background

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Natalia Faria - "Leitura nastrológica para 12.10 a 18.10.2020"



Nesta semana teremos o da retrogradação de Mercúrio em Escorpião e Lua Nova em Libra!

Na segunda-feira, teremos a Lua Minguante em Leão durante todo o dia pedindo um olhar mais atento ao ego que, muitas vezes, insiste em dominar as emoções que precisam ser encaradas. Será um bom dia para se desfazer do que não serve mais e ir se preparando para o próximo ciclo (Lua Nova na sexta-feira). O momento pede para “abaixar a bola” e, ao mesmo tempo, ter consciência da própria individualidade e grandeza. Aproveite para se cuidar mais, acolher o que tem dentro de si e “minguar” tudo aquilo que esteja tirando o seu brilho pessoal. A tendência é de nos sentirmos mais otimistas e corajosos, cheios de motivação para resolver o que for preciso e seguir em frente. Então, inicie a semana se desintoxicando - tanto fisicamente quanto emocionalmente - para fechar ciclos que não te fazem bem mesmo se o ego não concordar!

Na madrugada de terça, a Lua ingressará em Virgem às 01h57, signo que representa o trabalho, rotina e saúde. Será um ótimo dia para ocupar a mente, trabalhar e se sentir útil! Também estará muito propício para fazer faxina, arrumar a casa, fazer a limpa no guarda-roupa, organizar gavetas e acabar com toda a energia parada ao seu redor! Isso ajuda a tudo fluir melhor! A partir das 15h até as 9h de quarta-feira, a Lua fará conjunção com Vênus, planeta que representa a beleza, os relacionamentos e finanças. Reflita sobre os hábitos/pessoas/padrões que prejudicam a sua saúde física/mental, bem como aqueles que impedem sua rotina e trabalho de fluírem melhor. Repare também se não está se criticando demais ou julgando muito os outros, principalmente o(a) parceiro(a), pois esse é o lado desafiador de Virgem. Já na parte financeira, Vênus em Virgem pede muita organização e planejamento, então aproveite para rever a planilha financeira e cortar gastos desnecessários que fazem a diferença no final do mês. Quanto à beleza, esse aspecto astrológico mostra a importância de incluirmos o autocuidado no nosso dia-a-dia.  Mas, tenha cautela para não procurar “defeitos” estéticos onde, na verdade, não há.

Na quarta-feira, a Lua permanecerá em Virgem, porém seu planeta regente Mercúrio iniciará seu período de retrogradação no grau 11 Escorpião (até 03/11) e pede DESACELERAÇÃO e CURA MENTAL. Por isso, não se cobre caso não consiga trabalhar e ser produtivo como geralmente é, pois essa energia estará bastante influente! Mercúrio retrógrado sempre traz revisão de nossos pensamentos e da forma que nos comunicamos. Como já sabemos, podem acontecer falhas na comunicação, o raciocínio ficar mais lento e alguns aparelhos eletrônicos quebrarem. Então, coloque o pé no freio MESMO, porque além de Marte, agora teremos Mercúrio retrógrado (ambos afetam o CONSCIENTE INDIVIDUAL) pedindo DESACELERAÇÃO e muita REFLEXÃO!

Dessa vez, como estará retrógrado em Escorpião, signo das transformações profundas, cura e desapego emocional, Mercúrio nos pedirá revisão de assuntos que ainda guardamos rancores e mágoas para, finalmente, perdoarmos e deixarmos ir de maneira consciente. Portanto, esse MR é uma linda oportunidade de cura psíquica das emoções mal resolvidas a fim de conquistarmos o PODER E CONTROLE MENTAL! Aproveite para focar em AUTOCURA profunda, como fazer sessões de Thetahealing, Reiki, Constelação Familiar, Cura Quântica, Deeksha, Aura Master, entre muitas outras ferramentas. Será uma época intensa, pois muitos padrões autodestruitivos e autossabotadores inconscientes virão à tona justamente para utilizarmos o poder da mente a fim de curar, transformar ou desapegar de pensamentos sombrios, medos, traumas profundos e culpas.

Como Escorpião é um signo mais introspectivo e de poucas palavras, é normal ficarmos mais quietos e sentirmos dificuldade de falar sobre sentimentos. Não se cobre em relação a isso, pois MR nesse signo realmente pede para olharmos para dentro. Em outras palavras: fale menos e se observe mais. Além disso, Mercúrio retrógrado em Escorpião nos fará revisar se gastamos nossa energia mental com ESTUDOS QUE TENHAM UM PROPÓSITO E QUE AGREGUEM VALOR NA VIDA DAS PESSOAS. Então, se sentir que está perdendo seu tempo com algum estudo que não é tão profundo quanto pensou que fosse, desapegue dele e mude para outro, pois as ideias ou temas superficiais provavelmente serão cortados! Durante todo esse período, você também poderá ter conversas transformadoras que traga insights importantíssimos para a sua vida, um diálogo profundo para perdoar alguém ou uma discussão para definidamente colocar um ponto final em uma relação tóxica.

Mercúrio retrógrado passará por Escorpião de 14/10 até 03/11, mas em 28/10 ele volta para Libra e pedirá revisão das ideias pensamentos e relações que tiram nossa paz e equilíbrio interior ou que não são ressoam com a nossa essência. MR pedirá para repensarmos a forma que nos expressamos nos relacionamentos para que o diálogo seja mais leve, amoroso e diplomático. Verifique em quais casas você tem Escorpião e Libra no seu mapa natal, porque são nessas áreas da sua vida que MR pedirá revisão da sua comunicação e mente. Não recomendo tomar nenhuma decisão durante esse período, porque a tendência é de haver uma grande desconstrução de ideias, padrões e paradigmas, além de uma mudança brusca na forma que nos comunicamos. Ou seja, até 03/11 muita cura vai rolar e, por isso, evite decidir ou tomar qualquer atitude importante, porque você não será o mesmo e nem pensará da mesma forma até lá.

Vamos trabalhar as vibrações mais altas de Mercúrio Retrógrado em Escorpião e, para não ter estresse com as sabotagens desse planeta, aqui vão algumas dicas:

•             Coloque película no celular;

•             Faça back-up de todos os arquivos do computador o quanto antes;

•             Tente não fazer tatuagens e mudanças radicais no visual;

•             Evite assinar contratos e acordos importantes;

•             Evite levar o carro para revisão;

•             Não lance um novo projeto;

•             Não compre aparelhos eletrônicos;

•             Tente diminuir o ritmo no trabalho;

•             Não agende palestras e reuniões importantes;

•             Evite começar um novo curso;

•             Foque na sua cura interior;

•             Fale menos e se observe mais.

Na madrugada de quinta-feira, às 02h55, a Lua ingressará em Libra, signo da paz, harmonia, equilíbrio e relacionamentos. Será um dia propício para se afastar de pessoas que te desequilibram ou que te agridam de alguma forma, pois a energia estará mais amena. Lua em Libra é sempre um momento em que se evita as discórdias e discussões para promover a harmonia de todas as relações, sejam elas amorosas, pessoais, familiares ou de amizade. Então, os ressentimentos são deixados de lado e isso facilita “minguar” relações tóxicas que te causem agonia e tirem sua paz interior. Além disso, estará fluente para interromper tratamentos estéticos que não estão te fazendo bem ou que não são leves para você! Cuidado para não seguir um padrão que apenas reflita a não-aceitação do seu corpo e beleza.

E a semana se encerra de forma mais tranquila e romântica com a Lua em Libra na sexta-feira. Às 16h30, ela entrará em sua fase Nova, período de renovação energética do mês e início de um novo ciclo lunar. Aproveite para manifestar ao Universo tudo aquilo que quer que chegue até você, principalmente o AMOR, porque Libra é o signo dos relacionamentos e o poder de cocriação na Lua Nova é fortíssimo! Também será um dia EXCELENTE para fazer uma mudança no visual SE for com um profissional de confiança e SE você deixar muito claro o que quer fazer, já que Mercúrio estará retrógrado e pode causar ruídos na comunicação (você fala “A” e a pessoa entende “Z”).

Por conta da oposição de Marte retrógrado com a Lua, será preciso, apenas, ter muita cautela para não falar algo por impulso e causar uma briga. Mas, não deixe de expressar sua verdadeira opinião apenas para agradar ao outro; basta ser firme e enfatizar o que está querendo dizer. Se algo estiver te agoniando e tirando a sua paz, tente resolver com calma e sem se exaltar. A diplomacia é a melhor forma de resolver conflitos.

O fim de semana será mais intenso com a entrada da Lua em Escorpião às 02h08 de sábado, signo das transformações profundas, mudanças repentinas, curas e desapego emocional. A energia será um pouco mais densa e a tendência é de ficarmos mais introspectivos. A partir das 10h até sábado à noite, a Lua fará conjunção com Mercúrio retrógrado, nos fazendo revisar assuntos mal resolvidos que drenam a nossa energia e que ainda guardamos rancores e mágoas. Se sentir necessidade de ficar mais quieto e sozinho, respeite-se! Apenas tome cuidado para não entrar em crises existenciais e abaixar a sua vibração. Se perceber que sua mente está agitada e com pensamentos ruins, foque em assuntos PROFUNDOS de autoconhecimento e CURA e pratique atividade física para suar bastante, porque como Escorpião é signo de água e absorve energias de pessoas e ambientes com facilidade, é preciso se purificar por meio da água do próprio corpo: o SUOR. Garanto que após suar vai sentir um alívio bem grande!

Evite autossabotagens e autodestruições, como álcool/drogas ou ficar sem comer, sem dormir ou até mesmo assistir a filmes de dramas que te deixem deprimido. Bora elevar essa vibração e usar a Lua Nova em Escorpião para praticarmos novas formas de cura interna e desapegarmos de pesos, medos e traumas que carregamos no inconsciente!

Vamos às sugestões de vídeos e meditações que podem auxiliar no ancoramento das energias mais fluentes desta semana:

1. Ho’ponopono / A libertação de amarras internas /Magia de proteção energética:  https://www.youtube.com/watch?v=I8pMG-hz5cI 21:32m  (Hooponopono – EscolhaVencer).

2. Como identificar suas virtudes, dons e talentos/ Como viver a própria verdade: https://www.youtube.com/watch?v=fLTYsiR-6x8: 17:28m. (MEDITAÇÃO NA LUZ VERDE-DOURADA: PELA VERDADE NADA MAIS QUE A VERDADE).

3. Meditação da mente búdica. A libertação de amarras internas. https://www.youtube.com/watch?v=uCM84JfN-6s&t=793s. 32:05m. (ALCANÇANDO A MENTE BÚDICA: MEDITAÇÃO PARA O SILENCIAR DA MENTE - Neva (Gabriel RL).

4. Como ter um relacionamento leve e saudável. https://www.youtube.com/watch?v=0d9JtITPV1A: 14:14m. (Meditação para Relacionamentos – Meditando por Juliana Tamietti).

5. O nosso poder de cocriação e manifestação. Meditação de cocriação e manifestação. Escolha Viver Consciente: https://www.youtube.com/watch?v=33VSMHCgYe4: 12:22m.

6. O corpo físico como templo sagrado. Meditação de Saint Germain para o Corpo Perfeito. Semente Estelar: https://www.youtube.com/watch?v=z3Lh_oEsR5A&t=4s: 10:00m.

7. A importância do descanso na saúde e produtividade. Meditação Guiada Thetahealing: Me Permito Descansar - Marina Carvalho: https://www.youtube.com/watch?v=SLxnNhxsr_A: 13:30m.

8. Meditação de aterramento para ter atenção, foco e presença. MEDITAÇÃO GUIADA PARA FOCO E CONCENTRAÇÃO - Maiara Grimm Caetano: https://www.youtube.com/watch?v=ZGXSiGy8bwk: 19:32m.

9. Meditação para perdoar quem magoou você --Louise Hay: https://www.youtube.com/watch?v=sYtddmWdM0g: - 27:44m.

10. Oração ao Mestre Jesus para o Perdão - Gabriel RL:  https://www.youtube.com/watch?v=qdytB3zYLvo&t=9s: 07:06m.

Orientações (palestras breves):

11. Como criar uma rotina saudável. Guia prático para mudar hábitos e rotinas - como começar a mudar? Vanessa Lino: https://www.youtube.com/watch?v=BbwLYabMmms: 12:42m.

12. Cumprir horários também te leva as esferas superiores: https://www.youtube.com/watch?v=ZswOeY-QnQk&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=111: 28:40m.

13. O nosso poder de autocura. Converse com o seu corpo. Seu DNA agradece e te responde com a cura! Assuntos Controversos: https://www.youtube.com/watch?v=t9v0j6cVrOI https://www.youtube.com/watch?v=t9v0j6cVrOI: 14:22m.

14. As cobranças e dramas de controle - Gabriel RL: https://www.youtube.com/watch?v=XXKxvb2WMBE&list=PLlZPg-dNhobkFoxmnLiQ2Lj_NJ4o9TOzM&index=106: 39:40m.

Caso queira saber mais detalhes e ter previsões astrológicas diárias, siga-me no meu perfil do Instagram @nastrologia. Uma linda e abençoada semana para todos nós!

Gratidão por mais essa oportunidade e até a próxima,

Natalia Faria - Astróloga do Nastrologia.


Astróloga do Nastrologia
A Linha de Hebah: 
Veja mais mensagens do Nastrologia Clicando Aqui