Sarah Varcas – “Maio – Junho de 2021: Temporada de Eclipses e Mercúrio Retrógrado – Chega de Salvadores”

Sarah Varcas – “Maio – Junho de 2021: Temporada de Eclipses e Mercúrio Retrógrado – Chega de Salvadores”

Compartilhe esse artigo

26 de maio: Eclipse lunar e Super-Lua cheia no 6º grau de Sagitário

29 de maio: Estações de Mercúrio retrógrado no 25º grau de Gêmeos

10 de junho: Eclipse Solar no 20º grau de Gêmeos

14 de junho: Saturno em Aquário forma quadratura com Urano em Touro pela 2ª vez

19 de junho: termina a temporada de Eclipses

22 de junho: estações de Mercúrio direto no grau 17 de Gêmeos

Todas as datas são UT (Tempo Universal)

Um eclipse lunar em Sagitário em 26 de maio dá início a uma sequência de eventos astrológicos importantes, tornando o mês de junho de 2021 rico com oportunidades de repensar nossa perspectiva e aprofundar nossas percepções. Nas próximas semanas, nossa relação com fatos, informações, percepção e experiência – os domínios de Sagitário e Gêmeos – pode mudar exponencialmente. Estávamos preparados para este momento pela lua cheia de 27 de abril, com eventos que ocorreram naquela época criando o cenário para problemas predominantes nas semanas que viriam.

Mas, embora aquela lua cheia tenha a ver com emoção, esta temporada de eclipses nos tira do reino emocional para o mundo relacional da mente. É hora de examinar sem dolo nossos processos de pensamento, crenças e suposições que moldam para sempre nossa experiência de vida e do mundo ao nosso redor. Embora isso possa desencadear inevitavelmente respostas emocionais, essas emoções não devem se tornar o foco de nosso processo. Em vez disso, temos a tarefa de renovar nossa mente para limpar o caminho para percepções mais incisivas e uma visão de mundo em constante expansão. É hora de sair da emoção para o discernimento sábio.

Recuperando nossa mente da tirania do medo

Caindo nos signos de Sagitário (fogo) e Gêmeos (ar), esses eclipses, junto com Mercúrio retrógrado, nos convidam a resgatar nossa mente das forças ocupantes que nos dizem em que acreditar, em quem confiar e em quem ou o que temer. A era moderna, que diviniza uma única perspectiva e afoga, proíbe e cancela qualquer pessoa com uma visão diferente, não é propícia para ouvir nossa voz interior que sabe muito melhor o que é melhor para nós! É difícil confiar em sua intuição quando tudo ao seu redor está lhe dizendo que está errado e que algum “especialista” conhece seus melhores interesses melhor do que você. É difícil permanecer firme quando aqueles que questionam as narrativas predominantes e expõem mentiras de longo alcance são inibidos, silenciados e desprezados. É difícil falar a sua verdade quando mesmo as pessoas que você ama e respeita se recusam a se envolver até que você diga o que elas querem ouvir.

Mas há muitos meses este mundo está saturado e moldado pelo medo: a força mais penetrante na psique humana. Ele corrói nossa soberania e nos torna vulneráveis aos ditames de quem mais o invoca. Cuidado com aqueles que geram medo e convenientemente apresentam uma solução para ele! Este tem sido o comportamento dos ditadores há muitos anos. O eclipse lunar em Sagitário em 26 de maio pode ser usado apenas por esses indivíduos para promover sua agenda. Uma agenda que nunca será do nosso interesse. Ninguém que realmente se preocupa com o nosso bem-estar nos quer destituídos do medo – desamparados e vulneráveis, com medo uns dos outros e do mundo em geral. Quando renunciamos ao nosso poder, esse poder não desaparece. Ele passa para a pessoa a quem recorremos em busca de proteção. Então, se ainda não o fez, é hora de perguntar o que você está fazendo com seu poder inato? Quem você espera que o proteja e por quê?

Como tal, este é um excelente momento para refletir sobre aonde esses muitos meses de medo nos levaram e até que ponto os seus vendedores se mostraram dignos de confiança. É também uma oportunidade de se desligar desse medo e pensar objetivamente sobre as muitas histórias conflitantes em que fomos solicitados a acreditar. Quantas vezes as narrativas oficiais buscaram dividir e governar, polarizando diferentes setores de nossa família local e global. Mas não temos que cair em nada disso. Não somos robôs que odeiam ao apertar de um botão ou temem ao apertar de um botão. Podemos pensar por nós mesmos. Pesquisar por nós mesmos. Fazer perguntas. Procurar respostas. Intuir por nós mesmos. Temos instinto e percepção, experiência pessoal a que podemos recorrer e uma sabedoria inata que ninguém pode tirar de nós.

Se há um tempo para reivindicar todas essas coisas, esse tempo é agora. Antes que seja tarde. Não podemos ficar de fora educadamente, dizendo a nós mesmos “tudo ficará bem no final”. Não há garantias e somos nós que decidimos o resultado. Somos os jogadores na vida, não os peões. E se não agirmos, você pode ter certeza de que aqueles investidos com nosso poder irão. Sem dúvida nenhuma!

Torres derrubadas

Nas próximas semanas, verdades há muito escondidas virão à tona e as revelações podem encher o ar. Se você está perscrutando algumas rachaduras em seu entendimento, ou olhando para um abismo crescente de incompreensão, desta vez pode ser revelador além da medida, conforme torres de crenças começam a desmoronar. E embora possamos muito bem ver essa dinâmica acontecendo no cenário nacional e internacional, é tão provável que ocorra no teatro de nossas vidas cotidianas, pois se torna inevitavelmente evidente que o que pensávamos ser verdade é tudo menos isso e em quem pensávamos poder confiar é lançado em uma luz mais sombria.

Enquanto o eclipse lunar em Sagitário de 26 de maio lançará luz sobre aqueles que procuram nos controlar com sua narrativa, o eclipse solar de Gêmeos em 10 de junho, enquanto Mercúrio está retrógrado, nos ajudará a discernir nossa própria perspectiva. Recuse-se a ser conduzido a sistemas de crenças que servem apenas àqueles que os propagam. Não temos que jogar o jogo de dividir para governar, no qual o medo se tornou uma virtude, o pensamento independente um crime e uma perspectiva se opõe à outra. Em vez disso, podemos nos unir e trilhar um caminho diferente, fortalecido por nossa humanidade compartilhada.

Mas estejam avisados! Uma quadratura predominante entre Netuno e Mercúrio nos alerta para a manipulação de informações entre meados de maio e meados de julho de 2021. Portanto, ouça essas revelações com uma mente questionadora. Recuse-se a engolir o que não parece certo. Resista à pressão para seguir a linha e acenar com a cabeça com coisas que não soam verdadeiras. Faça sua própria pesquisa. Permaneça em sua própria verdade. Observe quem consolida o poder da narrativa dominante e o que eles escolhem fazer com isso. Veja. Ouça. Pergunte. Reflita. Afirme seu direito à liberdade de pensamento e tire suas próprias conclusões. A verdade fala para aqueles que querem ouvir. Não deixe que seja abafado pela vergonha ou pelo medo.

A virada dos tempos

Urano e Saturno formam a segunda das três quadraturas em 14 de junho de 2021. À medida que percorremos a fronteira entre a Era de Peixes em retrocesso e a crescente Era de Aquário, a tentação de recuar para a sombra pisciana da consciência de vítima ainda é forte e nossos salvadores autodesignados e os gurus são muitos. Mas essa consciência de vítima deve acabar. Isso tem que parar agora. Passamos por uma lavagem cerebral ao longo de décadas para acreditar que somos vulneráveis e impotentes, que precisamos de especialistas especiais que sabem o que é melhor para nós. Que devemos nos curvar a seu conhecimento superior e ser gratos pelos restos de liberdade que caem de sua mesa. Isso é uma mentira. Não somos vulneráveis nem impotentes. Somos um poder além da medida e mais radiantes do que o sol. Somos perfeitamente capazes de avaliar riscos, tomar decisões, cuidar de nós mesmos e uns dos outros sem fazer isso por medo paralisante. Em vez disso, podemos fazer isso por amor e sabedoria, instinto e intuição. Podemos fazer isso com coragem e perspicácia. Como um animal que sente o cheiro de ameaça no ar e sabe quando e onde buscar segurança, podemos localizar nossos predadores e neutralizar sua ameaça pela simples reivindicação de nosso direito soberano de viver em liberdade.

Nossa humanidade vai nos salvar

Quando tudo estiver dito e feito, nossa humanidade nos salvará. Não mais um declínio na separação, difamação e culpa. Para amar, devemos viver de dentro para fora, extraindo da fonte de bem-estar e sabedoria que reside em nossa essência. Não ser tocado como uma marionete por quem exige nossa submissão. Por mais clichê que seja, o amor é a resposta. Amor não cúmplice e apaziguador, mas selvagem, vibrante e implacável, que não conhece limites e não acredita em mentiras. Esse amor fala verdades duras e nos responsabiliza. Ele segura um espelho e insiste que o fitemos com firmeza. Uma quadratura contínua entre Plutão e Eris exige que nos vejamos como somos. Forças da natureza. Espírito corporificado. Soberano, resplandecente e livre. Do contrário, diminuímos a nós mesmos e encorajamos os tiranos deste mundo. Portanto, cuide de si mesmo, pense por si mesmo. Junte dois e dois, mantenha-se firme e fale a sua verdade, com a maior ousadia possível.

Realmente é hora de escolher…. amor ou medo … coragem ou rendição … soberania ou tirania. Raramente nos deparamos com uma decisão urgente e de longo alcance. Eu não posso enfatizar isso o suficiente! Somos parteiras da Era de Aquário, bem aqui, agora, em cada escolha que fazemos, a cada minuto de cada dia. Todos nós devemos desempenhar nossa parte no grande despertar. A nova era está se aproximando.

Sarah Varcas

Autor: Sarah Varcas
Tradução: Flávia Grimaldi
Fonte: www.astro-awakenings.co.uk
Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author