Daniel Danguy – “O que significa seguir o coração?”

Daniel Danguy – “O que significa seguir o coração?”

Compartilhe esse artigo

Seguir o coração é ouvir a voz mais profunda do teu ser. Aquele som é amoroso e compassivo e que te conduz a criar, a ser quem você é de verdade e a viver de maneira presente e conectada com os outros.

Isso está relacionado com suas forças pessoais e virtudes:

“O que em mim é sagrado, especial e traz felicidade para o mundo?”.

Não é fácil de descobrir o que o seu coração clama por expressar, pois facilmente confundimos o seu chamado com desejos confusos, conflituosos. É como um cristal que está envolto por barro e lama. Essa “sujeira” são as programações que foram criadas a partir da inconsciência e do sofrimento.

Para lavar esse cristal é preciso fé, persistência e coragem. Fé e persistência para realmente ir em direção a ele, já que não está tão visível e porque a lama pode estar dura e difícil de retirar. A coragem é necessária para desafiar a ideia de que apenas existe a lama.

O chamado do coração, não depende de condutas específicas e nem de determinadas profissões. O que mais importa não é o mundo das aparências, como você é visto pelos outros, mas sim o seu sentimento de REALIZAÇÃO E GRATIDÃO.

Uma característica do caminho do coração é a virtude. É impossível que você esteja seguindo o seu coração se as suas ações são preenchidas por ódio, desprezo pelo outro ou autocrítica cruel.

Na luz do coração,

Daniel.

Autor: Daniel Danguy – Psicólogo 
Contatos: danndanguy@gmail.com ou  41 9 2001 7817 (Somente Whatsapp)
Instagram: https://www.instagram.com/daniel.danguy/
Facebook: https://www.facebook.com/danieldanguypsicologia/
Websites: https://danieldanguy.com / https://dharmadourado.com.br
Para mais Artigos como esse, Clique Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author