Eckhart Tolle - "Reações negativas" - Sementes das Estrelas

Eckhart Tolle – “Reações negativas”

Compartilhe esse artigo

Sempre que sentir que a negatividade está a surgir dentro de si, seja ela provocada por algum fator externo, por algum pensamento, ou até mesmo nada de especial, encare-a como uma voz que lhe diz:

“Atenção, Aqui e Agora. Acorda”

Mesmo a mais pequena irritação é significativa e precisa ser reconhecida e observada, de outro modo, haverá uma acumulação de reações inobservadas.

Como eu já disse, você poderá simplesmente ver-se livre da reação logo que compreenda que não quer esse campo de energia dentro de si e de que ela não serve para nada. Mas, então, certifique-se de que se liberta dela completamente. Se não se libertar dela, aceite simplesmente que ela existe e preste atenção à sensação.

Como alternativa a libertar-se de uma reação negativa, poderá fazê-la desaparecer imaginando-se a ficar transparente à causa externa da reação. No início, aconselho-o a praticar com coisas pequenas e mesmo banais.

Imaginemos que você se encontra sentado calmamente em sua casa. De repente, ouve-se o som penetrante do alarme de um carro do outro lado da rua. A irritação surge.

Qual é a finalidade da irritação? Absolutamente nenhuma. Por que é que você a criou? Não criou. Foi a sua mente que a criou. Foi totalmente automático, totalmente inconsciente.

Porque é que a mente a criou? Porque se agarra à convicção inconsciente de que a sua resistência, que você sente sob forma de uma certa negatividade ou infelicidade, suprimirá de certo modo a condição indesejável.

É evidente que isso é uma ilusão. A resistência que a mente cria, a irritação ou a ira neste caso, é de longe mais perturbadora do que a causa original que está a tentar desfazer.

Tudo isto pode ser transformado em exercício espiritual.

Eckhart Tolle

Canal / Autor: Eckhart Tolle
Fonte: https://www.eckharttolle.com
Tradução: Vilma Capuano / https://www.facebook.com/vilma.capuano

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)