Notícias Boas! – “Herói de 7 anos nada 1 hora para salvar pai e irmã caçula”

Notícias Boas! – “Herói de 7 anos nada 1 hora para salvar pai e irmã caçula”

Compartilhe esse artigo

Olá, Sementes queridas!

Estamos criando esse espaço para compartilharmos notícias boas e, para animar o seu dia, informações positivas de coisas que acontecem no nosso planeta. Queremos mostrar que, no mundo, existem mais coisas boas acontecendo do que coisas ruins, e que o bem é a maioria! (Vide mais clicando aqui)

VAMOS PARA NOTÍCIA!

————————————————————————

Um herói de apenas 7 anos demonstrou coragem e determinação para salvar o pai e a irmã caçula das correntezas de um rio, nos Estados Unidos.

No último final de semana, Chase Poust saiu com o pai Steven e sua irmã de 4 anos, Abigail, para uma excursão de barco, pelo rio St. Johns, na Flórida.

Durante o passeio, a irmã de Chase caiu do barco, e após tentativas do pai de tentar salvá-la, o garotinho então nadou por mais de uma hora para buscar ajuda e finalmente resgatar a família com vida.

Correnteza

Chase e Abigail estavam nadando na popa do barco ancorado enquanto o pai pescava. Por causa de uma corrente forte, Abigail caiu e Chase pulou na água para tentar alcançá-la.

Imediatamente o pai, Steven também saltou na água, mas depois de perceber que não conseguiria alcançar as crianças ele se deparou com uma decisão agonizante.

“Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer”, contou o pai ao News-4. “Eu tentei ficar com os dois. Eu me cansei e Abigail se afastou de mim.”

Determinação e coragem

Foi então que o pai ficou para trás enquanto Abigail e Chase flutuavam pela correnteza, já que usavam coletes salva-vidas.

O garotinho então seguiu a orientação do pai para nadar até a costa e buscar ajuda.

Chase controlou o próprio ritmo e, em vez de nadar com tudo, decidiu flutuar enquanto se cansava, descansava e depois nadava novamente.

“A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar dessa forma”, conta Chase.

Resgate

Foi uma batalha de uma hora até que ele, finalmente, conseguiu chegar a costa e pedir ajuda numa casa próxima.

A equipe do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, o Gabinete do Xerife e a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida foram enviados para procurar Steven e Abigail.

Milagrosamente, os dois foram encontrados e resgatados cerca de uma hora depois – mais de um quilômetro de distância do barco abandonado da família.

Steven Poust não poderia estar mais orgulhoso de seu filho, ou mais grato.

Graças à determinação de um super-herói mirim, este provavelmente será um dia que a família Poust jamais esquecerá.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br

ACOMPANHE NOTÍCIAS BOAS CLICANDO AQUI!

Compartilhe esse artigo

About Author