Selácia – “Força vital e incorporando a paixão”

Selácia – “Força vital e incorporando a paixão”

Compartilhe esse artigo

SUSTENTANDO A SUA FORÇA VITAL

Se você for como a maioria, estes tempos de mudança implacável e de incerteza podem fazer com que se sinta esgotado e com pouca energia vital. Incorporar sua paixão pode ser mais desafiador, e até mesmo as tarefas diárias podem ser difíceis. Continue a ler para entender essa dinâmica e como você pode se reabastecer para viver da melhor forma possível.

A força vital, frequentemente descrita como vitalidade e capacidade de viver ou de existir, é uma parte inata de nós. Não poderíamos sobreviver sem ela. Na verdade, é um dos nossos ativos mais importantes.

LIGAÇÃO ENTRE FORÇA VITAL E PAIXÃO INCORPORADA

Para incorporar totalmente a nossa paixão no mundo, precisamos de um nível saudável de força vital fluindo em nosso corpo.

Por que? A paixão envolve um sentimento de intenso entusiasmo ou interesse por algo. Provavelmente sentimos paixão por várias coisas. Exemplos: (1) expressar um talento ou habilidade (2) uma causa como mudança climática ou justiça social (3) servir a um determinado setor da sociedade como educação, ciência ou negócios, de maneiras que façam a diferença.

Incorporar totalmente a nossa paixão significa que devemos alojá-la energeticamente dentro de nós e ter a energia para torná-la algo tangível aqui nesta realidade física.

É mais fácil falar do que fazer quando enfrentamos um stress contínuo, adaptando-nos às novas normas desde o início da pandemia e enfrentando níveis de incerteza sem precedentes. Não há nada de “normal” em viver agora, e essa é outra coisa perturbadora.

Uma parte nossa, lembrando que estamos aqui para criar um tipo de mundo muito diferente, pode aceitar essa turbulência, pois sabemos que a mega mudança necessária na Terra exigirá toda coragem e resiliência que pudermos reunir. Isto requer a manutenção de uma força vital saudável – cuidando dela regularmente quando ela se esgotar.

Devemos abordar a manutenção de uma força vital saudável como uma parte contínua de nosso cuidado pessoal e prática espiritual. Ela não será restabelecida por conta própria – devemos estar ativamente envolvidos.

REABASTECENDO A SUA FORÇA VITAL

Existem inúmeras maneiras de reabastecer regularmente a sua força vital.

Aqui estão 7 recursos básicos: (1) comer alimentos , de origem local, se possível (2) exercícios diários (3) melhorar a qualidade do sono e fazer o melhor possível para dormir de 7 a 9 horas todas as noites (4) ‘deixar de lado’ as ‘pequenas coisas’ (5) desligamento regular (6) administrar o seu tempo na tela para permitir pausas, para descansar seus olhos e corpo (7) recarregar na natureza.

Aqui estão outros 7 recursos que eu recomendo como seus elementos diários essenciais para reabastecer e aumentar a força vital: (1) meditação (2) equilíbrio emocional para trazê-lo de volta ao seu centro (3) atenção plena envolvendo tornar-se presente aos seus pensamentos no momento para que você possa ajustar a conversa interna negativa e a ruminação catastrófica sobre ‘e se’ antes de agir de acordo com os pensamentos (4) trabalho de respiração (5) usar o seu conhecimento intuitivo para alertá-lo sobre situações que possam esgotá-lo – então você poderá aplicar recursos antes, durante e depois (6) identificar os seus principais estressores de vida e administrar os seus efeitos em tempo real, não permitindo que o stress cresça a níveis incontroláveis ​​(7) fazer meditações guiadas projetadas para aumentar a sua frequência e renovar a sua força vital .

Em 2020, quando a pandemia começou, imaginei adicionar uma meditação global com foco na renovação da força vital. O feedback que recebi confirmou os inúmeros benefícios – as pessoas se sentindo animadas, estabilizadas e reabastecidas. Isso agora se tornou uma meditação anual regular para apoiar a renovação da força vital em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

RECORDANDO O QUADRO GERAL

Convido-o a lembrar que não estamos vivos agora de forma acidental. Viemos com um propósito.

Não podemos mudar tudo o que precisa ser mudado da noite para o dia. Devemos aplicar a paciência.

Ao testemunharmos muitas coisas desagradáveis, devemos encontrar uma maneira de aceitá-las temporariamente, à medida que as soluções forem encontradas.

Independentemente de como as coisas pareçam, estamos no comando de nossas próprias vidas e no caminho a seguir. E embora sejamos criadores de nossas próprias vidas – precisamos uns dos outros durante esta grande dança da mudança – enquanto tomamos medidas para criar um mundo baseado no amor.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author