Selácia - "Mantenha os presentes de sua experiência" - Sementes das Estrelas

Selácia – “Mantenha os presentes de sua experiência”

Compartilhe esse artigo

AVANCE COM SABEDORIA

Há uma energia de avanço no ar à medida que algumas partes do mundo começam a dar um passo decisivo com a pandemia. Se você é como a maioria, aprendeu muito no ano passado, mudando muitas prioridades da vida. Estas mudanças positivas são os presentes de nossa experiência desafiadora. É vital que mantenhamos estas dádivas vivas à medida que avançamos. Continue a ler para entender melhor o que isso significa tanto no nível pessoal quanto no coletivo.

DÁDIVAS DA EXPERIÊNCIA

Nós, humanos, temos a tendência de esquecer nossa história assim que criamos o próximo capítulo. Isso é especialmente verdadeiro quando passamos por uma crise. Certamente, o ano passado, com sua contínua avalanche de crises relacionadas a novas normas e à pandemia, nos testou em muitos níveis.

Tivemos que nos adaptar – muitas vezes da noite para o dia – a novas maneiras de fazer o que fazíamos antes. Fomos forçados a parar de fazer algumas coisas habituais tão familiares para nós. Somos criaturas de hábitos e gostamos de rotinas estáveis, previsíveis e familiares. Quando o nosso familiar desaparece – temporária ou permanentemente – nosso ego-medo primordial agita uma montanha-russa emocional dentro de nós. A ansiedade pode ser tão palpável que anula nosso bom senso e nossa capacidade de criar novas opções. Isto pode nos manter acordados à noite, levando nossa mente a ruminar sobre nossa situação e os “e se” sobre o futuro.

Como um coletivo, manter os presentes de nossa experiência é vital para saber como e se, a longo prazo, seremos capazes de co-criar um planeta sustentável e habitável. Ao longo da história da humanidade, lições foram aprendidas sobre como viver efetivamente entre si e com a natureza. Desde que cada um de nós faz parte do coletivo, abrigamos individualmente esta sabedoria. Na verdade, muitas vezes é essa sabedoria que carregamos dentro de nós, que nos leva a compreender as questões fundamentais de hoje que envolvem o clima. Quando o ouvimos, isto pode nos ajudar, como agentes divinos de mudança, a ter um papel ativo na criação das soluções necessárias.

A INSPIRAÇÃO QUE VOCÊ TEM AGORA

Em um nível pessoal, considere que você realmente guarda inspiração por causa dos desafios que encontrou no ano passado – esteja aberto a novos pensamentos, novas maneiras de se relacionar e novas abordagens de como você vive a sua vida.

Esta inspiração nasce da sabedoria que você adquiriu ao caminhar através do fogo da experiência pandêmica.

Você percebeu, por outro lado, que está bem. Você encontrou uma nova voz dentro de você – uma que era mais compassiva, aberta e disponível a novas experiências.

Você ainda pode não compreender esta sabedoria que possui. Eu peço que você confie que ela está aí. Eu sugiro que você a ancore, contemplando o que você aprendeu e como você realmente é uma pessoa melhor do que antes. Isto não precisa ser GRANDE. Provavelmente, é muito sutil e para a mente linear – PEQUENO.

Reconhecer a sua própria sabedoria e ancorá-la o ajudará a mantê-la viva nesta próxima fase.

Este é um ingrediente vital na evolução da sua alma e na sua capacidade de viver de forma autêntica.

Para onde nos dirigimos a seguir na década de 2020 exige que sejamos reais, guardemos os dons de nossa experiência e coloquemos em prática o que aprendemos.

Como escrevi na “Bússola Espiritual para 2021, de fato, teremos mais pandemias e outras crises que não podemos prever. Devemos ser capazes de cuidar de nós mesmos – pessoal e espiritualmente – e nos unirmos em cooperação com o coletivo para construir um mundo sustentável e amoroso. Podemos fazer isso, mas devemos fazê-lo juntos.

INSPIRAÇÃO – HISTÓRIAS POSITIVAS

Eu escolhi adicionar um capítulo “Histórias Positivas” ao meu livro de 2021 por uma série de razões: (1) para ajudar meus leitores a se conectarem com algo inspirador que eles experimentaram pessoalmente no ano passado (2) para lembrar aos leitores do meu livro que, apesar das incógnitas e desafios destes tempos, existem de fato muitas bênçãos.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)