Jamie Partridge: Lua Nova, 6 de Setembro – “Olhando o futuro”

Jamie Partridge: Lua Nova, 6 de Setembro – “Olhando o futuro”

Compartilhe esse artigo

A Lua Nova em Virgem de 6 de Setembro de 2021 dá um aspecto harmonioso a Urano. Portanto, o significado espiritual da astrologia da Lua Nova de Setembro de 2021 é mudança positiva, entusiasmo, autoconsciência e capacidade psíquica.

A Lua Nova de Setembro de 2021 também se junta a uma estrela e a um asteróide, ambos relacionados à habilidade profética. Portanto, esta é realmente uma excelente Lua Nova para confiar em sua intuição e tirar proveito das condições que mudam rapidamente.

ASTROLOGIA DA LUA NOVA DE SETEMBRO DE 2021

A lua nova na segunda-feira, 6 de Setembro de 2021, a 14°38′ de Virgem está quase exatamente em trígono com Urano, como mostra a figura abaixo.

SIGNIFICADO DA LUA NOVA

O Sol em conjunção com a Lua representa o fim de um ciclo e o início de outro novo ciclo de 28 dias. Dá uma explosão revigorante de energia e iniciativa. Mas também traz equilíbrio emocional, não irracionalmente emocional, e não muito frio e calculista.

Portanto, este é um excelente momento para começar do zero, virar uma nova página ou iniciar um novo projeto. Você também pode questionar velhos hábitos, comportamentos e crenças enquanto busca maneiras novas e inventivas de fazer progresso.

Aspecto da Lua Nova

O trígono da Lua Nova com Urano é uma influência extremamente poderosa com uma orbe de apenas 0°01′. Traz mudanças rápidas, mas positivas, liberdade e entusiasmo. Você vai sentir vontade de tentar algo novo, fora de sua rotina normal. Isso pode variar de novas aventuras a novas invenções. Portanto, esta é uma excelente fase da lua para deixar sua zona de conforto e ampliar seu círculo social. É mais provável que você encontre pessoas não ortodoxas de origens culturais ou étnicas diferentes da sua.

Mas, ainda mais importante, dados alguns outros fatores mencionados posteriormente, esse aspecto harmonioso de Urano aprimora sua intuição e traz lampejos de inspiração. Isso pode levar à autodescoberta, autoconsciência e avanços criativos. Também dá a capacidade de antecipar o futuro e tirar vantagem disso, adaptando-se rapidamente às condições em mudança.

A consciência psíquica combinada com o aumento da autoconfiança permite que você expresse o lado mais único ou peculiar de sua personalidade. Suas aguçadas habilidades perceptivas significam que você pode entender melhor os estudos da ciência ou do ocultismo, como a astrologia. Esta também é uma boa lua nova para promover causas humanitárias e progressistas e defender os oprimidos.

AS ESTRELAS FIXAS

A Lua Nova de Setembro de 2021 está no Signo de Virgem. Mas, ela está na Constelação de Leão conforme o mapa das estrelas abaixo. Essa discrepância se deve à precessão dos equinócios. Isso moveu os signos solares quase um signo inteiro fora do alinhamento com as constelações das quais eles foram nomeados há mais de 2.000 anos.

Lua Nova de Setembro de 2021 [Stellarium]

A estrela mais próxima da lua nova é Theta Leonis, nomeada Chertan, mas chamada de Coxa pelos astrólogos.

• 13♍42 – Theta Leonis, Chertan (Coxa)
• 14♍33 – Asteróide 13, Egeria
• 14♍38 – Lua Nova, setembro de 2021

A estrela fixa Coxa dá a habilidade de profetizar. No Eufrates, Coxa e Zosma, eram Kakkab Kua, a constelação do deus Kua, o Oráculo. [1]

Mercúrio (10♎13) está em conjunção com Porimma (10♎25).

A estrela fixa Porrima dá instintos proféticos. [2] Os latinos chamavam isso de Porrima, ou Antevorta, às vezes Posvorta, nomes de duas antigas deusas da profecia, irmãs e assistentes de Carmenta ou Carmentis, adoradas e às vezes invocadas por suas mulheres. [1]

Asteróide Egeria

Asteróide 13, Egeria deve o seu nome à deusa Egeria, consorte divina e conselheira do segundo rei de Roma, Numa Pompilius. Egeria era a legisladora e ritualística, e seu nome é um epônimo de uma conselheira ou conselheira. Ela deu sabedoria e profecia em troca de libações de água ou leite em seus bosques sagrados. [3]

RESUMO DE LUA NOVA DE SETEMBRO DE 2021

A Lua Nova de 6 de Setembro, quase exatamente em trígono com Urano, traz mudanças progressivas e emocionantes que acontecem rapidamente, sem causar muito caos. Intuição aprimorada e a capacidade de prever o futuro significam que você pode tirar proveito das mudanças radicais que estão ocorrendo.

A Lua Nova e Mercúrio se alinham com estrelas associadas à profecia. A Lua e Mercúrio são os planetas mais associados à intuição, sonho e capacidade psíquica. Mercúrio era conhecido como o Mensageiro dos Deuses. E, finalmente, um asteróide com o nome de uma deusa conselheira, da sabedoria e profecia, está em conjunção com a lua nova.

A influência da Lua Nova de Setembro dura quatro semanas até a Lua Nova de 6 de Outubro. A melhor época para iniciar novos projetos é durante a fase Crescente da lua, de 6 de Setembro até a Lua Cheia de 20 de Setembro.

Fase da Lua Anterior: Lua Cheia em 22 de agosto de 2021
Próxima fase da lua: Lua cheia, 20 de setembro de 2021

Lua Nova, Setembro de 2021, Horas e datas:

Los Angeles, 6 de Setembro, 17:51
Nova York, 6 de Setembro, 20h51
Londres, 7 de Setembro, 1h51
Delhi, 7 de Setembro, 6h21
Sydney, 7 de Setembro, 10:51

Referências
1. Star Names: Their Lore and Meaning, Richard H. Allen, 1889. p.260, 469.
2. Fixed Stars and Constellations in Astrology, Vivian E. Robson, 1923, p.153.
3. Egeria (mythology) – Wikipedia

Autor: Jamie Partridge
Fonte Primária: https://astrologyking.com
Fonte Secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Crawford

Compartilhe esse artigo

About Author