ou a falta deles. Como está passando por Áries, seu signo regente, sua energia fica potencializada e pede ainda mais atenção nas escolhas e decisões que tomamos. Por isso, para quem está num ritmo insano, é fundamental desacelerar na medida do possível, porque as coisas não irão fluir como de costume. Mas, para quem está na inércia, sem coragem e sem atitudes na vida, Marte retrógrado pode trazer sinais fortes de que nada vai mudar se não der o primeiro passo!

Lembre-se sempre que períodos de retrogradação são muito especiais e não precisam ser desafiadores! Sem eles, nos perdemos na correria da rotina e acabamos fazendo escolhas no automático, sem saber ao certo para onde elas irão nos levar. Aproveite para reparar se todo o movimento que você está fazendo na sua vida é rumo a sua essência e felicidade ou se simplesmente está deixando a vida te levar. Marte pede PRESENÇA, RESPONSABILIDADE e CONSCIÊNCIA perante as batalhas que escolhemos enfrentar.

Seguem algumas dicas para trabalhar as mais altas vibrações desse trânsito:

•             Não tome decisões importantes ou inicie novos projetos, porque durante esse período surgirão muitos insights que nos farão tomar decisões mais assertivas e alinhadas com o nosso verdadeiro propósito;

•             Fazer as pazes com quem você brigou no passado é uma maneira de trabalhar sua vibração mais elevada;

•             Tenha cautela com impulsos, imprudências e inconsequências de maneira geral;

•             Muito cuidado com acidentes envolvendo fogo e cabeça (Áries é um signo do elemento fogo e representa a cabeça - enxaquecas também são comuns nesse período);

•             Aproveite para cuidar da sua ansiedade e estresse;

•             Reflita com o que/quem você mais gasta a sua energia e se vale à pena;

•             É normal ficar mais lento e desencorajado, mas isso não quer dizer que precisa ficar na inércia! Continue praticando atividade física e colocando movimento na sua vida, porém de uma forma mais equilibrada, sem correria;

•             A casa em que você tem Áries no seu mapa natal aponta a área da sua vida em que você sentirá essa energia de desaceleração, então procure respeitar ao invés de tentar “nadar contra a correnteza”, porque isso pode ser bem desgastante energeticamente.

Algumas reflexões a serem feitas que podem ajudar a lidar com essa energia intensa:

Você coloca movimento na sua vida e no seu corpo?

 Você é uma pessoa que reclama do que não está bom e faz algo para mudar ou fica na inércia?

Você se arrepende das suas escolhas quando se depara com as consequências?

Você age por impulso e isso te causa culpa ou desgaste energético?

Consegue tomar decisões e partir para a ação ou fica indeciso e acaba não agindo?

Você tem coragem para correr atrás do que quer?

Toma decisões após pensar bastante ou já vai no impulso e depois pensa?

Você começa algo e vai até o fim?

 Reflita como foi e o que estava acontecendo na sua vida durante o último período de Marte retrógrado (26/06/2018 até 27/08/2018)?


Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

- Ativando o empoderamento pessoal;

- O nosso poder de cocriação e manifestação;

- O corpo físico como templo sagrado;

- A importância do descanso na saúde e produtividade;

- Como criar uma rotina saudável;

- O papel do diálogo no relacionamento afetivo;

- Os benefícios da comunicação empática;

- Meditação de aterramento para ter atenção, foco e presença;

- Magia de proteção energética;

- Prece para aproximar os mentores e guias espirituais;

- Meditação para ancorar o Sagrado Masculino;

- O nosso poder de autocura.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria - Astróloga do Nastrologia.

*******

Meditações:

1- Ativando o empoderamento pessoal. Dr. Brian Weiss - Poderosa Meditação Guiada - Mude sua vida desperte o seu PODER PESSOAL: https://www.youtube.com/watch?v=J2mZRXdHwmA: 29:09m.

 2- O nosso poder de cocriação e manifestação. Meditação de cocriação e manifestação. Escolha Viver Consciente: https://www.youtube.com/watch?v=33VSMHCgYe4: 12:22m.

3- O corpo físico como templo sagrado. Meditação de Saint Germain para o Corpo Perfeito. Semente Estelar: https://www.youtube.com/watch?v=z3Lh_oEsR5A&t=4s: 10:00m.

4- A importância do descanso na saúde e produtividade. Meditação Guiada Thetahealing: Me Permito Descansar - Marina Carvalho: https://www.youtube.com/watch?v=SLxnNhxsr_A: 13:30m.

5- Meditação de aterramento para ter atenção, foco e presença. MEDITAÇÃO GUIADA PARA FOCO E CONCENTRAÇÃO - Maiara Grimm Caetano: https://www.youtube.com/watch?v=ZGXSiGy8bwk: 19:32m.

6- Prece para aproximar os mentores e guias espirituais. Invocação à Poderosa Presença EU SOU. Neva /Gabriel RL: https://www.youtube.com/watch?v=oV7bSvvX_VE&t=68s: 04:19m.

7- Meditação para ancorar o Sagrado Masculino. ANCORAMENTO/ MEDITAÇÃO: ENERGIAS DOS SAGRADOS FEMINO E MASCULINO. Silvestra, Yaís e Aquarius: https://www.youtube.com/watch?v=wuUjgVAip_Q: 07:00m.

Orientações (palestras breves):

8- Como criar uma rotina saudável. Guia prático para mudar hábitos e rotinas - como começar a mudar? Vanessa Lino: https://www.youtube.com/watch?v=BbwLYabMmms: 12:42m.

9- O papel do diálogo no relacionamento afetivo. Esta técnica de COMUNICAÇÃO pode salvar relacionamentos. Arata Academy: https://www.youtube.com/watch?v=bdzvS0QORrc: 11:57m.

10- Os benefícios da comunicação empática. DESPERTAR com Joyce Eliza: CONEXÃO EMPÁTICA | UMA NOVA FORMA DE ENTENDER OS DIÁLOGOS (COM LILIANE MOURA):  https://www.youtube.com/watch?v=LPlZqgm4NV0: 15:22m.

11- Magia de proteção energética. Antes da Meditação, pronunciar 3 vezes a Magia canalizada por Neva "SCAMPUR EXES, EMUS SACAMPUR! (Vide a 49 no site Magia das Estrelas aqui: https://www.magiasdasestrelas.com.br/magias26-50).  PROTEÇÃO ENERGÉTICA GUIADA. Carol Haas: https://www.youtube.com/watch?v=q7Gfq0rY5sI: 08:10m.

12- O nosso poder de autocura. Converse com o seu corpo. Seu DNA agradece e te responde com a cura! Assuntos Controversos: https://www.youtube.com/watch?v=t9v0j6cVrOIhttps://www.youtube.com/watch?v=t9v0j6cVrOI: 14:22m.

Ou, se preferir, há uma playlist completa, primeiramente com as meditações e depois as orientações:  https://www.youtube.com/playlist?list=PL3lH8C5_2baq1D4avrnYhLhEUxwAlUIIF.

Gratidão! <3


Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui