Saul – “Pessoas em todos os lugares estão reivindicando sua soberania individual”

Saul – “Pessoas em todos os lugares estão reivindicando sua soberania individual”

Compartilhe esse artigo
Na medida em que o momento de despertar se aproxima, existe uma atmosfera palpável de empolgação em todo o mundo, apesar de todas as “más” notícias em que a grande mídia está se concentrando de forma constante e ruidosa.

Na verdade, há muita dor e sofrimento, enquanto que antigos ódios e ressentimentos surgem na consciência das pessoas para serem reconhecidos, perdoados e liberados. Consciência da insanidade de muitos dos antigos padrões de comportamento humano – um a um, nas famílias, nas organizações sociais, políticas e religiosas e entre as nações e grupos de nações – está se espalhando e as pessoas estão deixando claro que mudanças de enorme magnitude e em escala global, AGORA, são essenciais! 

Está se tornando aparente para todos que, para que a paz e a harmonia prevaleçam, a unidade e a interconexão de todos para com todos devem ser honradas na aceitação harmoniosa e amorosa de uns com os outros, independentemente de toda e qualquer   diferença aparente que observem entre si.

A humanidade é uma vasta família, com muitos interesses diversos e habilidades criativas e, agora, é hora de reconhecer isso e honrar todos os seus irmãos e irmãs, em vez de se dividirem em grupos opostos que julgam e condenam as aparências, crenças e esforços criativos, etc., de outros grupos.

Sabem, desde há muito tempo que isso não funciona, no entanto, a necessidade imatura e egoísta  de estarem certos, à qual tantos se agarram, praticamente tornou impossível honrar verdadeiramente, até mesmo um ao outro por causa de suas próprias faltas de autoaceitação.

Essa sensação de não aceitabilidade é o resultado de traumas de intensidades variáveis infligidos ou impostos a vocês durante suas infâncias e adolescências. Nenhum de vocês cresceu até a idade adulta ileso de traumas da inaceitabilidade da infância, traumas tão dolorosos que tiveram que negá-los ou enterrá-los bem dentro de vocês – longe da vista, fora da mente – para permitir que enfrentassem e se envolvessem com outras pessoas, mesmo que ainda permanecesse em sua percepção consciente a sensação de não serem bons o suficiente.

O que enterraram tão profundamente dentro de si mesmos como totalmente inaceitáveis, estava constantemente sendo refletido de volta para vocês por outros que estavam igualmente traumatizados, a quem então julgaram e condenaram, assim como foram julgados e condenados como crianças.

Crescer da infância até a idade adulta madura não é fácil e muitos ficaram tão traumatizados que nunca conseguiram amadurecer emocional ou psicologicamente. Muitos desses, então, usaram suas capacidades físicas ou intelectuais para se defenderem contra o que parecia ser um ataque quase constante e agressivo de outros e, muitas vezes buscaram posições de poder e autoridade sobre os outros, a fim de encontrarem algum tipo de autoaceitação pessoal, o que frequentemente trouxe consequências desastrosas para a humanidade.

O que passaram a aceitar como um comportamento normal é um comportamento que foi condicionado por suas experiências de traumas de infância, agora, principalmente escondidos abaixo do nível de suas mentes conscientes e, basicamente um modo de existência defensivo no qual estão alertas para qualquer sinal de confronto que venha a surgir e que possa ameaçá-los de forma emocional, psicológica, intelectual ou física.

Viver em tal estado de alerta, obviamente, é muito estressante e energeticamente desgastante. Mas, por ter sido por tanto tempo o modo de vida aparentemente essencial, tornou-se normal para a maioria dos humanos e, portanto, o estresse é esperado e tratado diariamente, a menos que se torne totalmente debilitante, caso em que muitos que experimentam esse estado procuram por assistência médica.

E não  é da maneira que escolheram para viver, sendo por isso que tantas vezes assistem crianças, antes de se tornarem demasiado traumatizadas, brincando e se envolvendo com a vida na espontaneidade agradável e que, por isso, admira a vocês não conseguirem encontrar a mesma alegria na vida, mesmo que apenas momentaneamente.

É esta maravilha que, nas últimas décadas, tem encorajado as pessoas a procurarem maneiras mais gratificantes e agradáveis de viver e, portanto, trouxe às suas consciências a insanidade da vida moderna em ritmo expresso, em que não há tempo nem para apenas viver. 

E mesmo quando as pessoas percebem isso e tentam relaxar por um curto período de tempo sem fazerem nada, ou se envolvendo em meditação ou contemplação, o desejo quase constante e insistente de fazer alguma  coisa – qualquer coisa!  – os envia correndo para encontrar algum tipo de distração.

Em suas vidas modernas, existem inúmeras oportunidades de distração disponíveis que muitas vezes parecem exigir suas imediatas atenções, mas que obviamente não é verdade, a não ser em suas intensas necessidades sentidas de alguma distração!

Agora, como está claramente aparente, as pessoas estão prontas para a mudança, estão exigindo mudanças e aqueles em posições de autoridade que, geralmente, são movidos de forma egoísta, não podem ver isso, recusam-se a vê-lo ou são movidos por seu desejo de manter seu  senso  de poder, em que  tentam manter seu controle sobre as pessoas, aprovando regras e regulamentos novos e inaceitáveis para manter o status quo – controle autoritário – exigindo que a polícia e outras forças de “segurança” os imponham.

No passado, essa abordagem sempre pareceu funcionar.

Mas, o passado acabou! Mudança, mudança inevitável e absolutamente essencial está ocorrendo, e continuará a ocorrer até que a velha ordem, simplesmente, se desintegre devido a uma completa falta de apoio popular.

Um novo ambiente, no qual a paz, o Amor, a aceitação, a compreensão e a cooperação unem a todos, está sendo estabelecido e sinais disso estão se tornando visíveis em muitos lugares.

Em todos os lugares, as pessoas estão reivindicando suas soberanias individuais, soberania com a qual foram criadas, para e na alegria eterna, viverem em liberdade, sendo o que seus corações amorosos e incrivelmente sensíveis os orientam a ser – Elas próprias – desimpedidas, até mesmo do menor sentimento de culpa, vergonha ou inaceitabilidade, porque tais sentimentos ou autojulgamentos negativos são e sempre foram, totalmente inválidos!

São todos seres divinos tendo uma experiência temporária na forma de humanos.

Como humanos, tinham a tarefa de evoluírem espiritualmente e fizeram isso por eras e, os frutos desse progresso evolutivo estão começando a amadurecer lindamente, na medida em que começam a se tornar uma magnífica colheita para todos desfrutarem.
Portanto, preparem-se para COMEMORAR.

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author