Owen K. Waters – “Ser transcendente”

Owen K. Waters – “Ser transcendente”

Compartilhe esse artigo

A liberação de crenças antigas e limitantes pode deixá-lo livre para explorar estados mentais superiores e estados maiores de abundância. Estamos aqui na Terra para expandir nossas mentes – para literalmente tornar nossos campos de consciência maiores. Seu cérebro pode ter um tamanho fixo, mas sua mente está livre para elevar a frequência e crescer até o céu!

Existem estágios distintos de evolução consciente, etapas progressivas que foram estudadas e categorizadas por cientistas sociais e psicólogos. Por exemplo, Abraham Maslow (1908-70) foi um psicólogo que se tornou conhecido por sua hierarquia das necessidades humanas.

Quando ele desenvolveu sua teoria na década de 1950, ele previu a transformação da humanidade em um reino de transcendência espiritual, mas não tinha ideia de quando isso se desenvolveria em um grande movimento. A hierarquia das necessidades humanas de Maslow mostra que as necessidades humanas básicas devem ser satisfeitas antes que as pessoas possam atender às necessidades e valores mais elevados.

Em primeiro lugar, as necessidades fisiológicas básicas de alimento e abrigo devem ser atendidas para garantir a sobrevivência.

Em seguida, uma vez que o alimento e o abrigo são obtidos, a segurança e a proteção devem ser alcançadas.

Então, a aceitação por outros é buscada, tanto no sentido social quanto pessoal. Para atender a essa necessidade de pertencimento, as pessoas se tornam parte de um grupo, de uma tribo, de uma família extensa ou de uma comunidade.

Quando estas necessidades relacionadas à deficiência são satisfeitas, o indivíduo trabalha para adquirir respeito próprio. O reconhecimento por outras pessoas produz autoestima.

Uma vez que as necessidades externas são satisfeitas, a necessidade dirigida para o interior de auto realização entra em ação. Auto realizar-se significa se tornar o melhor que você pode ser pessoalmente. As pessoas auto realizadas incluem aquelas que alcançaram abundância material, mas também aquelas que, como uma decisão de poder pessoal, escolheram a simplicidade em vez da busca por mais abundância. Em algum ponto, quando uma pessoa diz “Isso é suficiente” para a busca interminável de segurança financeira adicional, então ela se torna livre para realizar qualquer coisa que mais inspire sua alegria interior.

A auto realização é alcançada depois que o indivíduo deixa de ter deferência à autoridade hierárquica e, em vez disso, amadurece na capacidade de criar as suas próprias regras de responsabilidade pessoal. A responsabilidade pessoal é sempre mais poderosa e eficaz do que qualquer sistema de regras impostas. Por exemplo, você pode ameaçar punir alguém se ele roubar e esperar que a ameaça funcione. Mas, uma pessoa auto-responsável simplesmente não roubaria porque sentiria empatia pela perda de uma possível vítima. Ela simplesmente não teria coragem de fazer tal coisa para outra pessoa.

É uma questão de maior maturidade. Quando uma pessoa abandona a pressão das imposições da autoridade externa e se torna sua própria autoridade autodirigida, ela se torna muito mais funcional no mundo. Este é, de fato, um estado de consciência superior, que proporciona uma visão superior de percepção. A partir desta visão ampliada, eles vêem claramente como eles, como indivíduos, podem servir melhor à humanidade.

Nesse estado de consciência, a pessoa adquire a capacidade de pensar e analisar as situações de forma independente. Como resultado, soluções novas e criativas vêm à mente. Eles têm autoestima suficiente para serem capazes de ver claramente suas próprias necessidades, habilidades, pontos fortes e fracos e, a partir disso, ver onde podem melhor servir à humanidade.

A auto realização é a necessidade instintiva de um ser humano de aproveitar ao máximo suas habilidades únicas. Uma vez que as necessidades básicas focadas no exterior são satisfeitas, surge como o próximo valor a requerer atenção e se relaciona com ser, em vez de ter.

Acima da auto realização, Maslow colocou a transcendência, que ele considerava um valor espiritual. As universidades tradicionais tendem a evitar qualquer coisa verdadeiramente inspiradora, por isso apresentam a Hierarquia das Necessidades Humanas de Maslow de maneira diferente. Elas apresentam a auto realização como o objetivo humano final e omitem o estágio de transcendência além disso.

Os valores do ser de auto realização e transcendência são os aspectos mais elevados e belos da consciência humana. Eles incluem o amor incondicional, o altruísmo, alegria interior, amor pela natureza, o desenvolvimento da intuição (tanto nos homens quanto nas mulheres), idealismo e um senso de sabedoria que brota do interior. Estas habilidades desenvolvem as funções de criatividade e intuição do lado direito do cérebro.

De acordo com Maslow, as pessoas auto realizadas compartilham uma apreciação pelas qualidades humanas positivas, como a verdade, a beleza artística, a honestidade, a benevolência, a totalidade, simplicidade, individualidade, justiça, auto-suficiência e alegria.

Na década de 1950, Maslow acreditava que apenas 2% da população havia alcançado a auto realização. A metade da década de 1960 mudou tudo isso quando muitas pessoas começaram a buscar os valores mais elevados, como o amor incondicional e a sabedoria espiritual. Hoje, esse grupo básico de pessoas progressistas cresceu de 2% para bem mais de 20% e está aumentando a cada ano.

A mudança não é um subproduto temporário da geração Baby Boom, ou de qualquer outra geração da cultura moderna. Não é uma moda passageira. Não está indo embora. É uma pressão cósmica que está se desenvolvendo e aumentando incessantemente a frequência de todas as consciências no planeta.

Quando você melhora a sua vida com a prática espiritual regular, torna-se mais capaz de se sintonizar com a consciência de sua alma. À medida que isso progride, seu senso de raciocínio se funde com sua capacidade intuitiva superior de se tornar Razão Intuitiva.

Promover os níveis mais elevados de consciência é fazer evoluir a sua mente e, portanto, a capacidade de manifestar mais facilmente a abundância alegre em todos os aspectos da sua vida.

Owen Waters é o autor de “A Mudança: A Revolução na Consciência Humana”

Autor: Owen K. Waters
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net/
http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author