Natalia Alba – “As energias de junho de 2021 ~ Iluminação”

Natalia Alba – “As energias de junho de 2021 ~ Iluminação”

Compartilhe esse artigo

“Ouça meu amor, a iluminação é eterna. Está sempre evoluindo agora. Como existem bilhões de estrelas, existem bilhões de passos. Como existem bilhões de almas, existem bilhões de maneiras de crescer.”
Rumi

Amados,

Estamos entrando em um novo mês energético, que foi introduzido por um Eclipse muito poderoso em Sagitário, junto com o portal Pleiadiano. Energias que ainda estão muito presentes dentro e em nosso Planeta, para todos que desejam se alinhar com o propósito de cura e expansão pessoal. Esta passagem que começou no mês anterior continuará até o Solstício de verão(*), e será a antecessora de uma fase estabilizadora que durará até novembro, quando estaremos totalmente imersos novamente em energias muito potentes, com a vinda de mais eclipses e outras benevolentes energias da sétima dimensão, vindas de muitas fontes galácticas diferentes.

Durante os próximos meses, estaremos realmente imersos em um portal cujas energias principais afetarão profundamente nossos chakras superior e cardíaco. É por isso que é vital que aproveitemos este mês, pois a intensidade aumentará à medida que entramos no verão(**), para rejuvenescer e honrar adequadamente nossos corpos antes de entrarmos em novos horizontes.

Junho é um mês para a iluminação pessoal, como nos lembra sua freqüência universal 11. Um mês para continuarmos com a fase de integração que iniciamos em maio e que nos levará a uma repadronização completa, resgatando a sabedoria e a clareza para a expansão que está por vir, pois estamos apenas começando a decodificar tudo o que temos recebido , desde o início deste ano, pois como este prometeu, estamos de fato imersos em uma mudança constante.

Junho é um mês de descanso e rejuvenescimento. Continuamos imersos em uma frequência de mudança, especialmente com Gêmeos neste mês, e dentro de um ano cinco universal, junto com muitas outras energias que nos convidam a nos transformar constantemente. Porém, dentro de toda essa mudança massiva, nós também temos neste mês outras energias que fazem de junho um mês para nos acalmar, tendo tempo para refletir sobre nossa jornada pessoal, pois no meio de todo este ano de transição, criar equilíbrio é essencial para não cair em padrões impulsivos. Como estamos nos integrando de maneira muito massiva, é mais fácil nos drenarmos, razão pela qual devemos sempre tirar, como os Guias compartilham, períodos de nove a dez dias para nos limpar, embora isso também varie de uma pessoa para outra.

Em um nível coletivo, a energia do desespero e do medo, em particular, ainda está muito presente. Muitos estão começando a despertar e, portanto, ativando sua essência única, ainda não estão compreendendo a realidade do que está acontecendo por trás do falso cenário que está sendo implantado na linha de tempo 3D da Terra.

A energia do desespero deve ser substituída por focar conscientemente na confiança, fé, rendição e uma substituição total de todas as conversas internas negativas e todos os cenários mentais imaginários, por decretos de amor para programar nossas mentes humanas com amor, para que possamos nos lembrar de quem nós verdadeiramente somos, e agirmos de acordo.

Para aqueles que fizeram seu trabalho interno e agora estão mais focados em ajudar em um nível planetário, os mecanismos de aterramento são fundamentais neste momento também para que possamos semear nossa essência de luz única, sem nos exaurir, especialmente para aqueles que estão se dedicando conscientemente a si mesmos para ajudar os outros em um nível pessoal, pois estarão lidando não apenas com seus próprios problemas de cura pessoal, mas com as energias planetárias atuais, bem como com as essências daqueles que eles co-criaram com eles. Portanto a limpeza energética é fundamental no dia a dia ou na semana, dependendo de onde você estiver, para não perdermos o equilíbrio.

Este é um momento único para todos nós de uma forma ou de outra. Nosso planeta está agora sendo restaurado, em todos os níveis. Os tecidos da Terra estão sendo reabilitados, assim como muitas outras estruturas que foram manipuladas. Em um nível cósmico, a Terra está agora envolvida pelo Quarto Raio de Harmonia e Amor, que é aquele que está restaurando a paz de que todos precisamos em um momento em que começamos a imaginar como será nossa nova linha de tempo escolhida.

Este é um momento em que o Planeta Terra, assim como muitos de nós, estamos recebendo a assistência benevolente de muitos seres que como nós já experimentaram a evolução, ou que vieram de um estado de ser já unificado, seres e Forças que estão a nosso favor ajudando para finalmente darmos um salto de fé e nos movermos para um estado superior de consciência.

A atual mudança planetária não só é possível, mas está realmente ocorrendo. Porém, para contribuir nessa mudança, primeiro precisamos começar nos transformando, por todos que curamos e por nós, fazemos por Todos, como vivemos em um universo holográfico, quer nos lembremos ou não.

Tudo é possível se mantivermos a visão e agirmos com integridade e amor a Todos, em todos os momentos. Pois como eu sempre digo, onde há uma vontade, sempre há um caminho. Haverá desafios. Haverá dificuldades, mas também haverá amor incondicional, alegria e apoio.

Você tem a Vontade, força e devoção para queimar o ego e ressuscitar no Ser de Luz que você é?

Alinhamentos Planetários

Terminamos maio tendo um eclipse em Sagitário, e nós também começamos este novo mês de junho tendo outro em Gêmeos, deixando-nos apenas um curto período para nos clarearmos, nos ancorarmos e começarmos a nos integrar novamente, pois estaremos imersos em uma fase de realização ininterrupta. Por isso é tão importante cuidar do nosso corpo, trocando os períodos de descanso com os de limpeza, caso contrário, não conseguiríamos administrar a imensa quantidade de frequências que convivem conosco, neste momento, e que como almas conscientes, nós já concordamos em integrar e co-criar com.

Este é um mês cuja principal força reside precisamente em focar no descanso e refletir sobre nossa jornada pessoal, para que possamos resgatar uma sabedoria superior de nossa jornada atual, pois a iluminação vem quando comungamos com nossa alma em profundo silêncio, sem julgamentos e abertos a o que podemos receber, como nos lembra a frequência mestre universal 11 deste mês. Uma frequência que no tarô é representada pela carta ígnea da força – uma mulher segurando entre as mãos as mandíbulas de um Leão (sol) – representando a força física que só pode vir através do poder do amor, sabedoria e equilíbrio, cultivada interiormente.

Em um nível planetário, começamos este mês com Vênus entrando em Câncer em 2 de junho. Com Vênus em Câncer, podemos nos sentir extremamente sensíveis e profundamente emocionais. São justamente aqueles que têm como missão pessoal trazer de volta a essência feminina perdida no Planeta, aqueles que se sentirão mais vulneráveis, neste momento. A vulnerabilidade quando abraçada é uma dádiva, pois torna você mais forte para expressar seus sentimentos, em vez de escondê-los. Também são momentos maravilhosos para cuidar de nós mesmos, em todos os níveis, assim como nós também cuidamos dos outros e passamos algum tempo fazendo coisas que nutrem o nosso ser e nos trazem alegria também.
Em 10 de junho, teremos outro Eclipse Solar Anular da Lua Nova a 19 graus de Gêmeos. No tempo do eclipse, temos Mercúrio em Gêmeos retrógrado com o nodo norte também em Gêmeos, e Netuno totalmente em quadratura, que é o nosso aspecto que nos conecta com nossa alma, com o etéreo, em oposição a Gêmeos que governa a cabeça.

Com este eclipse em Gêmeos, temos a oportunidade de criar equilíbrio, de reconhecer a ilusão e sermos flexíveis em nosso pensamento, em vez de linear, pois também temos cinco planetas em signos mutáveis. Esta é novamente uma oportunidade de ir mais longe em nosso trabalho interno de integração da polaridade, pois, afinal, é uma das tarefas internas mais importantes a se fazer, quando estamos em uma jornada evolucionária consciente.

Em 11 de junho, Marte entra em Leão. Este será um grande influxo de força em um momento em que somos desafiados por muitas energias diferentes, pois podemos ter a tendência de nos exaurir neste constante processo de integração. Marte representa nossa força física, mas também nossa energia, vitalidade e força, em um nível mais físico. Marte em Leão dobra seu poder, tornando-o muito poderoso, se dirigido com sabedoria.

Como sempre, é uma frequência tão poderosa que certos padrões ocultos ou questões como raiva, frustração etc. podem surgir, se tivermos essas emoções reprimidas dentro de nós e precisarmos confrontá-las. Esta é uma oportunidade para aprendermos como direcionar essa energia impetuosa de uma forma construtiva, pois como sempre, todas as emoções são simplesmente energia e tudo depende de como as filtramos para que possam ser construtivas ou destrutivas.

Em 14 de junho, temos Saturno em quadratura com Urano, algo que ocorre apenas a cada vinte anos ou mais. Este aspecto é o que está marcando a mudança planetária que nós, como espécie, estamos passando. Uma macro representação do que já está ocorrendo em nosso micro universo – a necessidade de liberdade sobre a escravidão e o controle. Este é um processo contínuo que já ocorre há algum tempo e que será um ponto de virada para todos nós.

De fato, muitas mudanças estão acontecendo tanto no nível pessoal quanto no coletivo, e este é apenas o começo, embora os esforços de muitos para ser diferente, já que a humanidade está abraçando um nível superior de consciência, mudando os padrões de escravidão que têm acontecido há anos e começando a recuperar sua soberania.

Em 20 de junho, Júpiter, o Planeta de Expansão, ficará “retrógrado”. Já Mercúrio que acompanha Júpiter na retrogradação, assim se manterá até 22 de junho. Como muitos de vocês sabem, não me concentro em uma perspectiva limitada da realidade. Há alguns anos, tenho liberado muitas crenças fixas, especialmente sobre astrologia, e na minha realidade apenas governo os meus próprios microciclos e a Vontade Superior, não fases retrógradas, pois durante esses períodos, tudo simplesmente vai perfeitamente bem, como deve ser, sempre de acordo com um Plano Superior.

A essência deste mês é a retrospecção interna como a única forma de autoiluminação, quer os planetas pareçam retrógrados ou não, pois a frequência de um mês vai além de nossos alinhamentos planetários, pois há, sempre, muitas coisas que não podemos realmente saber ou imaginar, por trás de nossa perspectiva humana. No entanto, como o coletivo criou a ilusão de retrógrado, isso, é claro, tem um impacto, pois tudo o que criamos tem um efeito. É nossa escolha pessoal nos movermos para dentro, perceber que tudo é na verdade uma ilusão e começar a nos desvencilhar de crenças mais antigas que apenas nos causam medo.

Como sempre, tudo está acontecendo de acordo com os ciclos naturais da Criação, ao invés de uma crença baseada no medo que criamos sobre os planetas sendo retrógrados e eles nos causando desafios ou benefícios. Júpiter nos convida a expandir a partir de dentro antes de fazermos isso em nossa realidade física. É importante crescer, refletir e medir as consequências que nossas ações terão, antes de trazer nossas visões para o físico. Este é um dos primeiros passos antes de se manifestar no físico, quer o vejamos como retrógrado ou não. Tudo é o que desejamos fazer com isso.

No dia 20 de junho, teremos o Sol entrando no amoroso Câncer junto com o Solstício de Verão para aqueles que vivem no Hemisfério Norte e o Solstício de Inverno para os que residem no Hemisfério Sul. Com o Sol em Câncer, temos a oportunidade de nos conectar com o aspecto de nós que se sente em Casa com Todos, e que nos lembra que, onde quer que estejamos em Casa, pertencemos a todo o Universo. Esta também é uma oportunidade maravilhosa de trabalhar nossos sentidos intuitivos e, portanto, nosso aspecto prateado – feminino, bem como crescer em maturidade e curar nosso corpo emocional, especialmente da ilusão de querer viver sempre no etéreo.

Este é um momento para trabalharmos com nosso senso de proteção, questões familiares que ainda não foram curadas, bem como com nosso senso de pertencer à Terra. Um tempo para nos tornarmos nossos próprios cuidadores, lembrando que se não estivermos alinhados com nossa Alma e dedicarmos um tempo para nos libertar e curar primeiro, não poderemos ajudar os outros.

Em 24 de junho, teremos Saturno em sextil com Quíron. Este é um dos aspectos mais importantes também para todos nós, pois vai implicar um influxo maciço de cura, compaixão e sabedoria. Este encontro planetário vai servir para todos que desejam dedicar algum tempo para se restaurar e focar na cura pessoal, pois todos nós precisamos nos redefinir e rejuvenescer, se desejamos ir mais longe em nossa missão pessoal de assistência.

Em 24 de junho, haverá uma Lua Cheia em Capricórnio que será maravilhosa para nós trabalharmos na incorporação adequada dos Códigos de Luz da Fonte que temos estado constantemente integrando e que precisam ser ancorados agora no físico. É assim que alcançamos um estado interno de iluminação, descendo do Alto e ancorando Abaixo o que recebemos de nossa Alma. Capricórnio nos ajudará a recuperar a vitalidade ao limpar primeiro todos os nossos corpos e começar a direcionar nossa força vital de maneira sábia, para que as células do nosso corpo recebam energia suficiente para continuar a alimentá-lo.

Em 25 de junho, Netuno retrocederá. Embora saibam qual é a minha opinião sobre retrógrados. A Essência de Netuno sempre estará lá da mesma forma, para que possamos nos sintonizar com ela, quando somos guiados a comungar com nossa alma, expandir em nossos sentimentos, visões intuitivas e trabalhar com nossos sentidos superiores, independentemente da ilusão que temos de ser retrógrado ou não.

Em 11 meses, onde a iluminação é a chave, Netuno e os muitos alinhamentos que ele faz com outros planetas, vai nos ajudar tremendamente a nos comunicarmos ainda mais com nossa alma, Mônada, para aqueles que estão neste palco, e as Forças e Seres Iluminados que estão aí para nos mostrar como lembrar o caminho para conquistar nossas sombras e voltar ao nosso estado natural de ser, que é sempre um de amor, em perfeito fluxo com Tudo.

Terminamos o mês tendo no dia 27 de junho Vênus entrando em Leão. Quando Vênus reside em Leão, diz-se que se trata de como nos tornamos apaixonados em nossos relacionamentos, etc. Para mim, se olharmos de uma perspectiva mais elevada e começarmos a nos alinhar com a essência dos planetas, perceberemos que na verdade não é tanto sobre a interpretação humana que damos a eles, mas sobre o que realmente são, como um organismo vivo único.

Vênus em Leão é sobre voltar este amor, confiança, cuidado e paixão para nós mesmos, nos tornando seres capacitados, apaixonados pelo Aspecto Divino dentro de nós, para que possamos começar a dar o mesmo que temos dentro de nós, que embora muitos ainda tentem enganar, não tem nada a ver com narcisismo, mas com respeitar e honrar a vontade da Fonte de se manifestar exclusivamente em cada um de nós. Isso é o que devemos reconhecer e amar, não o aspecto 3D de nós mesmos, que na verdade também é tão divino quanto qualquer outra coisa.

Somos os primeiros que precisam do nosso carinho, amor e cuidado, e se não podemos ser autênticos e amorosos consigo mesmo, o que podemos dar aos outros, se estamos vazios de todos esses atributos por dentro?

Junho é um mês que chega com energias amorosas e calmantes para quem está disposto a trabalhar com o corpo, dando-lhe tempo para descansar, para que saia mais forte. Tudo tem um tempo e este é um tempo para sermos nossos próprios zeladores, pois a iluminação é alcançada justamente quando respeitamos as Leis e os tempos da Criação, entregando-nos com paciência a todos, até que chegue a hora de agirmos de outra forma.

Lembrem-se, amados, todos nós estamos em uma missão única e maravilhosa para restaurar a consciência planetária da Terra. Isso é algo que fazemos ao contribuir, de nossa maneira única, semeando mais amor. Como podemos semear mais amor? Tornando-nos amorosos primeiro, pensando, sentindo e agindo dentro do Amor Divino, e lembrando que cuidando de nós mesmos e dos veículos sagrados, nós também cuidamos e ajudamos a curar o todo, pois tudo o que fazemos reverbera em Tudo.

Amados, tenham um junho de amor, cura e alegria.

No Amor Infinito,

Natalia Alba

NT – (*)Solstício de inverno no Hemisfério Sul
(**) Inverno no Hemisfério Sul

Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais Natalia Alba Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author