Notícias Boas! – “Sozinha, menina de 9 anos constrói casas móveis para sem-teto”

Notícias Boas! – “Sozinha, menina de 9 anos constrói casas móveis para sem-teto”

Compartilhe esse artigo

Olá, Sementes queridas!

Estamos criando esse espaço para compartilharmos notícias boas e, para animar o seu dia, informações positivas de coisas que acontecem no nosso planeta. Queremos mostrar que, no mundo, existem mais coisas boas acontecendo do que coisas ruins, e que o bem é a maioria! (Vide mais clicando aqui)

VAMOS PARA NOTÍCIA!

————————————————————————

Imagina uma menina de apenas 9 anos construindo casas para pessoas que não têm onde morar? Esta é Hailey Fort.

Quando tinha apenas 5 anos, ela viu um sem-teto no condado onde mora, em Washington, Estados Unidos e perguntou à mãe se poderia ajudá-lo.

Hoje, aos 9 anos, a menina continua com a missão de ajudar pessoas em situação de rua e agora está construindo casas populares para entregá-las a quem não tem casa.

A meta de Hailey é entregar 12 casas móveis ainda este ano. A ação tem chamado a atenção da prefeitura e grupos sociais, que estão se voluntariando para transformar ainda mais a vida de quem precisa.

Primeira entrega

Hailey já entregou a primeira casa. A mãe da garota, Miranda Fort, contou em entrevista que o beneficiado é um homem chamado Edward.

“Ela [Hailey] passou por todos os seus amigos sem-teto e tomou a decisão com base em uma série de coisas. Edward se destacou porque ele sempre foi tão cortês ao receber comida”, explicou.

Apoio da prefeitura

Miranda também explicou que o projeto de Hailey recebeu o apoio da prefeitura do condado. A menina quer todas as garantias que a casa não causará problemas, embora a localização exata ainda não tenha sido determinada.

“Nosso decreto municipal sobre o assunto afirma que pode ser colocado em um lote de igreja. Temos algumas pistas sobre igrejas que permitirão sua estrutura, mas para a segurança de Edward, não estamos divulgando onde.”

Mais do que abrigo

Além de oferecer uma moradia decente e segura, Hailey quer garantir que as pessoas ajudadas também tenham alimentação garantida.

Ela cultiva frutas e vegetais e espera distribuir 100 quilos para os desabrigados este ano.

Hailey conta que considera todos os sem-teto como amigos. É essa amizade, em parte, que a faz continuar.

“Hailey é repetidamente informada de que ela pode parar a qualquer momento, mas ela continua porque esta é sua paixão. Eu acho que muito tem a ver com o estabelecimento de metas tão altas e a pressa que ela tem quando os atinge”, conta Miranda.

Apoio financeiro

Quando a história se popularizou pela cidade, muitas pessoas se prontificaram para ajudar a menina. Hailey então abriu uma vaquinha no site GoFundMe e está arrecadando valores para investir no projeto.

O pai de Hailey, Quentin, disse que o altruísmo de Hailey – e de Miranda – “vem de um lugar que parece estranho para a maioria, mas parece completamente natural para eles”.

“Não é nenhuma surpresa para mim que Hailey seja tão altruísta com Miranda como exemplo. Estou imensamente orgulhoso das contribuições que Hailey fez e continuará a fazer para sua comunidade. Só espero que nós, como pais, possamos fazer o suficiente para saciar seu desejo de ajudar os necessitados”.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br

ACOMPANHE NOTÍCIAS BOAS CLICANDO AQUI!

Compartilhe esse artigo

About Author