Natalia Alba – “As Energias de Maio de 2021 – O Poder do Amor”

Natalia Alba – “As Energias de Maio de 2021 – O Poder do Amor”

Compartilhe esse artigo

Este novo mês de maio traz muitas mudanças e energias, pois como este ano universal de número cinco tem nos lembrado desde o início, estamos em um estado de integração constante e, portanto, transformação, pois, na verdade, esta é a nossa natureza autêntica. Uma mudança que à medida que crescemos em sabedoria, entendemos que faz parte de quem realmente somos, pois quanto mais destilamos velhas ilusões, especialmente em relação à nossa existência linear e fixa, mais voltamos a viver dentro do Fluxo Divino, flexibilidade e a adaptabilidade que vem quando finalmente abraçamos tudo o que vem como é, em vez de forçar tudo a se encaixar em nossas ilusões humanas.

Em maio damos as boas-vindas a outra mudança importante, uma que nos desafia a dominar nosso criador interior e outra que vem com a chegada do eclipse em Sagitário, no final do mês, e que vai empurrar aqueles que ainda estão reticentes a se adaptarem à mudança. Pois quanto mais resistimos ao que deveria ocorrer naturalmente, mais caos estaremos – involuntariamente – criando.

Apesar de maio parecer um mês para trabalhar apenas em um nível tangível, é um mês que, mesmo com sua grande ênfase no físico, no fim, tudo é sobre o amor, pois o amor é o único poder autêntico que existe e sempre existiu. O amor é a única forma de manifestar uma nova realidade, pois somente o amor pode realmente se manifestar, embora outras forças afirmem fazê-lo também. Amor para nos lembrar que tudo o que vemos no físico – abundância, manifestações, etc. – só existe porque primeiro foi amor na sua forma mais pura.

Maio é um mês muito profundo com potentes energias cósmicas para nos apoiar no processo de integração da sabedoria e nos muitos mistérios que a vida ainda guarda para nós, pois estamos apenas começando a perceber o quão manipulados éramos e quantas mentiras nos foi dito. A verdade ainda está para ser descoberta e estamos apenas começando a mergulhar fundo nela.

Em um nível cósmico, maio é um mês em que passamos da essência Yin que estrelou os primeiros meses, para a essência Yang que governará este novo mês e que nos ajudará a trazer e ancorar nossas novas criações de alma, e consequentemente a sua essência universal 1. Um número que indica começos, alguns que vem dentro da mudança massiva que criamos, desde o início deste ano.

O número 1 é um lembrete de que estamos terminando / iniciando um ciclo – embora ainda oscilando entre os dois mundos – e é fundamental para nós terminarmos com tudo o que costumava nos limitar, à medida que continuamos nos expandindo dentro dos novos mundos que agora estamos trazendo em forma. Ainda estamos imersos em uma enorme transição e, à medida que alcançamos o nosso novo destino, nosso principal objetivo é continuar dissolvendo as camadas inferiores de um antigo eu, bem como aprender a navegar por uma passagem que nos é reveladora, e isso continuará a nos mostrar mais verdades à medida que alcançarmos o eclipse em Sagitário.

O número 1 do tarô é representado pelo mago, uma mão apontando para o céu e a outra para a terra. Ele sabe como trabalhar com as Leis Universais, pois domina a arte de descer ao físico o que é criado primeiro no etéreo. É aqui que estamos neste momento – gerando os desejos mais profundos de nossa alma.

Todos nós somos magos, pois todos temos o poder de manifestar os resultados que estão alinhados com a nossa Mais Alta Vontade, só temos que concentrar nossa preciosa energia no que é realmente importante, pois agora não é hora de desperdiçar nosso poder pessoal com delírios e situações passadas, mas nas novas experiências de vida que estamos construindo e que nada tem a ver com quem éramos.

Quem costumávamos ser não é mais quem somos, embora possamos ainda parecer semelhantes ao nosso antigo eu ou algumas circunstâncias também possam ser familiares. No momento em que fazemos uma mudança pessoal, envolvendo hábitos, comportamentos e tudo o que não é quem realmente somos e começamos a nos comportar de uma forma totalmente diferente, somos uma nova pessoa, e é apenas quando optamos por focar em quem nós costumávamos ser ou no que nós uma vez fizemos “errado”, que traremos os mesmos velhos resultados em nossa realidade presente, nada e ninguém mais.

Em maio, estamos no espaço em que começos e fins se encontram. É justamente nesse espaço infinito, onde vivemos na possibilidade, livres para escolher a linha do tempo que mais se alinha com quem somos agora.

É sua a escolha de decidir se deseja continuar a repetir experiências antigas ou se alinhar com as novas que você realmente deseja experimentar a seguir. Só você escolhe, decide e cria.

Em um nível cósmico, começamos este novo mês de maio com Mercúrio entrando em Gêmeos em 3 de maio. Esta é uma frequência muito amorosa que nos ajuda a nos comunicarmos, em um momento em que fomos proibidos de fazê-lo de várias maneiras, e ainda mais a nível pessoal, devido aos acontecimentos recentes. Então, este evento vem para nos mostrar a luz após a escuridão e uma nova abertura na consciência, na qual estamos ansiosos agora para expressar nossas criações internas com o mundo, tudo o que aprendemos e todos os dons internos que temos para oferecer e compartilhar com outras pessoas.

Em 5 de maio, haverá um quintil entre Júpiter e Urano. Esta é mais uma confirmação da expansão planetária e cósmica que todos nós, de uma forma ou de outra, estamos escolhendo experimentar. Expansão dentro de uma nova clareza e forma de ver a realidade, pois nem tudo é como pensávamos ou nos diziam ser. Expansão dentro da liberdade, pois foi o primeiro direito de nascença tirado de nós desde o início das origens da Terra, e expansão para continuar integrando a sabedoria que sempre esteve em nós, e que agora estamos finalmente ativando conscientemente, pois apenas quando nos movermos para dentro e expandir para este conhecimento interior é que podemos realmente ser seres soberanos livres.

Em 8 de maio, temos Ceres em Touro. Esta é uma energia muito nutridora, pois Ceres é o aspecto planetário da Criação que representa a Mãe, a zeladora e a amante que todos nós temos dentro de nós. Ceres nos convida a cuidar de nós mesmos, pois muitas vezes esquecemos o quão importante é reconhecer a nós mesmos e o que nossos corpos precisam, principalmente quando optamos por ascender enquanto ainda somos seres físicos, e na importância de nutrir todos os aspectos de nossas vidas assim como os outros, porque, como seres compassivos e benevolentes, não estamos aqui para julgar, mas para oferecer nosso amor e cuidado a tudo e todos na Criação.

Isso é algo que viemos aqui para lembrar, pois este é um plano perfeito para aprender a unidade, pois desde que nascemos somos bombardeados com a importância do eu, deixando de lado que na verdade somos todos Uma Família. Ceres representa o amor incondicional que somos, e que viemos aqui oferecer a Todos. Isso é o que todos nós estamos lembrando novamente, a importância de cuidarmos de nós mesmos, do planeta e de todas as formas de vida.

Em 8 de maio, temos outro evento importante também: Vênus entra em Gêmeos. Quando o Planeta do Amor está em Gêmeos, é a energia perfeita para amarmos aprender, adquirir conhecimento e tudo que nos faz crescer e evoluir no tangível. Não existe apenas o amor pelos outros ou pela vida em si, mas por compartilhar quem somos, nossa verdade pessoal e a sabedoria que nós, unicamente, descendemos e desejamos compartilhar com os outros.

Este é um estágio em que muitos estão famintos por conhecimento, desejando saber mais sobre seu processo de despertar interior e o que está acontecendo dentro deles. Como almas ascendentes que já passaram pelos estágios iniciais de nossa jornada evolutiva, agora é o momento de nos expressarmos e mostrarmos nossos corações com o propósito de ajudar desinteressadamente.

Em 11 de maio teremos uma Lua Nova em Touro. Touro vai nos dar um impulso de energia, pois afinal passamos por muitas coisas este ano e depois de todas as ondas intensas recentemente integradas entre o nosso processo pessoal e único, todos merecemos descansar, revitalizar e começar de novo, sentindo-nos reabastecidos e revitalizados para começar nossa nova jornada.

Esta será uma Lua para recuperarmos a confiança, algo que muitos perderam devido à intenção maciça de manipulação e controle. Este é um momento de lembrar o que é importante e, acima de tudo, nosso poder como criadores, que ninguém pode diminuir.

Júpiter em Peixes, a partir de 13 de maio, será uma essência muito expansiva para mergulharmos profundamente na espiritualidade, em todos os mistérios da vida e em tudo que desejamos aprofundar, encontrando a verdade e o que nos ajudará a recuperar mais sabedoria e clareza. Um momento de aprender a ter compaixão, para aqueles que estão escolhendo de forma diferente e para todos que, de uma forma única, estão tentando evoluir o melhor que podem.

Um tempo para reuniões de almas, para grupos de almas se unirem para co-criar na Terra, o que eles, em um nível de alma, pré-planejaram, antes de sua encarnação. É, de fato, dependendo de onde todos estivermos, um momento de profundo reconhecimento, com nós mesmos, com os outros que também caminham perto de nós nesta jornada, e acima de tudo, de qualquer forma, para continuar atuando como condutores do amor.

Este verão será muito especial para reuniões de almas, pois em um nível planetário, os Guias compartilham que há muitos que pertencem ao mesmo grupo de almas e que devem co-criar com o propósito de ativação de sabedoria, e para propósitos de cura planetária, então esta será uma fase chave para todos que desejam expandir em suas missões.

Em 20 de maio, temos o Sol entrando no alegre Gêmeos. Passamos agora do signo terrestre de Touro para nos movermos para a velocidade do elemento Ar. Agora é hora de focar nossa atenção em nosso Plano mental até alcançarmos o equilíbrio perfeito e a sabedoria de que precisamos em todos os planos. Se aprendemos como manifestar em nosso plano terreno com Touro, desfrutando dos prazeres simples de nossas vidas, nossa mera existência e a alegria de estar aqui em um momento único – experimentando um reino humano, criando abundância infinita – agora, Gêmeos, nos fará cultivar a razão e tudo o que diz respeito ao nosso lado intelectual.

É também um bom momento para estudar e expandir nosso conhecimento em novas direções que possam beneficiar nosso crescimento interior e nos dar novas idéias para os próximos passos de nossa jornada. Gêmeos também nos ajudará a expressar nossos corações e sentimentos, comunicando-nos com liberdade e discernimento. Isso nos ajudará a perceber se tendemos a nos concentrar mais em uma polaridade ou na outra, para que possamos encontrar a união entre os diferentes pólos. Um momento perfeito também para dissolver do nosso corpo mental os pensamentos negativos, os conflitos, as confusões e tudo o que existe nos causando desequilíbrios que mais tarde se manifestarão em dores físicas, nos nossos corpos.

Em 23 de maio teremos Saturno, o planeta da responsabilidade, retrógrado. Com Saturno, teremos a oportunidade – retrógrada ou não, pois tudo é ilusão – de ver um velho ciclo terminando, especialmente um planetário, pois embora algumas almas evoluídas o tenham feito antes, há muitos que estão começando a mudar cronogramas, neste momento.

Um momento para assumirmos o controle de nossas vidas e a responsabilidade por nossas criações, pois neste estágio de nossa jornada evolutiva, finalmente descobrimos que não há mais ninguém para culpar, e a única coisa que podemos fazer, se nós não ressoarmos com nossos resultados atuais, é fazermos as mudanças adequadas, para experimentar resultados diferentes.

Para mim, Saturno tem um significado associado ao carma que, novamente, é humano, e nenhum planeta ou Deus vem para nos punir ou recompensar. É tudo o que escolhemos criar e fazer com o que temos, o que cria. Na vida, como em qualquer outra coisa, trata-se simplesmente de reconhecer que o que criamos, fizemos ou pensamos não estava alinhado com o amor, e escolher um resultado diferente, mais do que culpar ou encontrar responsabilidade nas coisas externas.

Quase no final do mês, temos em 26 de maio um eclipse lunar total da Lua Cheia em Sagitário. Este é realmente um tempo para a Verdade, a revelação e, acima de tudo, para a compreensão de que, agora mais do que nunca, precisamos nos mover para dentro para recuperar essa clareza e sabedoria, pois não há nada que virá de fora, se primeiro, não nos se alinharmos com a natureza daquilo com que desejamos co-criar. Este é um tempo de conclusão, do conhecimento que começamos a integrar e que ainda está vindo. Isso requer tempo e devoção, mas é o que nos ajudará a entrar em um estado novo e mais sábio de ser.
Por último, temos em 29 de maio, Mercúrio retrógrado. Como você já deve saber, há anos não coloco mais ênfase, alimentando velhas crenças, no mercúrio retrógrado ou em quaisquer outras ilusões humanas, pois acho que só servirá para contribuir para continuar fomentando mentiras que outrora criamos e que apenas diminuem a nós mesmos e nos fazem sentir pequenos e governados pelas circunstâncias externas. Então, deixo para que interpretem esse aspecto da maneira que mais ressoa com vocês, pois como sempre, o que escolhem pensar, vocês escolhem criar.

Portanto, pensem com sabedoria, pois isso se tornará a sua realidade. Só vocês escolhem se desejam viver dentro da liberdade e possibilidade ou dentro da restrição e ilusão.

Desejo a todos um maravilhoso e ilimitado maio, Amados.

No Amor Infinito,

Natalia Alba

Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flavia Grimaldi
Veja mais Natalia Alba Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author