Natalia Alba – “Saturno retrógrado, 23 de maio de 2021 – Acolhendo nosso Eu Sombrio”

Natalia Alba – “Saturno retrógrado, 23 de maio de 2021 – Acolhendo nosso Eu Sombrio”

Compartilhe esse artigo

Amados,

Em nossa jornada evolutiva através desta espiral sem fim dentro da Criação, nós finalmente nos encontramos indo em direção à Luz – entrando em um novo espaço dimensional harmônico – pois estamos finalmente deixando para trás um Antigo Ciclo de escravidão e desamor para acolher uma espiral iluminada baseada na inofensividade para Todos. Uma Freqüência de liberação de tudo o que pertence ao antigo que é introduzida por Saturno, que entra retrógrado, para quem ressoa com este trânsito, desde 23 de maio a 13 graus de Aquário até 10 de outubro a 6 graus de Aquário.

Muitos, especialmente aqueles que estão começando a despertar agora, se encontrarão neste período de limpeza dos padrões / implantes cármicos, bem como de seu profundo senso de polaridade. Este é um momento para assumir responsabilidade e equilíbrio, pois essa é a essência autêntica deste Planeta, mais do que a antiga que foi implantada em nós que fala sobre o castigo e o pagamento do nosso carma.

A única maneira de equilibrar qualquer dívida cármica é simplesmente reconhecer a ferida que possivelmente tenhamos infligido aos outros e, portanto, em nós mesmos, assumindo total responsabilidade por nossas ações e equilibrando-as com amor e compaixão incondicional, por todos os envolvidos. Ninguém e nada dentro da Criação pune ninguém, e é isso que eles gostariam, em seu desejo de vingança, mas só existe Amor para Todos. Uma vez que aceitemos isso, podemos começar uma jornada consciente.

Na verdade, estamos em uma fase de profunda mudança, que também é confirmada por Saturno em quadratura com Urano. Embora este aspecto seja considerado principalmente como mais um desafio. Para mim, isso representa apenas a luta interna anterior, por assim dizer, que precisa ocorrer antes de finalmente nos libertarmos de tudo que nos impede de assumir o controle de nossa experiência de vida humana. Como sempre, se ainda não estamos cientes, sempre há algo que desencadeia essa consciência interior, para que possamos realizar nosso direito de nascença como seres livres.

Saturno também apresenta outros aspectos maravilhosos, como o trígono com Vênus e o Nodo Norte. É aqui que nos comprometemos a abraçar uma Luz superior, uma Luz que começa quando encontramos unidade dentro de nossa dualidade humana, uma Luz que transmuta frequências inferiores em superiores. Pois a Luz nunca exclui, mas inclui, ama e abraça Tudo como É. Não há separação ou julgamento quando se vive dentro desta Luz Divina, pois a Fonte ama igualmente, pois Tudo é sempre da Luz. Isso é o que Saturno nos lembra nesta fase “retrógrada” – para finalmente nos libertarmos, encerrando um ciclo cármico de grande separação.

Neste momento de transição, o Planeta Terra também está experimentando uma coletiva noite escura da alma, à medida que continua se bifurcando da Velha Terra 3D, pois ao mesmo tempo que abraçamos uma forma superior de viver e de SER, devemos também deixar para trás tudo o que já fomos. Neste momento, mais almas que estão conscientemente decidindo iniciar esta jornada estão começando a recuperar seu estado natural de ser, que sempre foi de pureza e unidade, ao invés de separação e desamor.

É justamente nesta fase que Saturno está ajudando a todos os que ainda estão para limpar sua bagagem “cármica”, conforme Saturno vem para testar nossa força, em nosso caminho de ascensão, lembrando-nos que somos limitados por nosso senso humano de tempo e espaço, e que é neste reino humano que podemos agora limpar o antigo, construir bases sólidas dentro do Novo e começar a ascender no físico, o que só pode ser feito quando finalmente assumirmos a responsabilidade por todos os nossos atos, bem como nossa versão passada e presente.

Como o Universo funciona de maneira perfeita para Todos, também temos nosso Sol central muito ativo durante os últimos dias. O Sol é o macro aspecto de nós mesmos que representa a Luz dentro de todos nós, nosso Eu Unificado e o brilho eterno e sem fim da Luz que nós, em Essência, somos. Ao contrário, Saturno representa nosso eu sombrio e a necessidade de acolhê-lo, assim como nós possuímos nosso eu iluminado – é por isso que eles são diametralmente opostos um do outro.

Saturno nos ensina a responsabilidade por nossas criações, ações e tudo que enviamos ao Universo, pois tudo tem uma consequência, e o resultado de nossas ações depende da intenção que temos. Saturno nos lembra da unidade experimentando os desafios necessários em nossa experiência de vida que nos ajudarão a lembrar a Lei do Um, bem como nossa natureza Divina como seres de amor-luz, repetindo – até que integremos totalmente seu conhecimento – todas as lições que nós ainda temos que dominar, dentro deste reino denso, e disso devemos nos lembrar. Pois tudo o que ocorre nunca tem como objetivo nos punir, mas nos ajudar a dominar nosso eu inferior, e isso só pode ser feito experimentando os desafios – oportunidades – que nos ajudarão a recuperar a sabedoria e o senso de amor por Todos, que todos nós possuimos interiormente.

Saturno, o doador de lição, potencializa o que nós, como humanos, consideramos doloroso ou negativo, o que é na verdade o que nos fará renunciar à luta eterna com o nosso eu egóico, aprendendo com os nossos desafios e recomeçando. É em Saturno, como muitas vezes me dizem os Guias, que muitas almas optam por habitar, depois de deixar o Planeta Terra ou entre as vidas, para recuperar um conhecimento superior do que deixaram inacabado ou não integraram como humanos.

Saturno é sempre visto como o Planeta do Carma na astrologia tradicional, dando a esta Força cósmica, novamente, o poder de nos punir ou nos abençoar. Na verdade, Saturno nos ajuda a sermos disciplinados em nossa jornada evolutiva como humanos, pois é somente com devoção e trabalho interno diário que podemos deixar este reino e começar a habitar os iluminados.

Como sempre digo, não acredito que nada esteja retrógrado na Criação e, em minha humilde visão do Universo, Saturno é um organismo vivo em si mesmo, experimentando sua própria jornada e também nos ajudando a ascender. Na minha opinião, o alinhamento com a essência de Saturno nos ajuda a ver claramente todos os resultados de nossos atos e se eles estavam alinhados com nossa Vontade mais elevada ou não, bem como trazer à luz velhas crenças limitadas auto-impostas que nos impedem de incorporar um nível superior de consciência – e começar o trabalho interno de limpar todos os resíduos não físicos que criamos.

Saturno dá o dom de ser testemunha de toda a nossa experiência de vida e assumir total responsabilidade por tudo o que manifestamos até este momento. Aprendemos e integramos a sabedoria de nossos desafios passados, aprendendo a não prejudicarmos o outro? Vimos além de nossa perspectiva humana limitada a dor que a ilusão de separação causa? Saímos da roda “cármica” para finalmente abraçar nosso criador interno e divindade e começar a manifestar resultados alinhados com a Vontade de nosso Eu Divino?

Em um nível físico, Saturno governa principalmente nossa coluna, joelhos, articulações, unhas, cabelos, ossos e dentes entre alguns outros. Se você tiver sensações profundas em qualquer uma dessas partes do corpo, sem motivos médicos, lembre-se de que essa é a maneira que seu corpo tem de lhe dizer onde você cria resistência e bloqueia onde é natural se soltar. Você está repetindo impulsivamente os mesmos velhos padrões? Você não está abandonando aquilo que o diminui? Você ainda está criando dor em sua vida como uma forma de autopunição?

Sombras, desafios humanos, tudo que consideramos estar na polaridade negativa, só são percebidos como tal porque fomos programados – e geneticamente manipulados. Temos o dom cósmico, agora, de entrar na vastidão de nossos cantos escuros e abraçar tudo que nosso eu inferior se fecha porque teme saber como é a dor – ou a Verdade.

É hora de finalmente direcionar seu destino. Um destino que no passado foi estabelecido pelos deuses, e que você agora sabe que só é decidido pela soberania de sua alma. Quantas linhas de tempo você está ansioso para experimentar? Em qual você finalmente gostaria de morar? Qual é o verdadeiro caminho que você sente que lhe ofereceria a maior evolução, no momento? Sinta, imagine, crie, como quiser – com respeito a Tudo. Pois já sabemos – como Saturno nos lembra – que ninguém tem o poder de manifestar nada – por nós – a não ser nosso próprio Deus interno.

É hora agora de não apenas abraçar a dualidade como parte de nossa existência e experiência humana, mas de sair de nosso profundo senso de polaridade humana e começar a ver tudo como uma microrrepresentação de um holograma superior. Se você não está pronto para conhecer as profundezas de seu ser e o que ele contém, não deve se conectar com a essência de Saturno, pois isso destruirá os mundos limitados que seu eu humano constrói com tanto esforço e dedicação.

No entanto, se você agora está pronto para abraçar a Sombra e se ver como você realmente é, conectar-se com a essência de Saturno irá mostrar a Verdade em sua forma pura, sem negação, sem julgamentos, assim como ela É. É então que lhe será concedida a força para enfrentar suas sombras, e amá-las como ama a luz em você, percebendo que, na verdade, tudo sempre foi Divino por natureza, pois você sempre foi puro, Divino, belo e de natureza inteira.

Você apenas tem que descobrir todos os véus de ilusão que você aceitou quando escolheu ser humano. Você apenas tem que se render e aceitar que a hora de reivindicar sua soberania – e brilhar novamente – finalmente chegou.

No Amor Infinito,

Natalia Alba

Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flávia Grimaldi  
Veja mais Natalia Alba Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author