Lisa Beachy – “Benefícios da meditação”

Compartilhe esse artigo


Então você acha que a meditação é uma maneira mais eficaz de dormir do que contar carneiros? Ou é uma alternativa melhor do que assistir a reprises na TV? Bem, para alguns, isso pode ser verdade.

No entanto, para aqueles que praticam a meditação com uma forte convicção, os benefícios são muito maiores do que dormir rápido. Basicamente, a meditação foi projetada para ajudar as pessoas a libertar sua mente dos conflitos constantes da vida. Ela promete dar às pessoas uma sensação mais profunda de relaxamento e maior controle de si mesmas. Os benefícios da meditação incluem até mesmo a compreensão de si mesmo, visto que é vista como um processo que levará as pessoas à autoconsciência.

Estudos científicos encontraram explicações para confirmar alguns benefícios da meditação. Esses estudos apontam que a meditação troca a atividade do cérebro da parte propensa ao estresse para a parte mais calma do cérebro. Este exercício mental diminui os efeitos do estresse, ansiedade e depressão. Eles descobriram ainda que o cérebro processa menos medo devido às mudanças nas atividades cerebrais.

Existem benefícios da meditação que a maioria das pessoas consideram muito úteis. Uma é que realmente liberta a pessoa da escravidão de traumas do passado, que causam uma sensação de ter “negócios inacabados” e atrapalham o crescimento no presente. Com isso se pode desfrutar das pequenas alegrias que cada momento traz.

Os benefícios da meditação encerrarão nossa busca por coisas que não temos ou pelos sentimentos que não experienciamos. Em vez disso, nos ensinará como valorizar o presente. A meditação é apenas um método simples de nos levar gentilmente de volta ao AGORA e abandonar o DEPOIS.

Por causa dos benefícios da meditação, muitas pessoas que sofrem de problemas psicológicos encontraram um aliado nessa prática mental. Diz-se que é capaz de tirar a pessoa da depressão. E porque nos dá uma compreensão melhor de nós mesmos, a meditação também incentiva as pessoas a abandonar os vícios, também ajuda na cura e recuperação, e a viver uma vida melhor e mais saudável.

Alguns especialistas em saúde descobriram que as pessoas que foram diagnosticadas com muito estresse e extrema ansiedade não precisam ser tratadas com medicamentos. Os benefícios da meditação foram mais uma vez comprovados no estudo dessas pessoas. Eles descobriram que praticar meditação é uma boa prevenção de ataques de pânico. Muitas pessoas têm coisas diferentes a dizer sobre a meditação. Embora existam várias técnicas de meditação, todas devem ser tratadas da mesma maneira. Elas não são projetadas para resolver nossos problemas ou tornar a vida livre de preocupações. Elas estão aqui para que possamos aceitar melhor a vida e seus desafios.

Canal / Autor: Lisa Beachy 
Fonte: https://lisabeachy.com
Tradução: Mariana Caetano da Luz

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)