Saul – “Permita-se tomar consciência de estar vivo”

Compartilhe esse artigo

 

Seu despertar é iminente! Sim, muitas mensagens daqueles nos reinos espirituais recentemente têm assegurado isso a vocês, e ainda assim parece para a maioria de vocês que não está mais próximo do que estava anos atrás, pois não veem nenhum sinal disso. Mas suas expectativas sobre o que o despertar significa e o que ele realmente é são bem diferentes. Em primeiro lugar, é claro, o tempo é um aspecto importante da ilusão, mas realmente só existe o agora. Em segundo lugar, na vanguarda da física moderna, está começando a ser compreendido que os eventos que ocorreram no passado podem ser alterados e que os eventos futuros já aconteceram. Esta é uma constatação surpreendente, embora não esteja totalmente claro como isso pode ser possível.

Dessa perspectiva, o despertar da humanidade já aconteceu, você apenas permanece inconsciente disso, assim como, enquanto você ainda está escolhendo se envolver com a experiência da separação ilusória, você permanece inconsciente de sua Unidade com Mãe / Pai / Deus de Quem você nunca foi e nunca poderia ser separado. Você é Um. O seu despertar é o seu despertar para a plena consciência desse saber mais maravilhoso. Quando você souber disso, saberá, sem sombra de dúvida, que está acordado, e seu coração se encherá de alegria. Despertar é deixar de sonhar e se conhecer como Um com Mãe / Pai / Deus, e é isso que vai acontecer.

Apenas abrindo seus corações e convidando o Amor a entrar, e quando você faz isso, seu fluxo de pensamentos desacelera apreciavelmente, permitindo que se torne consciente de que estar vivo, como todos vocês estão eternamente, é a experiência mais maravilhosa, que, na verdade, é milagrosa! A cada respiração, você respira vida em suas formas físicas para que seus sentidos físicos possam ser expostos e desfrutar do mundo físico ao seu redor – a fragrância de flores frescas, o sabor do seu café quente, a visão dos pássaros desfrutando da semente no alimentador perto da sua janela, o som da música que você ama ao tocar o seu instrumento favorito ou ouvir em seu aparelho de som, o toque ao abraçar alguém que ama, ou que você se imagina fazendo se estiver sozinho no momento – há muito para desfrutar da vida se vocês se permitirem estar cientes, atentos a este momento agora, neste momento em que toda a vida acontece.

A vida é agora, e sempre há algo pelo qual você pode ser grato, mesmo se estiver sofrendo ou com dor, é uma questão de onde você escolhe concentrar sua atenção. Obviamente, se no momento você foi machucado ou feriu a si mesmo, você precisa lidar com esse problema naquele momento. Em seguida, volte sua atenção para algo pelo qual você pode ser grato, como a ajuda que acabou de receber, e agradeça a quem quer que o tenha ajudado, incluindo você mesmo, se você lidou com o problema sozinho. Oferecer gratidão é sempre comovente, tanto para aqueles que a oferecem como para aqueles a quem é oferecida.

A gratidão é um aspecto essencial do Amor, da Realidade, da Mãe / Pai / Deus que oferece Gratidão a Toda a Criação, a cada um de vocês, como um fluxo contínuo de energia – a força vital que é o vigor que move seus corpos quando vocês escolhem movê-los balançando a cabeça ou correndo uma maratona – a cada momento, à medida que flui da Fonte para e através de você e de volta à Fonte. É a Conexão entre Deus e tudo o que Ela cria. É o Espírito Santo, o elo de comunicação permanente entre você e a Fonte. Na verdade, há todos os motivos para ser grato. . . sempre!

Se você ficar tentado a perguntar POR QUÊ? Bem, você não está VIVO! Existe algo maior do que ser grato? Se você não estivesse vivo. . . não haveria “você” para experimentar a alegria de ser o que é a Criação. Se você não é grato, então está sendo distraído pelo. . . o jogo, a ilusão! Isso é separação, ser distraído da Realidade, Amor, Fonte e não se conhecer como você realmente é – um Magnífico Ser de Luz.

Tudo o que Deus cria é semelhante a Si mesmo, um Magnífico Ser de Luz. Não há onde, nenhuma coisa, nenhum lugar, nenhum espaço que esteja fora ou além da Fonte, porque a Fonte é TUDO, é AMOR! Não há um momento em que você não esteja Um com e na Presença do Amor. Portanto, abram seus corações e convidem-na a entrar. Vocês são, cada um de vocês, sem nenhuma exceção, Um com Deus … sempre, permanentemente. No entanto, você é LIVRE. Cada entidade consciente é Una com a Fonte e é Livre. Essa liberdade, seu livre arbítrio, é dado por Deus e nunca pode ser perdida, confiscada, retirada ou tirada de você, é sua eternamente, assim como você é você eternamente.

Vocês se envolveu com essa liberdade quando escolheu experimentar a separação e, enquanto escolher experimentar a separação, você está completamente e totalmente livre para fazê-lo. Para a maior parte da humanidade agora, o coletivo humano, essa experiência se tornou uma experiência de dor, sofrimento e desespero. Você quer despertar, mas muitos de vocês se desesperam por acreditar que é impossível despertar, que a experiência da separação é real e que não há saída, não há maneira de terminá-la. Você acredita que o conflito, o caos, a pobreza intensa e o sofrimento são reais. E, claro, quando você estabeleceu ou construiu o jogo ilusório de separação, você pretendeu que parecesse absolutamente real. Todos vocês têm desempenhado papéis no drama que inventaram e os desempenham tão bem que é extremamente difícil para você liberar sua crença neles, liberar sua crença de que você é, seja lá qual for, o papel que esteja desempenhando e que os outros são os papéis que escolheram desempenhar.

É por isso que Mãe / Pai / Deus estabeleceu o processo de despertar. Ela sabia que você se perderia na experiência de separação e que precisaria que lhe mostrassem o caminho de Casa. Agora está sendo mostrado a você o caminho de Casa. O processo de despertar está levando você para fora do seu sono profundo, está levando você a questionar TUDO em que você já acreditou, e todos vocês estão encontrando pessoas que já abandonaram crenças que não os servem mais. Muitos de vocês acham isso muito ameaçador, porque, para muitos de vocês, suas crenças são quem acreditam ser. Portanto, é muito doloroso descobrir o quão mal informado você tem sido, e como você realmente acreditou naquele campo aparentemente abrangente de desinformação e conduziu suas vidas, até agora, aderindo a essas crenças.

Todos vocês já ouviram, leram ou até conheceram pessoas que sofreram acidentes ou doenças catastróficas e talvez desejassem apenas morrer, que então foram despertadas por uma experiência espiritual absolutamente incrível – não física – que era muito mais real e significativa do que as vidas que eles estavam vivendo. Mudou toda a sua percepção da vida, porque deu-lhes um vislumbre do que a vida realmente é. Eles ficaram instantaneamente cheios de alegria, paz e o conhecimento de que são seres eternos, infinitamente amados por Deus, e que estão em um relacionamento inquebrável, ininterrupto e eterno com Ela. O que poderia ser mais alegre do que isso?

Não é necessário que todos tenham uma experiência de despertar tão intensa quanto essas, mas apenas para que tomem consciência de que é possível, vocês seguirão seu caminho de Casa para a Realidade, porque essa é a única possibilidade para vocês. Sim, vocês podem escolher duvidar da Realidade e atrasar seu despertar maravilhoso, mas por que fariam isso?

Com muito amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flavia Grimaldi
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)