Tanaaz - “Astrologia e Significado Espiritual do Equinócio de Setembro de 2021” - Sementes das Estrelas

Tanaaz – “Astrologia e Significado Espiritual do Equinócio de Setembro de 2021”

Compartilhe esse artigo

Em 22/23 de Setembro de 2021, o Sol cruza o equador celestial marcando o Equinócio, um momento de noite e dia iguais.

Na astrologia, o Equinócio também é o início da Temporada de Libra e o ponto intermediário do ano astrológico. No Equinócio, a energia começa a mudar em uma nova direção à medida que alcançamos um ponto crítico em nossa viagem ao redor do sol.

Para alguns de nós, podemos até ser capazes de ver essa mudança na energia à medida que entramos na estação do Outono ou Primavera. O Outono é uma época em que a energia se move para dentro, enquanto a Primavera é uma época em que a energia se move para fora.

Ambas as estações, entretanto, representam um ponto de transição; um ponto de metamorfose. Esses pontos de transição foram sagrados para nossos ancestrais, que os honraram como tempos de mudança e preparação para o que está por vir.

Como o Equinócio é um momento de igual noite e dia, e Libra também é representada pela balança, este dia marca um momento de poder para criar equilíbrio em nossas vidas.

Reserve um momento para verificar com sua mente, depois com o corpo e depois com a alma. Onde você precisa criar equilíbrio nessas três áreas?

Observe o que está drenando ou sustentando essas áreas do seu ser e, então, trabalhe para criar equilíbrio, liberando ou dando boas-vindas à nova energia.

Equilibrar o recebimento e doação de energia também é um tema com o qual podemos trabalhar no Equinócio, e a Mãe Natureza está aqui para ajudar.

Nos dias que cercam o Equinócio, também acredita-se que as linhas ley ou grade de energia da Terra entram em ressonância harmônica, permitindo-nos absorver os benefícios de cura da Mãe Terra com maior facilidade.

Não importa o que esteja se formando para você na época do Equinócio, faça questão de passar algum tempo na natureza, absorvendo as incríveis propriedades curativas da Terra.

Permita-se sentir que está ancorado no solo, areia ou raízes de uma árvore. Permita que seu coração se levante pela brisa. Deixe seu cabelo ser soprado pelo vento. Permita que seus pensamentos cessem enquanto você absorve as cores incríveis do mundo ao seu redor.

O Equinócio de setembro de 2021 carrega algumas energias únicas que irão colorir nossa experiência neste tempo sagrado.

No Equinócio de setembro de 2021, Marte estará muito ativo, trazendo força, poder e até um impulso de motivação.

Podemos usar essa energia de Marte para superar nossos medos, dar um salto de coragem e trazer ação a tudo em que estamos trabalhando.

Marte é um planeta que exige que nos movamos. Se ficarmos estagnados por muito tempo, podemos ficar irritados e frustrados. Então, sob esta forte energia de Marte, encontre uma maneira de agir, mesmo que seja apenas de uma forma pequena.

Junto com Marte, o planeta anão, MakeMake também está ativo. MakeMake vive muito além de Plutão e é o Deus criador de Rapa Nui ou Ilha de Páscoa.

MakeMake representa a fertilidade e nossa conexão com a natureza. Como o Deus criador de Rapa Nui, MakeMake é considerado poderoso e abundante.

Na astrologia, MakeMake indica a necessidade de honrar e proteger nosso meio ambiente. Isso ocorre no mundo em geral, mas também em nosso ambiente pessoal.

Como podemos trabalhar para criar um ambiente de equilíbrio, que seja bom para nós, no nível da alma? Como podemos garantir que esse ambiente flua em uma direção harmoniosa com a natureza, ao invés de contra ela?

Como MakeMake vive muito além de Plutão, ele atua nos níveis sutis de nossa frequência, desencadeando coisas para nós em um nível subconsciente.

Para realmente nos conectarmos com a sabedoria planetária de MakeMake, precisaremos passar algum tempo nos conectando por meio da meditação ou mesmo por meio de nossos sonhos.

Também foi dito que a ilha de Rapa Nui, que reside nas profundezas do Oceano Pacífico, é o lar de algumas das energias cósmicas mais concentradas do planeta.

Há uma história linda e profunda em torno do MakeMake e da criação de Rapa Nui. Claro, a ilha também é famosa pelas estátuas gigantes ou Moai que pesam mais de 14 toneladas cada e são cercadas por origens alienígenas misteriosas.

Parece que há algo mágico sobre Rapa Nui e sua história que se perdeu nos tempos modernos, e talvez isso também seja um simbolismo para a manifestação de MakeMake.

Talvez a energia de MakeMake seja nosso lembrete de honrar nossas tradições, ancestrais e nossas raízes. Talvez seja importante para nós pensar sobre o caminho que percorremos e o quão longe chegamos.

Não esqueçamos a magia e o mistério que sempre nos rodeia e as coisas que acontecem para nós nesta vida. Não nos esqueçamos de que temos o poder de nos conectar com as belas energias da Terra a fim de criar, gerar novas idéias e dar vida a novos empreendimentos.

Assim como MakeMake criou uma ilha, nós também podemos criar nosso próprio santuário que está alinhado com nossa alma e tudo o que desejamos alcançar.

Neste Equinócio de Setembro de 2021, passe algum tempo honrando sua própria história de criação. Reflita sobre o passado, mas saiba que seu poder está no momento presente.

Permita-se criar equilíbrio e harmonia em sua vida.

Dê a si mesmo permissão para criar uma vida que pareça bela e valiosa, independentemente de quais sejam as suas circunstâncias. Você sempre tem o poder.

O Equinócio é o nosso momento de poder para nos conectarmos com toda a natureza e lembrar que fazemos parte de um Universo muito maior.

Sintonize essas energias e use-as como achar melhor. Permita que elas lhe mostrem o caminho.

Autora: Tanaaz
Fonte Primária: https://foreverconscious.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Crawford

Compartilhe esse artigo

About Author

Neva (Gabriel RL)