Judith Kusel – “A Arte de Viver”

Judith Kusel – “A Arte de Viver”

Compartilhe esse artigo

A vida e a arte de viver a vida ao máximo e com muito amor são incrivelmente simples.

Todas as Leis Universais são simples.

O Todo da Criação repousa sobre as pedras fundamentais da simplicidade, mas dentro da simplicidade há uma complexidade. Só podemos desvendar a complexidade, se aplicarmos as Leis básicas, da simplicidade.

Se alguém deseja construir uma nova casa, primeiro é necessário construir bases sólidas, caso contrário, não importa o que você construa no topo, não vai durar. Ele desenvolverá rachaduras e desabará se as fundações não forem sólidas.

O mesmo princípio se aplica a todos os relacionamentos íntimos e amorosos também. Vamos nos lembrar disso, pois agora precisamos estabelecer as bases para a Nova Era de Ouro:

Confiança e respeito são elementos-chave em qualquer relacionamento amoroso e duradouro. Amor, sim, amor incondicional, mas se existe falta de confiança e respeito, o amor tende a sair voando pela porta.

Pois, se alguém não pode confiar que outro estará lá, mesmo nas noites mais escuras e nas horas mais desafiadoras de maneira sólida como uma rocha, então também não confiará nele nas pequenas coisas.

O mesmo se aplica ao respeito: se falta respeito, e um é constantemente menosprezado, criticando e tentando mudar o outro, ou deseja que sejam diferentes, então se criarão rachaduras que destruirão os próprios alicerces. Pois, na verdade, todos nós desejamos ser amados por quem e pelo que somos: – e não pelas projeções dos outros sobre nós.

Pois, não podemos mudar nem mesmo uma única parte de outra pessoa. Só podemos mudar a nós mesmos e, ao mudar a nos mesmos, mudamos internamente a maneira como vivemos e nossas vidas também começam a mudar.

Acrescente a isso, todos os relacionamentos amorosos quando verdadeiramente moldados juntos, enfrentarão esses desafios, as noites escuras e as condições mais adversas juntos. Quando eles têm esses picos intensos e imensos para escalar e não têm ideia de qual sera o êxito disso, eles cuidam um do outro, se protegem e se encorajam mutuamente. É isso que une as almas, mais do que qualquer outra coisa. Uma vez que a pessoa conseguiu superar esses desafios, na verdade, desenvolve uma estabilidade sólida como uma rocha. E a confiança, o respeito e o amor crescem de forma que o apoio e o trajeto fácil nunca poderiam ter sido forjados.

O mesmo se aplica a todas as áreas da vida e vivência. Tudo volta para você e para o seu eu interior da alma. Se você não pode confiar em si mesmo e não se respeita e se ama incondicionalmente, como você pode extender isso à outra pessoa?

Pois, na verdade, cada alma é exclusivamente responsável por sua própria vida e bem-estar. Por sua própria alma interior e como escolhem viver suas vidas.

Na verdade, você é o único criador de sua própria vida e de como deseja vivê-la. Você cria sua própria realidade.

No entanto, dentro disso, você tem o imenso poder de criar do Coração do Amor, e com amor, com alegria interior, equilíbrio e harmonia, e assim encontrar isso refletido em todos os lugares.

Pois, de fato, Divindade e Amor Incondicional, Confiança e Respeito – todos estão dentro de nós.

Canal/Autor: Judith Kusel
Fonte: https://www.judithkusel.com
Tradução: Sementes Das Estrelas / Mariana Caetano da Luz

Compartilhe esse artigo

About Author