Selácia – “Se a Terra pudesse falar”

Selácia – “Se a Terra pudesse falar”

Compartilhe esse artigo

NOSSO PAPEL NO QUE ACONTECERÁ A SEGUIR

Considere o que você poderia ouvir nestes mtempos difíceis se a Terra pudesse falar. Sem dúvida, ela teria muito a dizer – e a nos pedir. Na verdade, a Terra se comunica continuamente conosco – por meio do clima, de outras espécies, do suprimento de alimentos e das mudanças climáticas. Continue a ler para saber por que é vital ouvi-la e dar atenção a sua grande sabedoria.

Como escrevi em minhas Previsões para 2020, a mudança climática é a crise existencial de nosso tempo. Nosso primeiro Dia da Terra foi em abril de 1970. A humanidade fez algum progresso no clima, mas agora em 2021 esta questão crucial precisa se tornar uma prioridade máxima no radar de todos nós – sirenes soando alto.

A própria Terra de fato está falando conosco. Precisamos aprender a linguagem dela para podermos fazer nossa parte como zeladores do planeta. Quando fiquei em silêncio e meditei sobre o que ela quer que saibamos, ouvi o que estou compartilhando com você aqui hoje.

Se a Terra pudesse falar – ela diria:

Somos uma parte intrínseca da Terra.

A Terra não pode se transformar em uma casa mais sustentável e habitável sem nós.

Não há nada que nos separe de outros seres.

Não há nada que nos separe da Terra.

Nós (e todas as outras espécies do planeta) estamos envolvidos em uma dança integrada intencional de mudança evolutiva.

Há uma consequência de cada ação e inação que nós, humanos, facilitamos, consciente ou inconscientemente.

A maioria das pessoas ama e se preocupa pessoalmente com a Terra de todas as maneiras que estão aprendendo a fazer.

A questão fundamental para a Terra é a necessidade de expandirmos imensamente nossa capacidade de amar e cuidar uns dos outros como seres humanos – aplicando também a capacidade expandida de amar e cuidar de outras formas de vida e dos ecossistemas da Terra.

NOSSO PAPEL NO QUE ACONTECERÁ A SEGUIR

Contemple o que a Terra está nos comunicando.

Convide-nos a saber como isso se aplica a nós de maneiras muito práticas.

Envolva-se ativamente com nossa sabedoria superior, esforçando-se para ser mais consciente deste quadro mais amplo de nosso papel no planeta e uns com os outros.

Dê pequenos passos diariamente para aplicar o amor – a nós mesmos, aos outros e ao planeta com seus ecossistemas e outras formas de vida.

Lembre-se de que, como almas, estamos aqui propositadamente nesses momentos e podemos fazer uma grande diferença no que acontecerá a seguir.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author