Vilma Capuano – “Consciência”

Compartilhe esse artigo

Muitas vezes confundimos a Consciência com diferentes conclusões que a nossa mente toma a cada instante.  Como a Consciência é diferente da atividade mental? Consciência é multidimensional. A verdadeira Consciência é a ausência de conflito e bloqueios entre o corpo e a Essência; entre o que penso e o que sinto para a manifestação disso em atos. As ações, sentimentos e emoções são sempre estereótipos e crenças mentais ocultos.  Geralmente não temos nada “nosso”, todos consistimos em vários ′′receptores de rádio – chakras “, que recebem energias que interpretamos e consideramos como nossas. A mente está arranjada para que reaja e sugue tudo o que vem ao campo individual de energia, através de outras pessoas e do ambiente. Quanto menos a nossa mente estiver cheia de conceitos – mais mobilizados e capazes de perceber, dissolver as densidades, e aprender coisas novas é possível. O mais importante é poder Observar se você quer dizer adeus a qualquer mau hábito ou bloqueio, por isso, rastreie desde o início uma sua “convicção” que aciona uma sua atitude para seguir firme em uma direção escolhida par ao seu benefício e evolução. E nunca tome decisões baseado no medo. O resultado será desastroso. Agir com coragem é sair da zona de conforto, porque…

“ Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa sentir medo da escuridão e do caos….

É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca, está a floresta, a selva.  Mas dentro está tudo bem: você planejou tudo.

A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência.  Ela limpou uma pequena parte completamente, e cercou-a. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa. Além da cerca existe perigo. E então você passa a sentir medo.

Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca – e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser.  Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu Centro verdadeiro está oculto. Precisamos ser ousados, corajosos.  Precisamos dar um passo para o desconhecido.”

Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui

 

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)